domingo, 22 de novembro de 2009

Virada sobre o Corinthians dá esperanças ao Náutico

O Náutico conseguiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Jogando fora de casa, contra o Corinthians, o Timbu venceu de virada e com um a menos. O Timão, que não briga por mais nada no campeonato, entrou com o time reserva e nem a presença e boa atuação de Ronaldo evitou a derrota. Bruno Mineiro, Carlinhos Bala e Ailton marcaram os gols do Timbu enquanto Ronaldo e Elias fizeram para o Corinthians. A vitória deu esperanças ao time de Recife, que subiu uma colocação e chegou aos 38 pontos. Mas para não cair para a série B, o Náutico precisa vencer os dois jogos e ainda torcer contra os adversários. O time de Mano Menezes parou na décima posição com 49 pontos.



Carlinhos Bala e Ailton comemoram o gol da vitória.
No último jogo do ano no Pacaembu, o Corinthians começou melhor diante da sua torcida. Mano decidiu poupar os titulares e só entrou com três jogadores principais, Elias, Jorge Henrique e Ronaldo. O time da casa foi para o ataque, mas Geninho preparou uma forte marcação. Com dificuldades para chegar com muito perigo, o Corinthians sentiu a falta de entrosamento e passou a errar passes. No contra-ataque, Patrick avançou pela direita e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro para fazer o primeiro gol da partida. O atacante ainda perdeu uma chance no fim do primeiro tempo.

Ronaldo jogou bem e marcou seu 12º gol no campeonato.
O Corinthians voltou mais forte, com Souza no lugar de Edu. E conseguiu o empate com quatro minutos de jogo. Ronaldo recebeu o cruzamento de Jorge Henrique e cabeceou no chão, enganando o goleiro. O Timão passou a dominar o jogo e o Náutico se defendia de todos os jeitos. Aos 19 minutos, Bruno Mineiro foi expulso por uma falta violenta. Sete minutos depois, Ronaldo bateu falta ensaiada com Elias, que chutou forte para virar. O Corinthians tinha maior controle do jogo, mas pecava ao finalizar. O Náutico aproveitou e nos minutos finais virou a partida. Aos 40 minutos, Carlinhos Bala empatou com um chute cruzado de dentro da área. Nos acréscimos, Ailton avançou e foi puxado na entrada da área. O jogador caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Ailton bateu e marcou para dar a vitória ao Náutico.

2 comentários:

André F. do Nascimento disse...

Corinthians realmente não quer mais nada com nada, vão jogar contra Flamengo e Atlético-Mg, mas vai ser apenas pra criar reportagem, chamar atenção pro Ronaldo e querer aparecer como não fizeram o campeonato inteiro.

"Calúnia Esportiva"

Anônimo disse...

o corinthians ta nem ai perde até para o nautico credoooo