quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cruzeiro goleia o Guarani e cola nos líderes


Henrique comemora com Rômulo o primeiro gol Celeste.

A Raposa conseguiu uma vitória importante sobre o Guarani, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. O time de Cuca fez 4 a 2 no Bugre e assumiu, temporariamente, a vice-liderança. Essa foi a quinta vitória seguida do Cruzeiro, que chegou aos 40 pontos. A partida contra o Guarani foi confuso, cheio de reviravoltas. A equipe celeste abriu 2 a 0 no primeiro tempo e parecia que a vitória estava encaminhada com facilidade. O Guarani conseguiu empatar, e o Cruzeiro só venceu com a ajuda do banco. Fabinho e Farías, que entraram durante o jogo, marcaram os gols da vitória. Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Botafogo, no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Guarani, recebe o Santos, no domingo, às 16h, em Campinas.


O Guarani empatou com um homem a menos.

O Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola, mostrando a superioridade técnica do time em campo. O time celeste estava desfalcado de Fábio, mas o novato Rafael, tranqüilizou a torcida com boas defesas no início do jogo. Os destaques da Raposa, mais uma vez, foram o argentino Montillo e o atacante Thiago Ribeiro. Mesmo sem marcar, os dois participaram de todas as jogadas de gol. Mas os reservas do Cruzeiro se transformaram no principal do time. O primeiro gol foi marcado pelo lateral Rômulo, que substituiu Jonathan. O segundo gol veio do atacante Wallyson, que entrou no lugar de Wellington Paulista. A Raposa foi para o intervalo com a vantagem no placar e em campo, já que Mazola foi expulso.


O jovem lateral Rômulo marcou o primeiro gol cruzeirense.

No segundo tempo o Cruzeiro começou com muita força no ataque, mas não converteu as chances em gol. Cuca tirou o volante Henrique e colocou o atacante Farías. O time perdeu na defesa e ficou vulnerável. Em cinco minutos a Raposa teve um apagão e o Guarani aproveitou. O time relaxou com a vitória e deixou os visitantes gostarem da partida. O Bugre diminuiu com Geovane e empatou com Paulo Roberto, em apenas cinco minutos. Os gols acordaram os donos da casa, que desempatou no minuto seguinte, com Fabinho. O gol tranqüilizou o Cruzeiro, que ainda ampliou o placar com o argentino Farías.

Nenhum comentário: