domingo, 21 de março de 2010

36º Congresso de Cronistas Esportivos é sucesso em BH

Belo Horizonte recebeu na última semana o 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, realizado pela Associação Mineira de Cronistas Esportivos, AMCE. O evento aconteceu de 17 a 20 de março, na Faculdade Estácio de Sá e no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais. Na abertura do Congresso, o presidente da AMCE, Carlos Cruz, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, ABRACE, Aderson Maia, entre outras personalidades importantes.


Aderson Maia, presidente da ABRACE, na abertura do congresso.

Vários ícones do jornalismo esportivo e do mundo do futebol participaram do Congresso através de palestras, mesas-redondas e debates. Foram dois dias de intensa programação, com painéis que discutiram assuntos importantes para o esporte, como categorias de base, o futuro do esporte especializado, arbitragem, a Copa do Mundo em Minas, entre outros.


Painel "Nossos Clubes", com os presidentes de América, Atlético e Cruzeiro.

Os painéis mais procurados foram os que tratavam dos times mineiros. No dia 17, Marcos Salum, presidente do América, Alexandre Kalil, presidente do Atlético e Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro se encontraram para uma mesa-redonda sobre os clubes. No dia seguinte, o encontro com treinadores lotou o auditório da Estácio. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Galo e Mauro Fernandes, técnico do Coelho, além do técnico homenageado, Carlos Alberto Silva.


Vanderlei, Mauro Fernandes e Carlos Alberto Silva se encontram no congresso.

O primeiro painel do Congresso foi sobre cobertura jornalística em eventos esportivos e contou com a presença do chefe de redação do Sportv, Paulo César Vasconcellos e do jornalista Vital Battaglia. Jornalistas dos veículos de comunicação de Minas marcaram presença como mediadores dos painéis.
Vital Battaglia, Carlos Cruz e PC Vasconcello conversam sobre cobertura jornalística.

2 comentários:

Ivan Júnior disse...

Oportunidade ímpar de vermos PC Vasconcelos em BH. pena que estava vazio mas com certeza ele é um dos melhores comentaristas e jornalistas da televisão atual.

Pobre esponja disse...

É legal que o pessoal do futebol se una para debater coisas relevantes a curto, longo e médio prazo. Falta isso no Brasil.
Você tem atualizado pouco ou é imppressão minha?

bj
Pobre esponja