segunda-feira, 3 de maio de 2010

Galo vence Ipatinga e é Campeão Mineiro pela 40ª vez


Depois de dois anos, o Atlético volta a levantar a taça de campeão mineiro.

Belo Horizonte se pintou de preto e branco no domingo, mesmo antes da final entre Atlético e Ipatinga. Com o Mineirão lotado – mais de 60 mil pagantes – os torcedores do Galo viram o time vencer o Ipatinga e conquistar o 40º título mineiro. O dia não poderia ser mais perfeito. Os maiores ídolos da torcida atualmente, Diego Tardelli e Marques, marcaram os gols e levaram o Galo a ser campeão. O Ipatinga nada pôde fazer, diante de uma torcida apaixonada e um time muito bem montado por Vanderlei Luxemburgo, que conquistou o primeiro título no Atlético. O técnico ainda quer mais. O time do Galo já pensa no próximo jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil.



A torcida fez bonito e lotou o Mineirão, com mais de 60 mil pagantes.

Empurrado pela torcida, o Atlético não se fechou e se lançou ao ataque. Fabiano desperdiçou uma finalização no início do jogo. O Galo dominava a partida e tinha maior posse de bola, mas falhava nas finalizações. O goleiro ipatinguense, Douglas, salvou o time em mais de uma ocasião. O empate era favorável ao time da capital, e os jogadores tocavam a bola e tiravam vantagem do placar. Mas para a festa ficar completa faltava gols. O grito estava preso na garganta do torcedor, a cada boa jogada do time. No início do segundo tempo, Muriqui perdeu um gol feito. Ele correu tanto para chegar na bola que passou direto e perdeu a chance com o gol quase vazio.



Tardelli mostra o carinho ao time atleticano com um beijo no escudo.

Mas o Galo tem Tardelli. Se Muriqui não faz gol, ele dá o passe. O atacante recebeu um belo lançamento de Corrêa na linha de fundo e tocou para Tardelli, que apareceu sozinho no meio da área para marcar. O Mineirão foi ao delírio. Diego Tardelli homenageou o companheiro Obina, machucado, ao comemorar. O Galo ficou mais tranqüilo em campo, e o Ipatinga, perdido, passou a arriscar mais. O time do Vale do Aço, nervoso, não conseguia finalizar. Errava muito e perdia a bola para a forte marcação atleticana.



Marques se depede do campeonato mineiro com gol e título.

O Galo tinha controle da partida. A torcida pediu e Luxemburgo atendeu. O atacante Marques entrou no lugar de Muriqui. Disputando seu último campeonato mineiro, o vetereano Marques fez linda jogada com Ricardinho e marcou o segundo gol no final da partida. Marques, muito emocionado, tirou a camisa e vestiu na bandeirinha de escanteio, foi abraçado e carregado pelos companheiros. O Mineirão veio abaixo. Quando o árbitro anunciou o fim do jogo, muita festa alvinegra em campo e nas arquibancadas.

Um comentário:

Ivan Júnior disse...

Essa torcida é D +

O time está jogando com facilidade e simplicidade. Parabéns para o GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!