quinta-feira, 20 de maio de 2010

Santos vence e está na final da Copa do Brasil

Depois de uma partida emocionante no Olímpico, a Vila Belmiro foi palco de outro jogo cheio de tensão, nervosismo, lances bonitos e gols. No primeiro jogo o Santos perdeu por 4 a 3, mas deu o troco em casa e venceu o Grêmio por 3 a 1, selando a classificação para a final da Copa do Brasil. Com três golaços, de Ganso, Robinho e Wesley, a equipe de Dorival Júnior chega pela primeira vez à uma final da competição. Rafael Marques fez o gol gremista. O Grêmio foi guerreiro, dominou o primeiro tempo, mas não resistiu à força do time santista dentro da Vila. o Santos enfrentará o Vitória na final. O time baiano venceu o Atlético-GO por 4 a 0, em Salvador e também está na final pela primeira vez. Agora, os dois times se voltam para o Brasileirão, já que a final da Copa do Brasil só acontecerá depois da Copa do Mundo.


Jogadores do Santos comemoram a vaga para a final da Copa do Brasil.

Conhecendo o estilo de jogo do Santos, os jogadores do Grêmio marcaram em cima no início do jogo e dominaram a primeira etapa. Nos minutos iniciais parecia ataque contra defesa. Os gremistas tinham mais posse de bola e chegavam com mais perigo, mas pecavam nas finalizações. O Santos jogava nos contra-ataques, mas ficava preso na forte marcação do Grêmio ou nas defesas do goleiro Vitor. O jogo era muito movimentado, mas o placar não saía do zero. Os gols só aconteceram no segundo tempo. Logo com seis minutos, Ganso acertou um belo chute de fora da área no ângulo de Vitor, sem chances para o goleiro. O gol mudou o panorama do jogo. O Santos reagiu e passou a jogar melhor.


Ganso acertou um forte chute e fez o primeiro gol do Santos.


O segundo gol do Santos foi outra obra de arte. André recebeu na intermediária e deu um belo passe para Robinho, que apareceu sozinho na cara do gol. O atacante santista chutou por cobertura para marcar. Um golaço. O Grêmio sentiu os gols e tentou a reação. O técnico Silas foi para o tudo ou nada e colocou mais dois atacantes em campo. A partida era movimentada e nada estava definido. Cinco minutos depois do gol de Robinho, o Grêmio conseguiu diminuir e deixar a esperança acesa. Depois do cruzamento na área, Jonas cabeceou, Felipe não segurou e Rafael Marques empurrou para o gol. O gol animou os gremistas, que precisavam de mais um para garantir a classificação. Mas, ao invés do empate, o Grêmio levou outro. Wesley fez linda jogada, arrancou com a bola do campo de defesa, driblou Adilson e goleiro Vitor, que saiu da área, e chutou cruzado para dentro das redes do Grêmio. O gol, feito aos 40 minutos, matou qualquer chance do Grêmio. Os meninos da Vila levaram mais uma e estão na final.

Um comentário:

Ivan Júnior disse...

Pra variar esses meninos de gola pro alto e futebol na ponta da chuteira! Neymar é um mala bom de bola mas muito novo pra receber tantos elogios como últimamente. Ganso é craque e pra mim merecia ir pra copa no lugar de Kléberson!
Santos tem 70% de chances pra levar a Copa do Brasil este ano. Time organizado pelo dorival que gosto muito e leve com passes rápidos e objetivos.