terça-feira, 3 de novembro de 2009

Favoritos vencem na estréia do Novo Basquete Brasil

A segunda edição do Novo Basquete Brasil começou no último domingo, dia 1º, com sete jogos. As 14 equipes participantes entraram em quadra em busca da primeira vitória do NBB. Nessa temporada a disputa pelo título ficará mais acirrada. O atual campeão é o Flamengo, que há pouco mais de quatro meses venceu o Brasília na final do primeiro NBB. Mas os times se reforçaram e a segunda edição do campeonato de basquete mais importante do país será emocionante. Mas, a primeira rodada do torneio não teve muitas surpresas. Os cinco primeiros colocados do último campeonato venceram em seus jogos de estréia.


O atual campeão do NBB, o Flamengo venceu com facilidade.

O Flamengo bateu o Vila Velha Cetaf/Garoto /UVV por 99 a 70. O atual campeão perdeu baby, mas contratou Guilherme Teichmann e Dedé. O destaque do time foi o O vice-campeão Universo/BRB/Financeira/Brasília venceu o Pinheiro/Sky por 98 a 92, fora de casa. O time de Brasília manteve a base e trouxe um reforço importante, o pivô Guilheme Giovannoni, além do armador Nezinho. O Pitágoras/Minas teve a vitória mais apertada, ganhando do Paulistano/Amil – que conta com o reforço do pivô Baby – por 88 a 85, fora de casa. Murilo foi o destaque do time mineiro e cestinha da partida com 30 pontos.


Pitágoras/Minas estreou com vitória fora de casa no NBB 2009/2010.

A equipe do técnico Alberto Bial, Ciser/Araldite/Univille/Joinville, venceu com tranqüilidade o estreante Londrina por 108 a 76. Pelo saldo de pontos, o time termina a primeira rodada do campeonato como líder. Mesmo desfalcado de Helinho e Ricardo Probst, machucados, Vivo/Franca, quinto colocado na última edição, venceu em casa o Amigão/Andorinha/Assis por 74 a 63. Nos outros dois jogos restantes, o São José/Unimed/Vinac venceu o Saldanha da Gama por 84 a 72, em casa e está na sexta colocação da tabela. O Araraquara/Palmeiras também venceu em casa, batendo o GRSA/Itabom/Bauru por 76 a 69.
Reforço do Brasília, o pivô Guilheme, foi fundamental nas duas vitórias do time.
O Universo/BRB/Financeira/Brasília já fez o segundo jogo contra o Paulistano/Amil e venceu novamente, por 75 a 67. Mas o jogo foi difícil. Os paulistas estavam na frente até o fim do terceiro quarto, contando com a boa atuação do pivô Baby. Mas o time do distrito federal, considerado o melhor teoricamente, reagiu e conseguiu virar com o bom elenco que tem. Guilherme, Alex e Valtinho, com ajuda de Nezinho, foram os principais jogadores da virada. Com a vitória, o Universo/BRB/Financeira/Brasília é o líder, mas tem um jogo a mais. O NBB 2009/2010 tem tudo para ser cheio de emoções, com jogos eletrizantes e grandes lances. O Jornal de Esportes vai acompanhar tudo e para começar com o pé direito vamos fazer uma nova promoção ligada ao NBB. Fique ligado, porque até o fim da semana o regulamento já estará disponível no site.

14 comentários:

*** I.C *** ** The One ** disse...

O Basquete Brasileiro está crescendo... Nos quesitos de Organização pelo menos... Não que antes não fosse, mas agora se tornou algo bem mais profissional e de maior disputa... Torço pelo Brasilia Universo... E esse ano o titulo vem pro DF...

Unknown disse...

Olá Ana, q bom estar de volta depois de tanto tempo sem comentar aqui e q bom saber q o basquete brasileiro aos poucos está se re-erguendo, quem sabe assim nas próximas olimpiadas né?... quem sabe! mais basquete não é mt a minha praia, curo mais volley ou xadrez e por falar nisso, me avise qndo fizer alguma postagem sobre o jogo dos reis ok. Abraço Érico http://twitter.com/ericocinemeiro

chumboryson disse...

pena q o meu vascao nao monta masi um time decente de basquete =) to acompanhando aki obrigado pelo comentario

Igor Pinheiro disse...

Como já disseram, o basquete brasileiro ta crescendo, e isso é muito bom. E é isso aí, bora lá, flamengo até no basquete!!!

Erich Pontoldio disse...

Não acompanho basquete mas pelo seu post o nível está melhorando muito

Nos Pod disse...

è bom saber que o brasil não é so futebol futebol futebol, não que isso seja uma coisa ruim mas a diversidade faz parte

Unknown disse...

o basquete parece estar melhorando no Brasil agora!

Unknown disse...

o basquete parece estar melhorando no Brasil agora!

Unknown disse...

o basquete parece estar melhorando no Brasil agora!

Unknown disse...

o basquete parece estar melhorando no Brasil agora!

Unknown disse...

o basquete parece estar melhorando no Brasil agora!

Luiz Scalercio disse...

prbns os dirigentes do basquete.
ate que fim arcordarao que o
basquete nao pode parar.

Paulo Américo disse...

É tão bom ver o basquete ganhando mais espaço, mesmo que não seja meu esporte favorito, admiro muito o jogo.

Muito boa a sua explicação sobre a 1ª e a 2ª NBB!

Parabéns

http://paulogarcias.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bem completo seu blog!
Parabéns!