terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Messi e Marta são os melhores do mundo pela Fifa


Messi recebe o prêmio do presidente da Fifa Joseph Blatter.
O argentino Lionel Messi e a brasileira Marta conquistaram um feito inédito nesta segunda-feira, 21/12, ao levarem o prêmio de melhores jogadores de futebol do mundo no ano de 2009. Messi é o primeiro argentino da história a ganhar o prêmio da Fifa e a Marta é a primeira atleta, contando masculino e feminino, a levar o prêmio pela quarta vez. A jogadora dos Santos também faturou o título de melhor do mundo nas últimas três edições. O prêmio Puskas, de gol mais bonito da temporada, foi para o português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Na seleção dos melhores, apenas um brasileiro esteve presente. O lateral direito do Barcelona, Daniel Alves, foi escolhido o melhor do mundo na posição.

Marta é a recordista do prêmio Fifa, com quatro premiações.

Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (352), os colegas de clube Xavi (terceiro, com 196 pontos) e Iniesta (quinto, 134), além de Kaká, que apareceu em quarto lugar, com 190 pontos. O título de melhor do mundo, coroou uma temporada perfeita para o camisa 10 do Barcelona. Foram seis títulos pelo clube, a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora o prêmio da Fifa. Marta foi eleita com base nos votos de capitãs e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. A brasileira conseguiu grande vantagem em relação às concorrentes. Foram 833 pontos, contra 290 da alemã Birgit Prinz, 252 da inglesa Kelly Smith, 239 da também brasileira Cristiane, e 216 de outra alemã, Inka Grings.

7 comentários:

Marcos Vinícius disse...

UM BOM BLOG O TEMPLATE QUE TA RUIM ME ADD NO MSN QUE EU TENHO UM LAYOUT DE FUTEBOL OTIMO PARA VC

Anônimo disse...

Muito bem merecido, a Marta é e sempre vai ser a melhor!

HeroGames disse...

Marta, joga muito da dribles que muitos jogadores masculinos nem sonham em dar, Ótimo blog!!!

______________________________
http://lucrocomptc.blogspot.com/

Poseidon disse...

Manjo pouco de futebol, para dizer a verdade sequer gosto do esporte, mas os dois tão de parabéns, sobretudo a moça de terras tupiniquins por conseguir o premio pela quarta vez! Sinceramente, pelo que tenho visto por ai o futebol feminino tem estado bem melhor que o masculino aqui no brasil nestes ultimos tempos...

Não só o futebol feminino, mas há outras muitas modalidades de esportes em que os brasileiros tem se destacado mais do que o futebol...

Anônimo disse...

Prêmiação justa...
Messi foi campeão de tudo esse ano pelo Barça...
A Marta vem jogando fino há mto tempo...

Passa lá e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Robson Meteoro disse...

É indiscutível a soberania da Marta.
Enquanto no masculino vence o favorito Messi, mas com possíveis chances dos concorrentes, a Marta recebe o prêmio com folga, resultado totalmente justo.

Everton Domingues disse...

Resultados incontestáveis. Messi e Marta mereceram e muito este título de melhores do mundo. O tetra da nossa craque é prova que o futebol feminino tem de ser melhor cuidado no Brasil, assim como é nos EUA.