quinta-feira, 25 de março de 2010

Os grandes de São Paulo não vencem na rodada

Palmeiras, Corinthians e São Paulo jogaram ontem pelo Campeonato Paulista e não conseguiram vencer. Palmeiras, que ocupava a nona colocação, enfrentou o Rio Branco, penúltimo colocado e só conseguiu arrancar um empate. Sem os três pontos, o Verdão caiu uma posição e vê cada vez mais longe a chance de classificação para as semifinais do Paulistão. Quem também está com a classificação ameaçada é o Corinthians. Mesmo com Ronaldo, o Timão perdeu para o Paulista por 1 a 0, e saiu do G4. O São Paulo é o mais tranqüilo. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Bragantino, o time de Ricardo Gomes continua em terceiro e está próximo de garantir a vaga na semifinal.



Diego Souza fez o primeiro do Palmeiras, mas time não saiu do empate.


De todos esses times, a pior situação é do Palmeiras. O time está em décimo lugar e para se classificar tem que vencer os três jogos restantes e torcer contra seis times que estão a sua frente. Missão praticamente impossível. A torcida tem motivos para reclamar. A defesa palmeirense falha em várias situações e o time depende da criatividade de alguns jogadores no ataque. O Palmeiras saiu na frente com bela jogada de Cleiton Xavier, que driblou três e tocou na cara do goleiro para Diego Souza marcar. O Rio Branco empatou logo em seguida com Alex Terra e virou com Romarinho. O Verdão empatou com Ewerthon e parou por aí.



Ronaldo foi vaiado durante o jogo pela péssima atuação.


O Corinthians jogou mal e o Paulista mereceu a vitória. Desfalcado de Danilo e Dentinho, o Timão viu o Paulista dominar a partida e criar mais chances de gol. O craque Ronaldo, sempre promessa de boas atuações, não jogou bem foi xingado no final do jogo. Ronaldo respondeu: “Podem bater, tenho as costas largas. Batam em mim”. A melhor oportunidade do Corinthians foi uma bola na trave de Roberto Carlos. O Paulista aproveitou as chances e marcou no segundo tempo com Mazola. Depois de um chute forte de Barboza, Felipe só espalma e Mazola pega o rebote. Com a derrota, a equipe de Mano Menezes caiu uma posição e saiu do G4. Agora não depende só de si para classificar.



Dagoberto lamenta a derrota do São Paulo.


O São Paulo perdeu a invencibilidade de cinco jogos com a derrota para o Bragantino, mas não mudou sua classificação. O Tricolor Paulista continua em terceiro colocado e não vê sua posição ameaçada, pelo menos nessa rodada. O São Paulo foi melhor durante o primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o 0 do placar. Na segunda etapa, o Bragantino reagiu e pressionou a defesa são-paulina. Aos 36 minutos, Maurício aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça marcou para o time de Bragança Paulista.

3 comentários:

Tais Carvalho disse...

Adorei o blog. Super atualizado e bem escrito. Parabéns!

Francis Martin disse...

O São Paulo não jogou mal, mas o futebol é apaixonante por isso mesmo, não basta jogar bem. A derrota do Corinthians deixou o clássico de domingo mais dramático.

Pobre esponja disse...

O ntrio de ferro (SPFC_Palmeiras e Corinthians) está enferrujado neste início de ano...
Vamo São Paulo!

abç
Pobre Esponja