quarta-feira, 3 de março de 2010

Robinho joga bem e é decisivo na vitória do Brasil


Robinho joga bem, marca e mostra que merece ir à Copa do Mundo.

No último jogo amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, o Brasil derrotou a Irlanda por 2 a 0, em Londres. O destaque foi Robinho, que não vinha se apresentando bem na seleção e no Manchester City, mas recuperou a alegria de jogar bola no Santos. O atacante marcou os dois gols – o primeiro foi contra, depois de um cruzamento de Robinho – e voltou a jogar bem pelo Brasil. Nesse último teste, Dunga mostrou que a equipe que viaja para a África do Sul, está praticamente fechada. Para que ainda tinha esperanças de ver Ronaldinho Gaúcho na Copa, Dunga foi categórico: “Ele já teve a chance dele”. Assim como Alexandre Pato, e nenhum dos dois soube aproveitar. Outra falta que será sentida será do jovem Neymar. O garoto do Santos está jogando muita bola ultimamente, e seria interessante vê-lo na Copa, mesmo que na reserva.



Time que começou jogando. Brasil está quase definido para Copa.

O Brasil teve dificuldades para passar da forte defesa da Irlanda. Bem marcados, os principais jogadores brasileiros não arrumavam espaço para jogar. A Irlanda foi para cima e obrigou o goleiro Julio César a fazer boas defesas. Com o time irlandês jogando no ataque, a seleção brasileira passou a aproveitar as chances de contra-ataque. Um pouco desentrosados, os jogadores brasileiros não conseguiram criar muitas jogadas, já que Kaká ficou sobrecarregado. O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo. Robinho, que estava impedido, recebeu a bola de Maicon na área. O atacante cruzou e o volante Andrews tentou cortar e marcou gol contra. No segundo tempo, Dunga mexeu e a seleção melhorou. Daniel Alves entrou no lugar de Ramires e já chegou dando trabalho. Acertou um chute no canto direito do goleiro da Irlanda, mas foi para fora. Grafite entrou na vaga de Adriano e participou do segundo gol. Numa jogada trabalhada e linda troca de passes entre Kaká, Grafite e Robinho, a bola sobrou para ao atacante santista chutar no canto e marcar de novo.


Último teste para a seleção de Dunga antes da Copa.

2 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi Ana Paula!

É uma pena o Dunga não ter convocado o Neymar, mas acho que a nossa seleção fez um bom jogo neste amistoso. Parabéns pelo texto!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Kah Inacio disse...

viva o robinho ,\o/o garoto tem talento /pelo menos eu acho .


http://blogdakarinadelima.blogspot.com/