terça-feira, 3 de novembro de 2009

Funadem/Montes Claros vence Vivo/Minas e é campeão mineiro de vôlei

O campeonato mineiro de vôlei acabou ontem com um campeão inédito. O forte time do Funadem/Montes Claros, montado em junho deste ano, venceu o Vivo/Minas de virada e conquistou o primeiro título mineiro. A partida terminou em 3 sets a 2 com parciais de 25/20, 25/23, 12/25, 23/25 e 10/15, em 2h06 de jogo. O público mineiro pôde assistir à um jogo emocionante, cheio de ralis e lances espetaculares. O Vivo/Minas ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo, já que ano passado perdeu o título para o Sada/Betim. O Sada, que nessa temporada virou Sada/Cruzeiro ficou com o terceiro lugar após vencer a Faculdade Politécnica/UTC de Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/14 e 21/25 e 25/8, na manhã de domingo.


Equipe do Funadem/Montes Claros comemora o primeiro título de Campeão Mineiro!


A partida começou com o Vivo/Minas forte, com um bom saque e aproveitando os erros do adversário. Mauricio e André Nascimento foram os principais nomes do time do Vivo/Minas no início do jogo. Os donos da casa dominaram os dois primeiros sets, vencendo com tranqüilidade. No terceiro set a situação mudou. O time do Minas teve um apagão em quadra e se deparou com um Montes Claros concentrado, virando todas as bolas. O destaque do time do norte de Minas foi Lorena, com um ataque potente. O terceiro set terminou com a maior diferença da partida, treze pontos a mais para o Moc. Os jogadores do Minas sentiram a derrota e voltaram abalados para o quarto set. Já os visitantes, se animaram com a virada no terceiro set e entraram dispostos a levar a decisão pro tie-break.
Ataque do Montes Claros durante a partida final do campeonato.
Foi o que aconteceu. No quinto set o Minas saiu na frente e conseguiu abrir dois pontos de vantagem. Mas o Montes Claros reagiu, empatou e virou no placar, conseguindo abrir três pontos de frente. O Moc manteve a vantagem e fechou o jogo com 15 a 10 e o título inédito para a jovem equipe. Para o técnico do Vivo/Minas, Marcão, não tem explicação o que aconteceu com o time a partir do terceiro set. “O saque deles passou a entrar, nossa defesa e a nossa virada de bola ficou comprometida. Jogamos um quarto set em igualdade de condições e, no quinto set, eles administram bem a vantagem conseguida. Montes Claros está de parabéns”, afirmou. Já o técnico do Montes Claros, Marcelo Méndez, ressaltou a garra do seu time. "Acho que nos dois primeiros sets o Minas jogou muito bem. Logo depois, com muita agressividade, com muita raça, os jogadores conseguiram virar a partida. Fico muito feliz, muito contente", disse o treinador argentino.

5 comentários:

Alexandre Silva disse...

Que bom que o interior tá mostrando sua força. Ainda acho uma pena o Uberlândia ter acabado com o time de basquete! Me lembro qdo em Divinópolis tinha um time q disputava a Superliga Feminina de Volei. Há mto tempo atrás, rsrs

Quem sabe essa vitória do Montes Claros ñ abra mais o horizontes pros especializados do interior

Abcs
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

Muito boa essa postagem. Uma coisa que me irrita no vôlei é que quando a seleção joga, está lotado; mas esse pessoal nem gosta do jogo (70%, na boa) gosta de pernas e sei lá o que. Digo isso por ver o disparate que há entre os clubes e a seleção. Que essa distãncia seja cada vez mais diminuida, um tópico como esse ajuda.

bjs
Pobre esponja

Érika F. disse...

Olá Ana. Sou montesclarense, moro em BH. Acompanhei o nosso time no torneio (campeão!) da Globo Minas e neste agora (também campeão: MINEIRO). Foi uma partida emocionante. Diria: uma partida 'espiritual', mística, na qual se pôde ver o pequeno vencer o grande. Na garra, na força da conquista, na entrega do suor e do sangue pelo time. Dava para ver o cansaço dos nossos jogadores juntamente com um 'eu posso mais, nós podemos mais'. Foi muito emocionante, mesmo! Só quem esteve presente para experimentar. Parabéns ao FUNADEM, a cada jogador, ao técnico Marcelo e a toda a equipe. Um abraço. Érika F.

Anônimo disse...

Vivo/Minas é coisa do passado..
Funadem/Montes Claros, o maior do estado e futuro campeao da superliga..

Anônimo disse...

Vivo/Minas é coisa do passado..
Funadem/Montes Claros, o maior do estado e futuro campeao da superliga..