quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atlético e Palmeiras empatam no duelo dos líderes

O Palmeiras veio ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG, como líder do Brasileiro. Com uma vitória, o time de Muricy se afastaria ainda mais dos adversários. Uma derrota deixaria o Galo a apenas um ponto e com um jogo a menos que a equipe paulista. Mas, mesmo com o Mineirão cheio de atleticanos incentivando, o time de Celso Roth perdeu a oportunidade de encostar na liderança e a partida terminou mesmo em 1 a 1. Gols de Éder Luis para o Atlético e Ortigoza para o Palmeiras. Mas quem brilho nesse clássico nacional, foram os goleiros. De um lado, o veterano e campeão do mundo Marcos. Do outro, o estreante em jogos profissionais e inexperiente Bruno.


Jogadores do Atlético comemoram o gol de Éder Luis.


Mesmo sem Tardelli, o Galo não se abalou e abriu o placar com cinco minutos de jogo. O zagueiro Marcão não dominou a bola e Éder Luis acertou o chute no canto de Marcos. O goleiro palmeirense aceitou, 1 a 0 Atlético. O gol afetou o Palmeiras e o Galo mudou o esquema do jogo. Ao invés de ir para o ataque, esperou o adversário para sair nos contra-ataques. O Palmeiras, mesmo perdido em campo, foi buscar o gol e conseguiu. Aos 35, Diego Souza cruzou a bola na cabeça de Ortigoza que colocou para dentro. Jogo empatado. O Galo não se abalou e no minuto seguinte, Thiago Feltri apareceu dentro da área e cabeceou para a defesa de Marcos. O Atlético errava muitos passes e não conseguia criar boas jogadas.
No segundo tempo a partida ficou mais movimentada. Os líderes do campeonato mostraram que têm qualidade e que não estão na ponta da tabela a toa. Os goleiros foram os responsáveis por manter o jogo empatado. Aos seis minutos, Diego Souza chutou de dentro da área para a incrível defesa do novato Bruno, a bola ainda resvalou na trave. O Palmeiras se animou e tentou a virada. Cleiton Xavier ganhou na corrida dos zagueiros e apareceu cara a cara com o Bruno. Brilhou a estrela do goleiro que pegou de novo. Os donos da casa reagiram. Aos 14, Thiago Feltri recebeu lançamento pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Pênalti. O jovem Renan Oliveira, que substituiu Tardelli pediu para bater. Mas na hora da cobrança pesou a tranqüilidade de Marcos contra a inexperiência de Renan. O atacante tentou a paradinha, o goleiro se adiantou e fechou o gol.
Marcos comemora defesa do pênalti cobrado por Renan Oliveira.
A partida ficou movimentada. Oportunidades perdidas de ambos os lados. Cleiton Xavier recebeu a bola na área chutou por cima do gol. Éder Luis também perdeu uma chance parecida. O Palmeiras continua líder com 35 pontos. O galo voltou para a vice-liderança com 32 pontos e um jogo a menos. A rodada foi boa para o Internacional. O time gaúcho está na quarta posição com 30 pontos, mas tem dois jogos a menos, um deles com o Atlético. E ainda pode terminar a primeira fase do campeonato como líder. O resultado foi justo pelo futebol apresentado no Mineirão. Primeiro tempo superioridade atleticano, no segundo, o alviverde foi melhor. Um jogaço entre os primeiros times do campeonato.

4 comentários:

André (Deco) disse...

O que gostei foi que a vantagem que era de 10 pontos caiu para 06.......

Camila Oaquim disse...

Futebol realmente é surpreendente né, vc smp espera algo e sempre acontece alguma coisa e vc fala "pqp, como isso aconteceu"
Ah, legal o blog =D

Unknown disse...

ainda bem, mengao rumo ao g4 rs
campeonato ta mt bom

Diárias do Stanley ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
http://diogostanley.blogspot.com/
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Sandu Grecu disse...

Salut Paula!
Eu sunt jurnalist din Moldova. Mi-ar placea sa avem o colaborare.
Frumos blog. Profesionist