segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Galo precisa vencer oito jogos para fugir do rebaixamento


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Luxemburgo é demitido do Atlético-MG


Luxemburgo não resistiu à 15ª derrota do Galo.

Depois da derrota por 5 a 1 para o Fluminense, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil não manteve o discurso dos últimos dias e demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo. Essa foi a 15ª derrota do Galo, que tem a defesa mais vazada com 45 gols levados e apenas 29 gols feitos, com um saldo negativo de 16 gols. O Atlético está na 18ª colocação com apenas 21 pontos e mesmo se vencesse não sairia da zona de rebaixamento.
Mas a esperança ainda existe. O adversário dessa noite é um bom exemplo. No Brasileirão do ano passado, o tricolor carioca tinha na 24ª rodada 20 pontos, um a menos que tem o Atlético. Mas o time reagiu e conseguiu fugir do rebaixamento. A reação do Galo precisa acontecer o mais rápido possível, o campeonato está chegando ao fim.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Qual é o problema?




sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Neymar: culpado ou inocente?



Nos últimos dias o assunto mais comentado do futebol brasileiro não é a liderança do Fluminense ameaçada pela vitória do Corinthians, nem a má fase do São Paulo depois da derrota para o Inter. Muito menos a situação complicadíssima do Atlético-MG na zona de rebaixamento com um ótimo elenco no papel. O que mais se falou foi das confusões de Neymar. O jovem craque do Santos arrumou briga no final da partida contra o Ceará, reclamando da forte marcação que recebeu e do rodízio de faltas em cima dele. Antes, foram os adversários que reclamavam do garoto abusado, que dava chapéu e finta mesmo com a bola parada. Criticavam o desrespeito. Mas na última rodada, Neymar extrapolou as desavenças com os adversários e brigou com o técnico Dorival Júnior e com os companheiros de equipe. Por quê? O que aconteceu com o garoto alegre e habilidoso que enchia os olhos com seu futebol?



Neymar tem apenas 18 anos, está entrando na fase adulta, mas tem que entender que já tem responsabilidades de adulto. É um jogador profissional, assediado por outros clubes, recebe como um adulto e precisa ter atitudes de adulto. Ele tem que entender que isso não o impede de jogar um futebol moleque, com graça e qualidade. Ele tem que entender que não é o dono do time, que não faz nada sozinho. Aliás, esse é um dos problemas de Neymar. De repente, ele se viu sozinho. Aquele Santos, campeão da Copa do Brasil, contava com um grupo de jogadores que, jogavam bonito, enchiam os olhos. Os meninos da Vila. Mas saíram André, Robinho e Wesley. Ganso se machucou e Neymar ficou sozinho com a responsabilidade de levar o time para frente. O garoto se deslumbrou, se assustou. Passou a ter atitudes de menino e não de atleta profissional.


Neymar, quando ainda tinha Robinho como companheiro.

Ele errou quando deu um chapéu e driblou o adversário com a bola parada. Ele errou quando simulou ou supervalorizou faltas que recebeu. Ele errou quando reclamou verbalmente com o adversário da marcação que sofreu. E, principalmente, ele errou ao desobedecer ao técnico e xingar os companheiros. Para que o talento que ele tem não seja desperdiçado e Neymar possa crescer no futebol e trazer alegrias ao povo brasileiro, ele tem que entender isso. Neymar ainda não é um craque, um homem, um ídolo do futebol. Ele é um projeto disso tudo. O jogador já se mostrou arrependido e pediu desculpas em público. Tomara que na próxima rodada voltemos a falar da magia do futebol de Neymar dentro de campo e não dos problemas de fora do gramado.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jogadores se unem contra má fase do Galo

As estatísticas do Atlético nesse Brasileirão mostram que o time não está na zona do rebaixamento a toa. O time foi o que mais perdeu, com a derrota de ontem para o Atlético-PR já são 13 jogos com o placar negativo, em 22 partidas. Além disso, a defesa do Galo está entre as mais vazadas, com 37 gols sofridos. O Atlético tem um saldo de 11 gols negativos. Analisando o elenco do Atlético, a estrutura do clube, a experiência da comissão técnica e dos jogadores, é difícil entender o motivo da má fase do time.


Réver, Obina, Tardelli e Ricardinho anunciam a decisão.

Para fugir da situação complicada, os jogadores do Atlético se reuniram e decidiram se concentrar por 15 dias na Cidade do Galo. Ricardinho, Diego Tardelli, Obina e Réver foram os porta-vozes da equipe e explicaram a decisão do grupo. “Nós procuramos o Vanderlei e pedimos para que nos próximos 15 dias a gente possa estar junto o maior tempo possível. Temos agora cinco jogos, dois em casa e três fora. Abrimos mão da nossa família, dos nossos filhos, que é o que temos de mais importante, porque é o momento da gente tirar o Atlético desta situação que está incomodando a todos”, disse Ricardinho em entrevista coletiva.

Diego Tardelli não quer manchar a história que já fez no Atlético. “Eu estou aqui há dois anos e a maioria da minha vida aqui dentro foi de alegria e eu não quero que isso se apague este ano. Foi por isso que a gente tomou essa atitude e vai ser bom pra gente, pra nós jogadores, estarmos juntos, pra nos doar aqui. Então eu tenho certeza que vamos sair desta situação”, explicou Tardelli. Para Obina a concentração vai ajudar a entrosar o time. “Vamos conversar mais, saber o que o companheiro pensa, vai ser importante. A gente vai estar muito mais entrosado, vai saber onde o companheiro quer se colocar. Isso vai nos ajudar bastante. Espero que a gente consiga êxito neste tempo que ficar aqui. E mais do que nunca a gente quer vitória”, afirmou.

Qual sua opinião sobre a atitude dos jogadores do Atlético? É uma boa idéia? Vai funcionar? Deixe seu comentário.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Goiás faz 4 a 1 em Botafogo desfalcado

O Botafogo queria a vitória para colar nos líderes Fluminense e Corinthians. O Goiás precisava vencer para não se isolar na última colocação da tabela. O desespero da equipe goiana falou mais alto e o time de Jorginho venceu o Botafogo por 4 a 1. Uma vitória com v maiúsculo. O alvinegro carioca estava cheio de desfalques e não conseguiu manter as boas atuações das últimas rodadas. O Goiás aproveitou e aplicou a goleada. Na próxima rodada, o Botafogo faz um confronto direto contra o Cruzeiro, no sábado, no Engenhão. Já o Goiás, que saiu da última colocação, enfrenta o Ceará, no domingo.


Rafael Moura marcou dois na vitória do Goiás sobre o Botafogo.

O Goiás começou melhor na partida, tocando bem a bola e marcando com eficiência. O time alviverde descia com os dois laterais e o primeiro gol saiu pela esquerda. Wellington Monteiro aproveitou a falha da defesa e chutou para o gol. A bola desviou em Fahel e enganou Jefferson. O Botafogo se recuperou um pouco, mas pecava nas finalizações. O time de Joel Santana tentava todas as bolas aéreas em Loco Abreu, mas sem eficácia. O Goiás, quando foi ao ataque, ampliou. Rafael Moura pegou o rebote e fez 2 a 0. O Botafogo empatou nos minutos finais do primeiro tempo com Loco Abreu.


Loco Abreu marcou o gol de honra do Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com mais força e se lançou ao ataque. O Goias se defendia de todas as formas, com o goleiro Harlei fazendo boas defesas. Descordenado em campo, o Botafogo permitiu que o ataque goiano chegasse novamente, sendo parado com pênalti. Rafael Moura cobrou e aumentou a vantagem. O Goiás ainda marcou mais um com Bernando, selando a vitória.

Palmeiras estraga a festa do Grêmio


Felipão saiu com a vitória para o Palmeiras no dia do aniversário do Grêmio.

A volta de Felipão ao Olímpico não foi festejada pelos gremistas. No dia do aniversário de 107 anos do time gaucho, o técnico do Palmeiras, roubou a festa e conseguiu a terceira vitória no comando do alviverde. O Palmeiras fez 2 a 1, com gols de Marcos Assunção e Ewerthon. Jonas diminuiu para os gremistas. O Grêmio foi para cima e foi surpreendido pelos contra-ataques palmeirense. As duas equipes voltam a campo no domingo. O Palmeiras enfrenta o clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. O Grêmio joga contra o Avaí, em Florianópolis.


Marcos Assunção cobrou falta no ângulo e fez o primeiro gol do Palmeiras

O Grêmio estava invicto à cinco partidas, e empurrado pelos torcedores, que lotaram o estádio, se lançou ao ataque. Felipão se fechou como pôde, e a defesa do Palmeiras sofreu com as investidas gremistas. O time paulista só saia nos contra-ataques e, assim, saiu o primeiro gol do jogo. Ewerthon foi derrubado no ataque e Marcos Assunção cobrou falta com perfeição. Sem chances para o goleiro Victor. O Grêmio não desistiu, mas a posse de bola não era convertida em chances claras de gol.


Jonas diminuiu nos acréscimos para o Grêmio.

No segundo tempo, o Grêmio continuou com mais domínio do jogo, mas não soube aproveitar a superioridade. O Palmeiras tentava esfriar a partida quando tinha a posse de bola e de uma troca de passes no meio-de-campo saiu o segundo gol. Marcos Assunção cruzou na medida para Ewerthon marcar de cabeça. O Grêmio sentiu o gol, mas continuou tentando chegar ao gol. O Palmeiras se fechou e o time gaúcho só conseguiu diminuir nos acréscimos. Jonas acertou o pé e a bola entrou no canto do goleiro Deola. Mas o gol veio tarde para a reação e o Palmeiras saiu com a vitória no dia da festa do Grêmio.

Cruzeiro goleia o Guarani e cola nos líderes


Henrique comemora com Rômulo o primeiro gol Celeste.

A Raposa conseguiu uma vitória importante sobre o Guarani, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. O time de Cuca fez 4 a 2 no Bugre e assumiu, temporariamente, a vice-liderança. Essa foi a quinta vitória seguida do Cruzeiro, que chegou aos 40 pontos. A partida contra o Guarani foi confuso, cheio de reviravoltas. A equipe celeste abriu 2 a 0 no primeiro tempo e parecia que a vitória estava encaminhada com facilidade. O Guarani conseguiu empatar, e o Cruzeiro só venceu com a ajuda do banco. Fabinho e Farías, que entraram durante o jogo, marcaram os gols da vitória. Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Botafogo, no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Guarani, recebe o Santos, no domingo, às 16h, em Campinas.


O Guarani empatou com um homem a menos.

O Cruzeiro começou a partida com mais posse de bola, mostrando a superioridade técnica do time em campo. O time celeste estava desfalcado de Fábio, mas o novato Rafael, tranqüilizou a torcida com boas defesas no início do jogo. Os destaques da Raposa, mais uma vez, foram o argentino Montillo e o atacante Thiago Ribeiro. Mesmo sem marcar, os dois participaram de todas as jogadas de gol. Mas os reservas do Cruzeiro se transformaram no principal do time. O primeiro gol foi marcado pelo lateral Rômulo, que substituiu Jonathan. O segundo gol veio do atacante Wallyson, que entrou no lugar de Wellington Paulista. A Raposa foi para o intervalo com a vantagem no placar e em campo, já que Mazola foi expulso.


O jovem lateral Rômulo marcou o primeiro gol cruzeirense.

No segundo tempo o Cruzeiro começou com muita força no ataque, mas não converteu as chances em gol. Cuca tirou o volante Henrique e colocou o atacante Farías. O time perdeu na defesa e ficou vulnerável. Em cinco minutos a Raposa teve um apagão e o Guarani aproveitou. O time relaxou com a vitória e deixou os visitantes gostarem da partida. O Bugre diminuiu com Geovane e empatou com Paulo Roberto, em apenas cinco minutos. Os gols acordaram os donos da casa, que desempatou no minuto seguinte, com Fabinho. O gol tranqüilizou o Cruzeiro, que ainda ampliou o placar com o argentino Farías.

domingo, 12 de setembro de 2010

A esperança é a última que morre!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jornal de Esportes volta às atividades

Após um período sem atualizações, o Jornal de Esportes volta com tudo. Vamos falar do Brasileirão, vôlei, o Mundial de basquete, ginástica, atletismo, fórmula 1 e tudo mais que estiver acontecendo de importante no mundo dos esportes. Deixe seu comentário sobre o que você mais gosta de ler aqui no Jornal de Esportes. Qual assunto é do seu interesse e nos ajude a fazer um blog cada vez melhor!