sexta-feira, 21 de maio de 2010

Flamengo vence mas está eliminado da Libertadores


O atacante Oliveras ajudou o time chileno a chegar à semifinal da Libertadores.

O time foi guerreiro, lutou até o fim. Mas a péssima atuação na primeira partida, no Maracanã, custou caro para o Flamengo. O time brasileiro precisava de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença, mas venceu o Universidad do Chile por apenas 2 a 1. A vitória teve o gosto amargo da eliminação. O Flamengo caiu, mais caiu de pé. O império do amor voltou a marcar. Vagner Love e Adriano fizeram os gols flamenguistas. O meio-campista Montillo marcou para o time chileno. Na semifinal, a Universidad do Chile enfrentará o Chivas. Quem passar pegará um brasileiro na final, Internacional ou São Paulo. A partida foi marcada pela violência da torcida chilena, que por diversas vezes acertou jogadores do Flamengo com pedras, moedas e até bolas de golfe.



Adriano toca a bola para Vagner Love de bicicleta no primeiro gol do Flamengo.

Jogo foi nervoso, tenso desde o início. O Flamengo precisava de gols e foi para cima do adversário. Mas a tarefa não era fácil. Os dois times se enfrentaram três vezes na Libertadores, e o time brasileiro empatou uma e perdeu duas. Além disso, o Universidad estava invicto na competição. Mas o Flamengo acreditava e foi em busca do gol. A equipe carioca dominou a partida, com mais posse de bola, mas pecava nas finalizações. Os atacantes Adriano e Vagner Love buscavam o jogo o tempo todo, já que o meio-campo do Flamengo tinha problemas. Do outro lado, Montillo era o destaque. O excelente jogador argentino dava trabalho à defesa flamenguista e segurava a bola na frente. O tão buscado gol só saiu no fim do primeiro tempo. A bola foi lançada na área e a defesa do Universidad tirou. Kleberson toca para Adriano que de bicicleta acha Vagner Love. O atacante marca de cabeça.



Love marcou o primeiro gol, mas a vitória não adiantou e o time foi desclassificado.

Segundo tempo e a tensão aumenta. O Flamengo armava mais e criava mais chances de gol. O time estava melhor em campo, mas ao invés de aumentar o placar, levou o empate. Montillo driblou Juan e avançou pela esquerda. Ao ver Bruno adiantado, o argentino tocou encobrindo o goleiro. O gol não abalou o Flamengo. Quatro minutos depois, Adriano trocou passes com Léo Moura na área e chutou forte para deixar o Flamengo de novo em vantagem. Agora, o time carioca precisava de mais um gol para garantir a vaga. O Mengão foi para cima, buscou, mas a defesa do Universidad do Chile se fechou e evitou mais um gol flamenguista. O time chileno perdeu mas passou para a semifinal e agora vai em busca de um título inédito para a equipe.

Inter garante vaga na semi com gol no fim


Giuliano fez o gol salvador que deu a classificação ao Internacional.

Pelo menos um time brasileiro estará na final da Libertadores de 2010. Mesmo perdendo por 2 a 1, o Internacional conseguiu a vaga eliminando o atual campeão Estudiantes. No primeiro jogo a equipe de Porto Alegre venceu por 1 a 0 e como fez um gol fora de casa passou de fase mesmo com a derrota. Na semifinal dois brasileiros se enfrentarão. O Internacional vai pegar o São Paulo, que passou pelo Cruzeiro. O Inter só garantiu a classificação nos minutos finais da partida, com um gol de Giuliano, com 43 do segundo tempo. Jogando em casa, o Estudiantes saiu na frente. Gonzáles e Pérez marcaram os gols do time argentino. As semifinais e final da Libertadores só acontecerão depois da Copa do Mundo, em julho.



Time do Estudiantes marca duas vezes em menos de dois minutos.

Jogo de Libertadores é sempre nervoso, ainda mais nas fases de mata-mata. O estádio Centenário, em Quilmes, na Argentina virou um caldeirão. O campo pequeno facilitava as bolas nas áreas. O Inter tentou adiantar a marcação, mas não deu a devida atenção ao principal jogador argentino, Véron. Foi dos pés do jogador que saiu o primeiro gol do Estudiantes. O meia fez um ótimo lançamento nos pés de Gonzáles. O atacante tocou por cobertura para o gol de Pato Abbondanzieri. O Inter nem teve tempo de reagir. Em menos de dois minutos, Pérez acertou um lindo chute no ângulo do goleiro, aumentando o placar. Os gols deixaram a situação da equipe brasileira tensa. O time de Jorge Fossati precisava de um gol para se classificar.



D'alessandro do Inter, e Véron do Estudiantes, se estranharam durante a partida.

Mas o gol não saía. O Colorado não conseguia chegar com efetividade ao ataque e só foi chutar ao gol na segunda metade do primeiro tempo. No segundo tempo a situação não foi diferente. O Inter tinha dificuldades nas finalizações. Os argentinos mantinham a posse de bola e fizeram Abbondanzieri trabalhar algumas vezes. Fossati mexeu e deixou o time mais ofensivo. A partida chegava ao fim e o ao invés de marcar, o Inter perdia oportunidades importantes. A torcida argentina já comemorava a vitória do Estudiantes, soltando fogos de artifício que deixaram a área do goleiro Orión enfumaçada. O Colorada aproveitou a chance. Andrezinho lançou a bola na área para Giuliano que, no meio da fumaça, chutou cruzado para o fundo das redes. Gol salvador que deu a classificação ao Internacional.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo repete o placar e elimina o Cruzeiro


Jogadores do São Paulo comemoram o segundo gol, marcado pelo Dagoberto.

O São Paulo deu o troco e eliminou o Cruzeiro nas quartas-de-final da Taça Libertadores. Ano passado, foi o time mineiro que tirou o São Paulo nessa mesma fase da competição. Na partida no Mineirão, vitória são-paulina por 2 a 0. No Morumbi, o time de Ricardo Gomes repetiu o placar e garantiu a vaga na semifinal do torneio. Novamente, Hernanes e Dagoberto marcaram os gols do time paulista. O Cruzeiro jogou com um a menos durante toda a partida. Com menos de dois minutos de jogo, o atacante Kleber foi expulso após acertar um tapa no rosto de Richarlyson. Com dez em campo, o Cruzeiro não conseguiu superar a forte defesa do São Paulo – é a menos vazada da Libertadores.



Kleber acerta o rosto de Richarlyson com um minuto de jogo e é expulso.

A expulsão de Kleber prejudicou o Cruzeiro, que com um a menos teve dificuldades para manter a bola no ataque e principalmente nas finalizações. O atacante recebeu na direita e esticou o braço para trás, acertando o rosto de Richarlyson. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda interpretou que o lance foi intencional e deu o vermelho direito. O time celeste sentiu a expulsão e parecia nervoso dentro de campo. O São Paulo passou a atacar, obrigando o goleiro Fábio a fazer defesas difíceis. Depois de uma bela jogada de Júnior César, saiu o primeiro gol. O jogador passou no meio de dois adversários e cruzou para Hernanes, que acertou um chute forte no ângulo de Fábio. Golaço do volante.


O volante Hernanes teve ótima atuação e marcou o primeiro gol.

O São Paulo continuou atacando depois do gol e deu trabalho à defesa cruzeirense. Fábio fez ótimas defesas, salvando a Raposa de outros gols. Mas no segundo tempo os donos da casa conseguiram ampliar o placar. Logo com oito minutos de jogo, Junior César lançou na área, Fernandão escorou de cabeça e a bola sobrou para Dagoberto. O atacante matou no peito e encobriu o goleiro Fábio, fazendo mais um lindo gol. O Cruzeiro tentou reagir e teve algumas chances de perigo com Wellington Paulista e Gilberto. Mas nada que assustasse a torcida são-paulina. O tricolor paulista dominou o jogo, garantiu a vaga para a semifinal e saiu de campo aplaudido pelos torcedores.

Santos vence e está na final da Copa do Brasil

Depois de uma partida emocionante no Olímpico, a Vila Belmiro foi palco de outro jogo cheio de tensão, nervosismo, lances bonitos e gols. No primeiro jogo o Santos perdeu por 4 a 3, mas deu o troco em casa e venceu o Grêmio por 3 a 1, selando a classificação para a final da Copa do Brasil. Com três golaços, de Ganso, Robinho e Wesley, a equipe de Dorival Júnior chega pela primeira vez à uma final da competição. Rafael Marques fez o gol gremista. O Grêmio foi guerreiro, dominou o primeiro tempo, mas não resistiu à força do time santista dentro da Vila. o Santos enfrentará o Vitória na final. O time baiano venceu o Atlético-GO por 4 a 0, em Salvador e também está na final pela primeira vez. Agora, os dois times se voltam para o Brasileirão, já que a final da Copa do Brasil só acontecerá depois da Copa do Mundo.


Jogadores do Santos comemoram a vaga para a final da Copa do Brasil.

Conhecendo o estilo de jogo do Santos, os jogadores do Grêmio marcaram em cima no início do jogo e dominaram a primeira etapa. Nos minutos iniciais parecia ataque contra defesa. Os gremistas tinham mais posse de bola e chegavam com mais perigo, mas pecavam nas finalizações. O Santos jogava nos contra-ataques, mas ficava preso na forte marcação do Grêmio ou nas defesas do goleiro Vitor. O jogo era muito movimentado, mas o placar não saía do zero. Os gols só aconteceram no segundo tempo. Logo com seis minutos, Ganso acertou um belo chute de fora da área no ângulo de Vitor, sem chances para o goleiro. O gol mudou o panorama do jogo. O Santos reagiu e passou a jogar melhor.


Ganso acertou um forte chute e fez o primeiro gol do Santos.


O segundo gol do Santos foi outra obra de arte. André recebeu na intermediária e deu um belo passe para Robinho, que apareceu sozinho na cara do gol. O atacante santista chutou por cobertura para marcar. Um golaço. O Grêmio sentiu os gols e tentou a reação. O técnico Silas foi para o tudo ou nada e colocou mais dois atacantes em campo. A partida era movimentada e nada estava definido. Cinco minutos depois do gol de Robinho, o Grêmio conseguiu diminuir e deixar a esperança acesa. Depois do cruzamento na área, Jonas cabeceou, Felipe não segurou e Rafael Marques empurrou para o gol. O gol animou os gremistas, que precisavam de mais um para garantir a classificação. Mas, ao invés do empate, o Grêmio levou outro. Wesley fez linda jogada, arrancou com a bola do campo de defesa, driblou Adilson e goleiro Vitor, que saiu da área, e chutou cruzado para dentro das redes do Grêmio. O gol, feito aos 40 minutos, matou qualquer chance do Grêmio. Os meninos da Vila levaram mais uma e estão na final.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

São Paulo vence o Cruzeiro e cala o Mineirão


Fernandão, Marlos e Cicinho vibram com Hernanes pelo segundo gol.

Tinha mais de 50 mil torcedores cruzeirenses no Mineirão, mas quem fez a festa foi a pequena torcida do São Paulo. O time paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e deu o troco do ano passado. Na Libertadores de 2009, a Raposa tirou o tricolor paulista do campeonato nessa mesma fase, as quartas-de-final, com duas vitórias. Em 2010, o São Paulo saiu na frente na primeira partida. Agora para reverter a vantagem do tricolor, o Cruzeiro precisa devolver o placar para levar para os pênaltis, ou vencer marcando mais de dois gols no Morumbi. O próximo jogo será na quarta-feira que vem, em São Paulo. Quem comandou a vitória são-paulina foi o re-estreante Fernandão. O atacante não marcou, mas participou dos dois gols do São Paulo, feitos por Dagoberto e Hernanes.



Dagoberto comemora com o time o primeiro gol do São Paulo.

Jogo decisivo pela Libertadores é sempre tenso e esse não poderia ser diferente. Os dois times entraram nervosos, errando passes e cometendo faltas. Com o tempo o jogo se acalmou, e a equipe paulista passou a ditar o ritmo da partida. O meio-campo do Cruzeiro não se acertava e o ataque não conseguia trabalhar. Aos 24 minutos, Fernandão tabelou com Marlos, dando um belo passe na área. O meia cruzou e Dagoberto marcou. O Cruzeiro sentiu o gol e a torcida também. O Mineirão se calou e até o técnico cruzeirense, Adilson Batista, teve que pedir o apoio do torcedor. O time melhorou, mas parava na forte marcação são-paulina. Kléber e Thiago Ribeiro tentavam finalizar, mas Rogério Ceni fechou o gol.



Kléber esteve bem marcado e não conseguiu marcar para o Cruzeiro.

No segundo tempo mais pressão do Cruzeiro. O time celeste foi para cima, precisando do resultado. A equipe ficou mais ofensiva, com a entrada de Guérron no lugar de Diego Renan, e passou a jogar com três atacantes. Mas a defesa do São Paulo não é a menos vazada a toa. O time se fechou e começou a explorar os contra-ataques. Logo com dez minutos, Fernandão recebeu a bola na entrada da área e levou a marcação com ele. O atacante tocou, de calcanhar, a bola para Hernanes, que sozinho ainda pode escolher o canto. O gol calou o Mineirão de vez e o barulho que se ouvia era da torcida tricolor. O Cruzeiro tentou reagir e ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem. Mas o time celeste não conseguiu diminuir a vantagem e vai ter que correr atrás no próximo jogo.

Grêmio bate Santos com virada incrível


Borges marcou três vezes e comandou a virada do Grêmio.


Grêmio e Santos protagonizaram um jogaço esta noite no Olímpico, em Porto Alegre. Com sete gols marcados e muita emoção, o tricolor gaúcho venceu o time santista com uma virada incrível. Borges marcou três gols e foi o destaque do Grêmio, que venceu a partida por 4 a 3. O time do Santos não é imbatível. Já perdeu algumas partidas importantes esse ano, como para o Santo André e Palmeiras – pelo Paulistão – e Atlético-MG – pela Copa do Brasil. Mas, se a defesa é falha, o ataque é muito eficiente. A equipe de Dorival Junior já marcou mais de cem gols nessa temporada. Esses gols estão sendo fundamentais na caminhada santista rumo ao título da Copa do Brasil. Contra o Galo, os dois gols marcados fora de casa, ajudaram à classificação na Vila. Agora contra o Grêmio, são três gols na casa do adversário. O Grêmio tem a vantagem do empate. Mas vai ter que segurar bem o ataque alvinegro se quiser garantir a vaga.



Felipe pega pênalti de Jonas e comemora com os companheiros.

A partida começou muito movimentada. O Santos saiu na frente no início do jogo com André. Após cobrança de escanteio, o atacante apareceu no segundo pau para marcar. Pouco tempo depois, Ganso roubou a bola no meio-de-campo e tocou para André, que, no meio de dois zagueiros, chutou no canto do goleiro Vitor. O Grêmio se assustou com os gols, mas tentou reagir. Começou a pressão tricolor contra o gol de Felipe. O goleiro santista apareceu e fez belas defesas, salvando o time do Santos. Até pênalti Felipe pegou. Jonas bate mal e o goleiro pegou com os pés. A torcida do Grêmio já dava sinais de preocupação com o placar. A reação gremista só viria no segundo tempo.



Ganso, o maestro do Santos, deu belas assistências para o gols de André e Robinho.

A vantagem do Santos era muito boa, mas isso não desanimou os jogadores do Grêmio, em especial o Borges. O atacante começou a reação tricolor logo no início do segundo tempo. Douglas recebeu na área e chutou, Borges pegou o rebote e marcou. O gol animou o time. Após outra falha de Rodrigo Mancha no meio, Douglas roubou a bola e lançou Jonas, que cruzou para Borges marcar o segundo. Depois de dois vacilos que resultaram em gols do Grêmio, Mancha saiu para a entrada de Rodriguinho. Em seguida foi a vez de Jonas ampliar o placar. O atacante recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo. Era a virada gremista. O Santos sentiu o baque. Os jogadores principais se apagaram e o time não rendia. Borges, mais uma vez, aproveitou. O atacante recebeu na área e bateu forte contra o gole de Felipe. Mas, se o Santos leva gol, também faz. Depois do apagão, Ganso fez um lindo lançamento para Robinho na esquerda. O jogador da seleção dominou e bate forte, sem chances para Vitor. Nada está decidido. Grêmio e Santos se enfrentam novamente semana que vem.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os 23 escolhidos de Dunga

A lista de Dunga:

Goleiros: Julio César, Gomes, Doni.

Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto, Michel Bastos.

Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão, Thiago Silva.

Meio Campo: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Klebérson, Elano, Ramires, Kaká, Julio Baptista.

Atacantes: Luis Fabiano, Nilmar, Robinho, Grafite.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Galo vence Ipatinga e é Campeão Mineiro pela 40ª vez


Depois de dois anos, o Atlético volta a levantar a taça de campeão mineiro.

Belo Horizonte se pintou de preto e branco no domingo, mesmo antes da final entre Atlético e Ipatinga. Com o Mineirão lotado – mais de 60 mil pagantes – os torcedores do Galo viram o time vencer o Ipatinga e conquistar o 40º título mineiro. O dia não poderia ser mais perfeito. Os maiores ídolos da torcida atualmente, Diego Tardelli e Marques, marcaram os gols e levaram o Galo a ser campeão. O Ipatinga nada pôde fazer, diante de uma torcida apaixonada e um time muito bem montado por Vanderlei Luxemburgo, que conquistou o primeiro título no Atlético. O técnico ainda quer mais. O time do Galo já pensa no próximo jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil.



A torcida fez bonito e lotou o Mineirão, com mais de 60 mil pagantes.

Empurrado pela torcida, o Atlético não se fechou e se lançou ao ataque. Fabiano desperdiçou uma finalização no início do jogo. O Galo dominava a partida e tinha maior posse de bola, mas falhava nas finalizações. O goleiro ipatinguense, Douglas, salvou o time em mais de uma ocasião. O empate era favorável ao time da capital, e os jogadores tocavam a bola e tiravam vantagem do placar. Mas para a festa ficar completa faltava gols. O grito estava preso na garganta do torcedor, a cada boa jogada do time. No início do segundo tempo, Muriqui perdeu um gol feito. Ele correu tanto para chegar na bola que passou direto e perdeu a chance com o gol quase vazio.



Tardelli mostra o carinho ao time atleticano com um beijo no escudo.

Mas o Galo tem Tardelli. Se Muriqui não faz gol, ele dá o passe. O atacante recebeu um belo lançamento de Corrêa na linha de fundo e tocou para Tardelli, que apareceu sozinho no meio da área para marcar. O Mineirão foi ao delírio. Diego Tardelli homenageou o companheiro Obina, machucado, ao comemorar. O Galo ficou mais tranqüilo em campo, e o Ipatinga, perdido, passou a arriscar mais. O time do Vale do Aço, nervoso, não conseguia finalizar. Errava muito e perdia a bola para a forte marcação atleticana.



Marques se depede do campeonato mineiro com gol e título.

O Galo tinha controle da partida. A torcida pediu e Luxemburgo atendeu. O atacante Marques entrou no lugar de Muriqui. Disputando seu último campeonato mineiro, o vetereano Marques fez linda jogada com Ricardinho e marcou o segundo gol no final da partida. Marques, muito emocionado, tirou a camisa e vestiu na bandeirinha de escanteio, foi abraçado e carregado pelos companheiros. O Mineirão veio abaixo. Quando o árbitro anunciou o fim do jogo, muita festa alvinegra em campo e nas arquibancadas.

Grêmio perde para o Inter, mas ainda leva o título Gaúcho


Gremistas comemoram o título gaúcho depois de três anos de jejum.

O Grêmio nem se importou com a derrota. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o tricolor gaúcho perdeu para o Inter por 1 a 0, mas como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, se consagrou Campeão Gaúcho de 2010. O Grêmio conquistou o 36º título gaúcho, depois de três anos sem vencer o estadual. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Giuliano. O resultado consagrou o técnico Silas. O treinador gremista foi muito questionado e correu o risco de ser demitido. Silas está no time gaúcho há apenas cinco meses e após um começo conturbado, acertou o time e conquistou o estadual.


Giuliano aproveitou um rebote e marcou o único gol da partida.

O Inter chegou pressionando e assustou o adversário logo no início. O técnico Jorge Fossati poupou metade do time titular por causa do difícil jogo no meio da semana contra o Banfield, pela Libertadores. Mas a escalação funcionou. Aos nove minutos, Giuliano acertou um belo chute da intermediária e marcou para o Colorado. O Grêmio não estava muito bem em campo, mas o Inter não soube aproveitar. Ficou apenas no 1 a 0. O Grêmio ainda teve algumas chances, mas parou nas mãos do goleiro Pato Abbondanzieri. Ele fez defesas difíceis e não deixou o Grêmio empatar. No segundo tempo, o tricolor voltou melhor, mas não concluía as jogadas com eficiência. Restou defender bastante e torcer para o tempo passar rápido.

Santos passa sufoco, perde, mas é Campeão Paulista


Jogadores do Santos fazem a festa depois do título paulista.

Neymar, Robinho e Ganso. Com uma mistura de futebol arte, garra e sufoco, os meninos da Vila levaram o time do Santos a conquistar o 18º título paulista. Mesmo perdendo a partida contra o Santo André, por 3 a 2 – mesmo placar do primeiro jogo, mas a favor da equipe santista – o Santos foi campeão por ter feito a melhor campanha na primeira fase. O jogo teve todos os ingredientes de uma final. Muitos gols, raça, sufoco, lances polêmicos, expulsões, mas muita festa no final. O Santo André foi um time guerreiro. Não desistiu em momento nenhum. Mas o melhor time do campeonato, que vem dando show em várias partidas, e está dando gosto de ver jogar, foi coroado com o título. Santos, campeão paulista de 2010.



Neymar e Robinho comemoram com dancinha o segundo gol do Santos.

O Santo André precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o inédito título para equipe do interior. E o time do técnico Sérgio Soares foi para ao ataque. Com trinta segundos de jogo, Nunes abriu o placar e aumentou as esperanças da torcida do Santo André. Os santistas nem tinham tocado na bola, quando Branquinho lançou Cicinho nas costas do lateral Léo. Cicinho driblou o goleiro e chutou para o gol. Nunes apareceu para completar. O Santos não se abateu. Aos sete minutos, Marquinhos lançou Robinho dentro da área, que tocou para Neymar de letra. O atacante driblou três marcadores e o goleiro antes de mandar para o gol. Mas, se o ataque dos Santos é eficiente, forte e dá espetáculo, a defesa deixa a desejar. O time perdeu os dois últimos jogos, levando três gols em cada.



Santo André foi guerreiro e marcou o primeiro gol com 30 segundos.

O Santo André foi guerreiro e não desistia. O time mandou duas bolas na trave e teve um gol mal anulado. Com 19 minutos, o Ramalhão aumentou. Depois do escanteio, Alê tocou de cabeça para marcar. O jogo ficou tenso. Mais um gol do Santo André, tirava o título do Santos. Neymar tentava passar da marcação com dribles. Em um lance com Alê, Neymar caiu na entrada da área e começou a discussão. Os jogadores do Santo André reclamavam que Neymar tentava cavar a falta. Nunes, do Ramalhão, e Léo, do Santos discutiram bastante e acabaram expulsos. O Santos dominou a partida a partir daí. Robinho ganhou uma dividida na intermediária e tocou para Ganso. O meia entregou a bola para Neymar de calcanhar que entrou na área sozinho e chutou no canto do goleiro.


Jogadores de Santos e Santo André discutem depois de falta em Neymar.

O Santos controlava a partida, quando Marquinhos, imprudente, deu um carrinho por trás em Branquinho e foi expulso direto. Com um a menos, o Santos deu espaços e depois do toque de Bruno César, Branquinho tocou na saída do goleiro e colocou o Santo André à frente de novo. Tudo isso só no primeiro tempo. Na segunda etapa, a tensão só aumentou. Apesar de dominar o jogo, o Santos ainda passava sufoco com o ataque adversário. Robinho e Neymar deixaram o campo para a entrada de André e Roberto Brum. O jogador deu outro carrinho por trás e também foi expulso. Com dois a menos. Dorival Júnior foi colocar um zagueiro e ia tirar Ganso. O meia foi categórico e disse que não ia sair. Como um capitão dentro de campo, Ganso se impôs e ficou. André saiu. Ganso tomou conta do meio-campo santista, segurou a bola até o apito final.

Florianópolis vence Montes Claros e é tetracampeão da Superliga


Jogadores do Florianopólis comemora título com peixinho.

Pela quarta vez seguida, o time de vôlei masculino do Florianópolis conquistou o título de campeão da Superliga. Em única partida no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, o time catarinense venceu o estreante Montes Claros, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 31/29. O oposto do Montes Claros, Lorena, foi o maior pontuador da partida com 15 pontos. Com o título, o Florianópolis se iguala ao Minas Tênis Clube como maior vencedor da Superliga, ambos com quatro campeonatos. O levantador Bruninho ganhou o prêmio de melhor jogador da final. “Foi uma partida difícil. O time de Montes Claros é muito bom. Mas a gente teve mais uma vez um conjunto muito forte. Nosso time não tem uma superestrela, mas um conjunto. Esse grupo é maravilhoso. Nós nos superamos”, disse Bruninho.



O levantador Bruninho foi eleito o melhor jogador da final da Superliga.

O time do Montes Claros foi a surpresa da Superliga. Estreante, a equipe bateu times consagrados como o Brasil Vôlei e o Cruzeiro. O time do interior de Minas começou bem o primeiro set e abriu uma vantagem de três pontos. Mas com o ataque de Thiago Alves, o Florianópolis reagiu e encostou. O Montes Claros se mostrou nervoso em quadro e com muita ansiedade em decidir. Com isso errava muitas vezes e dava pontos de graça para o adversário. Esse foi o problema da equipe mineira. A estrela do time, Lorena, pedia a bola desesperadamente, mas não virava. Muito marcado ficava no bloqueio adversário. O nervosismo era visível em todo o time. Acostumado com decisões, o time do Florianópolis se manteve tranqüilo e conseguiu reverter a situação em momentos difíceis. A calma foi fundamental para a vitória da equipe catarinense.



Ao som de rebolation, atletas dançam na comemoração da Superliga.

Ao final da partida, os jogadores do Florianópolis comemoraram a vitória com peixinho na quadra e dançando o rebolation. Todos destacaram o trabalho forte feito pelo grupo durante a temporada. “A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi o trabalho que nós fizemos. Esse título veio coroar tudo o que fizemos durante a temporada”, disse o jogador Thiago Alves. “Desde o primeiro dia da temporada, quando a gente chega para treinar, o time se une, trabalha pensando no dia da final do campeonato”, garantiu Éder. “Em decisão a gente tem que superar tudo. A adrenalina é tão grande que a gente nem sente. Voltei a sentir um pouco de dor no fim do jogo e só rezava para Deus para que me ajudasse a agüentar”, contou o meio de rede Lucão.



O oposto do Montes Claros, Lorena tenta reagir o time durante a partida.

O oposto Lorena chorou ao final da partida e agradeceu à equipe. “Nós batalhamos muito, chegamos até aqui. Agora passou um filme na minha cabeça... mas eles mereceram. Todos nós nos sentimos campeões e estamos de parabéns. Só tenho que agradecer a todos em Montes Claros e à minha família. Estou triste porque acho que nunca mais vou trabalhar com um grupo assim. Só a agradecer”, disse Lorena. O técnico Talmo de Oliveira lembrou da campanha do time. “Tenho que dar parabéns para minha equipe, que lutou o campeonato inteiro. Não ganhamos, mas temos que estar com o coração feliz pelo que fizermos durante toda a temporada. Nós fizemos o melhor que podíamos. Foi um ano com muitas dificuldades e eu consegui resistir a elas”, contou o técnico Talmo.

domingo, 2 de maio de 2010

Os campeões estaduais de 2010!

Santista vibram com superação do time e o título do Paulistão 2010.



Jogadores do Galo comemoram o 40º título mineiro do clube.



Grêmio festeja o título de Campeão Gaúcho de 2010.