domingo, 31 de janeiro de 2010

Atlético vence o Tupi de virada

O Atlético venceu a primeira partida sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo hoje contra o Tupi, no Mineirão. Mesmo depois de sair perdendo, o Galo virou o jogo e conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro, por 3 a 2. Apesar do triunfo, o time teve alguns problemas de marcação. Tardelli, Coelho e Muriqui marcaram os gols atleticanos. Pelo Tupi, Robson e Ademílson fizeram os gols. Agora, o Galo subiu para o terceiro lugar com quatro pontos. O Tupi caiu para sétimo com três pontos.


Diego Tardelli marcou o primeiro gol do ano e comemora no estilo matador.

O Atlético começou com mais posse de bola e chegava com mais facilidade ao ataque. A equipe de Juiz de Fora aproveitava para sair no contra-ataque. Tardelli deu muito trabalho à defesa do Tupi, mas o goleiro Eládio fez boas defesas. Mesmo superior, o Galo não conseguia abrir o placar. O Tupi saiu na frente aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabrício desviou na primeira trave e Robson completou na pequena área. O Atlético sentiu o gol e tinha dificuldades em finalizar. Aos 41, Evandro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Diego Tardelli cobrou e fez seu primeiro gol no ano.



Ricardinho tenta roubar a bola na saída do adversário.

No segundo tempo, o Tupi voltou recuado. Com a forte retranca do adversário, Luxemburgo tirou Evandro e Fabiano para a entrada de Marques e Renan Oliveira. O time ganhou mais mobilidade e logo na primeira jogada, Renan Oliveira tocou para Tardelli que sofreu falta na entrada da área. Coelho bateu colocada e virou o placar. O Galo atacava mais e o goleiro Carini só precisou trabalhar aos 22 minutos. Mas a defesa atleticana voltou a falhar e Tupi empatou a partida. Robson recebeu um lançamento nas costas de Coelho, cruzou para a área, Carini espalmou, mas Ademílson empurrou para o fundo do gol. Mas, o Tupi nem teve tempo de comemorar. O zagueiro Werley apareceu no ataque e cruzou para Muriqui, de coxa, fazer seu primeiro gol com a camisa atleticana.

Corinthians vence Palmeiras depois de três anos

O Corinthians venceu o Palmeiras no clássico paulista deste domingo por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, no Pacaembu. O Timão ficou com um menos desde o início do jogo. O craque Roberto Carlos foi expulso aos 8 minutos de jogo, por uma entrada violenta no atacante João Arthur. No ano do centenário, o Corinthians acabou com um jejum de três anos contra o maior rival – não ganhava desde outubro de 2006 – logo no primeiro clássico do ano. Com a vitória, o time de Mano Menezes assumiu a liderança do Campeonato Paulista com 11 pontos, três a mais que o Palmeiras.


Marcos pula no canto, mas não consegue evitar o gol do Corinthians.

Mesmo sem as estrelas de cada time, Ronaldo pelo Corinthians e Diego Souza pelo Palmeiras, a partida começou movimentada. O jogo se desenhou no início do primeiro tempo, com um gol e uma expulsão relâmpago. Aos seis minutos, Armero fez falta no Iarley perto da linha de fundo. Tcheco fez o cruzamento da direita e o baixinho Jorge Henrique apareceu na segunda trave para marcar, sem chances para o Marcos. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Roberto Carlos – ex-Palmeiras – foi expulso ao dar um carrinho em João Arthur. Com um jogador a mais e atrás no placar, o time de Muricy Ramalho foi para cima e pressionou o Corinthians.



Jorge Henrique comemora com o gol com os companheiros.

O Palmeiras avançou, e depois de uma troca de bolas dentro da área, Daniel colocou para o fundo da rede de Felipe. Mas o auxiliar marcou impedimento e invalidou o gol. As outras chances de perigo do Verdão foram com chutes de fora da área. No segundo tempo, o Corinthians se fechou dificultando a chegada do Palmeiras na área. Sem conseguir furar o bloqueio corintiano, o Palmeiras arriscava nas bolas de longe. Quando chegavam com perigo, brilhavam as estrelas dos goleiros Marcos e Felipe, com grandes defesas. No final do jogo, Cleiton Xavier foi expulso e o Verdão viu sua invencibilidade de três anos contra o Corinthians cair.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Com um a menos, Cruzeiro cede empate no fim

O Cruzeiro foi até a Bolívia, enfrentar não só o Real Potosí, mas a altitude de 4.000 metros acima do mar. Para piorar perdeu o meia Gilberto, aos 20 minutos do primeiro tempo, expulso por dar um soco no adversário. A equipe de Adilson Batista estava com a vitória assegurada até os 43 minutos do segundo tempo, mas viu o time da casa empatar em 1 a 1 depois de muita pressão. Com o resultado, o Cruzeiro pode até empatar em 0 a 0 que se classifica para a fase de grupos da Taça Libertadores. Wellington Paulista marcou o gol cruzeirense e Correa fez para o Real Potosí. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Mineirão.



Marquinhos Paraná e Kléber abraçam Wellington Paulista no gol do Cruzeiro.

O time celeste começou dominando a partida, com o controle do meio-de-campo e um bom toque de bola. O Real Potosí arriscou de longe, mas a bola não passou nem perto do gol de Fábio. Aos sete minutos, na única finalização do Cruzeiro, saiu o primeiro gol do jogo. Kleber tocou para Diego Renan na esquerda, que cruzou no meio da área para Wellington Paulista acertar o fundo da rede. O atacante começou de titular no lugar de Thiago Ribeiro, que entrou no segundo tempo. Após o gol, o Cruzeiro administrou a partida, aproveitando da lentidão do time boliviano. O ponto forte do Real Potosí eram as bolas levantadas na área, mas os atacantes eram constantemente pegos em impedimento.


Kléber foi muito marcado pela defesa do Real Potosí.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou cansado. Com um menos e tendo que correr mais, o time recuou e ficou toda a etapa sofrendo pressão do Real Potosí. Era ataque contra a defesa. Quando defendia uma bola, Fábio lançava para seu campo de ataque, mas raramente algum jogador cruzeirense a alcançava. Mesmo com um mais, o Real Potosí não conseguia reverter em gols essa vantagem. O auxiliar prejudicou os donos da casa, marcando vários impedimentos que não existiram. De tanto pressionar, o gol de empate saiu no finzinho do jogo. Após jogada pela direita, Eguino invadiu a área e tocou para Correa chutar cruzado no canto esquerdo de Fábio. O goleiro ainda defendeu um chute de dentro da área salvando o Cruzeiro.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Pinheiros/Sky se reabilita e vence Vivo/Minas em BH



O Vivo/Minas amargou a segunda derrota seguida em casa, ao perder para o Pinheiros/Sky, hoje, por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/21, 25/23 e 25/23. O time paulista conseguiu uma vitória importante, já que vinha de duas derrotas consecutivas. Mesmo sem a maior estrela do time, o atacante Giba, o Pinheiros conseguiu superar o Minas. Comandado pelo forte bloqueio de Gustavo e os ataques do cubano Roca, o Pinheiros venceu de virada. Já o time mineiro, saiu decepcionado de quadro. A equipe de Marcão ainda não conseguiu vencer um jogo contra adversários diretos, um clássico. Apesar da derrota, o oposto André Nascimento, da equipe mineira, foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos.


Gustavo fechou o ataque do Vivo/Minas no bloqueio.

O Minas começou melhor. Com o forte saque do oposto André Nascimento, abriu quatro pontos de vantagem. Depois o Pinheiros reagiu e a partida se equilibrou, com as duas equipes disputando ponto a ponto. Os visitantes abriram vantagem, mas foram alcançados depois de dois aces do oposto do Minas. De virada, os donos da casa fecharam o set. O segundo set começou disputado, mas o Pinheiros abriu vantagem na metade do tempo e aproveitando os erros adversários, empatou a partida. O Minas voltou errando bastante e só desequilibrava com os pontos de saque de André. Minuzzi, mesmo passando mal, jogava bem, mas parava muitas vezes no bloqueio de Gustavo. O meio-de-rede liderou o Pinheiros/Sky para a vitória no terceiro e no quarto set.


Equipe do Minas conversa antes do quarto set.

Para o levantador Marcelinho a vitória deu motivação e confiança à equipe. “Foram duas derrotas difíceis de digerir. Mas hoje entramos com uma atitude diferente e conseguimos vencer uma das equipes favoritas ao título. Ainda temos que melhorar, mas essa vitória nos deixa um pouco mais tranqüilos”, disse Marcelinho. O meio-de-rede, Rodrigão, ficou satisfeito com a postura da equipe nesse jogo. “Independente da vitória ou não, o time jogou bem, isso que importa. Todo mundo jogou com vontade o tempo todo, diferente dos dois jogos que a gente perdeu. Por isso a vitória é bem vinda”, afirmou. Ele contou que na sexta o time conversou bastante para mudar a atitude em quadra. “Ontem a gente conversou o dia inteiro. Às vezes vale mais uma conversa que um treino. Todo mundo se propôs a mudar e isso foi visto hoje na quadra”, contou Rodrigão. O técnico do Pinheiros/Sky, Cebola, também gostou da mudança na atitude do time. “A determinação desse grupo para essa partida, que focou em coisas boas, coisas positivas, e conseguiu dominar o jogo. Quero parabenizar a força do grupo”, disse Cebola.

Rodrigão e Gustavo são orientados pelo técnico Cebola.

O central do Vivo/Minas, Henrique, afirmou que a equipe precisa errar menos se quer chegar às vitórias. “A gente está errando bastante, está facilitando o jogo para o time adversário. Quando chega nos momentos decisivos, a gente comete erro bobo, que uma equipe do nosso nível não pode cometer”, disse Henrique. O técnico da Vivo/Minas, Marcão tenta explicar a derrota. “Cada um tem que analisar o que tem feito agora e vamos tentar descobrir o que está acontecendo para resolvermos o problema. Falei muito com todos, tentando mexer com os brios dos atletas. Sei que teremos que trabalhar muito e forte daqui para frente”, disse Marcão.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Times de Minas começam 2010 com derrota na Superliga feminina

Pela Superliga feminina, os times mineiros não começaram bem 2010. O Usiminas/Minas foi derrotado por 3 sets a 0 pelo invicto Sollys/Osasco, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/22, na noite desta quinta-feira, na Arena Vivo. Perto dali, o time do Mackenzie/Newton Paiva perdia para o Pinheiros/Mackenzie, de São Paulo, por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/21, 16/25 e 18/25. Mesmo sem Jaqueline – com uma torção no pé direito – o time paulista não teve problemas para vencer fora de casa. Natália foi o destaque do jogo, com 13 pontos. A maior pontuadora foi Thais, com 14 pontos. No jogo entre os Mackenzie de Minas e de São Paulo, a maior pontuadora foi Fernanda Garay, da equipe paulista, com 23 pontos.


Sollys/Osasco vence com facilidade e se mantém invicto.

O Osasco não teve problemas para vencer a jovem equipe do Minas. Em pouco mais de uma hora de jogo, elas fecharam a partida com tranqüilidade. Invictas na competição, as jogadoras do Osasco não se consideram favoritas. A central Thaisa afirmou que o favoritismo está com a equipe do Rio de Janeiro, que venceu os últimos campeonatos. “O favoritismo é delas, que são as atuais campeãs. Todos colocam a gente como favoritas, mas não somos”, disse. Para a oposto Natália, mesmo com o time invicto, elas ainda tem coisas para melhorar. “O saque, o passe, nossa recepção. Temos que melhorar bastante ainda”, afirmou.





Para Natália, o time ainda tem que melhorar.

Para o técnico do Usiminas/Minas, Jarbas Soares, foi como o time não tivesse entrado em quadra. “Vamos tirar uma grande lição do jogo de hoje. Não entramos em quadra. O adversário pode atuar durante toda a partida sem pressão. Deixamos eles jogarem e acabamos perdendo. Precisamos mudar essa postura se quisermos ser candidatos à alguma coisa”, finaliza Jarbas. Para Ivna, do Minas, o time ainda tem que se entrosar mais. “Ainda estamos nos conhecendo, o time é novo e precisamos nos entrosar mais. Aí vamos melhorar”, disse. Quanto sua lesão Ivna, afirmou que ainda não está cem por cento. “Fui liberada pelo médico, mas não estou na minha melhor forma. Lá para fevereiro ou março espero estar melhor”, afirmou Ivna, que também espera ser lembrada novamente pelo técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães.

Cruzeiro e Sesi saem vitoriosos nos clássicos em Minas


Fotos: Flávia Dias.

Dois jogos alegraram a noite de quinta-feira do torcedor mineiro pela Superliga Masculina de Vôlei. Na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Vivo/Minas perdeu para o Sesi/SP, por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 32/30, 20/25, 26/28 e 16/14. Os ponteiros do Vivo/Minas Wanderson e Maurício, além do também ponteiro Murilo, do Sesi, foram os maiores pontuadores com 18 acertos. Em Itabira-MG, o Sada/Cruzeiro venceu o time do Pinheiros/Sky por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/23 e 25/18. Wallace, do Sada/Cruzeiro, foi o maior pontuador com 18 pontos. Com a vitória, o Cruzeiro assumiu o terceiro lugar na tabela, que era do Pinheiros, agora quarto. O Minas perdeu uma posição e agora é sexto, enquanto o Sesi segue na vice-liderança, atrás do Cimed, de Florianópolis.



Sesi/SP comemora a vitória no tie-brake sobre o Vivo/Minas.

Na Arena Vivo, o Sesi/Sp, começou melhor e aproveitando os erros do adversário abriu dois sets de vantagem. O segundo set foi o mais disputado de todos, sendo definido nos detalhes e fechado em 32 a 30. Mas o time da casa reagiu no terceiro set e conseguiu empatar a partida em 2 a 2, levando a decisão para o tie-brake. Mas a equipe paulista chegou à vitória fazendo 16 a 14. Para Anderson, capitão do Sesi/Sp, uma vitória sobre um adversário direto como o Vivo/Minas. “A gente tem que ganhar todos os confrontos diretos, por isso foi bastante importante essa vitória aqui dentro”, disse Anderson. O técnico Giovane Gávio concorda. “A gente sai daqui fortalecido com essa vitória muito importante”, afirmou.



Murilo se concentra para sacar.

Já para o técnico Marcão, do Vivo/Minas, falta precisão nos detalhes para o time chegar à vitória. “No Sesi, o Giovane montou uma estratégia que deu certo no início, eu modifiquei e deu certo nos dois sets seguintes. E o tie-brake mostrou o nível das duas equipes”, disse Marcão após a partida. Ele afirmou também, que o time ainda está um pouco nervoso nos clássicos. “Tá precisando ganhar uma partida, um clássico, que no aspecto moral, isso vai nos fortalecer”, disse. O Vivo/Minas perdeu três jogos, justamente para o Cimed/Florianópolis, para o Sada/Cruzeiro e agora para Sesi/Sp, adeversários diretos na tabela. Para o oposto André Nascimento, a vitória escapou nos detalhes. “O jogo foi decidido nos detalhes. Nosso time começou com altos e baixos, a gente conseguiu equilibrar o jogo, mas faltou pouquinho”, disse André.



André Nascimento vibra junto com Minuzzi pelo ponto do Minas.

Em Itabira-MG, o time do Sada/Cruzeiro derrotou com facilidade a experiente equipe do Pinheiros/Sky. Ainda sem Giba, o time de Marcelinho, Gustavo e Rodrigão, não fez uma boa apresentação e os mais de 4 mil torcedores viram o time mineiro levar a melhor. Foi 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/23 e 25/18. Para o levantador Sandra, o pensamento positivo do grupo foi fundamental para a vitória. "Nós entramos pensando na vitória e conseguimos. É sempre importante entrar em quadra confiante para conseguir o resultado positivo. Sabíamos que seria um grande jogo, pois a equipe deles é muito forte. Mas tivemos calma para ganhar”, afirmou. Já o meio-de-rede Rodrigão, disse em seu twitter que a apresentação do Pinheiros/Sky foi de dar vergonha. “Sem comentários sobre o jogo. Ta cada vez pior as coisas por aqui. Ou mudamos muita coisa ou vamos continuar passando vergonha”, disse Rodrigão, no twitter.