segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fim de semana do esporte brasileiro

Esse fim de semana foi cheio de eventos esportivos e de brasileiros fazendo bonito pelo mundo afora. O Jornal de Esportes faz agora um apanhado de tudo que aconteceu de mais importante no esporte brasileiro no último fim de semana. Teve etapa da Copa do Mundo de Natação, etapa da Copa do Mundo de Ginástica, com o Brasil trazendo ouro nas duas competições. Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, com jogos emocionantes e reviravoltas na tabela. O retorno do Vasco à série A do Brasileirão, com quatro jogos de antecedência. Rodada do Novo Basquete Brasil e muito mais. Vamos analisar por tópicos:


Joanna Maranhão ganhou duas medalhas de ouro em Moscou.
- Natação: o Brasil terminou a segunda etapa da Copa do Mundo de Natação, em Moscou, com 6 medalhas. O destaque foi a nadadora do Minas Tênis Clube, Joanna Maranhão. Ela levou ouro nos 400m medley – com o tempo de 4m26s98 – e nos 200m borboleta – com o tempo de 2m04s01. Joanna ainda conquistou uma medalha de bronze nos 200m medley (02m09s03). A nadadora bateu o recorde sul-americano em todas essas provas. Quem também fez bonito em Moscou, foi a experiente Fabíola Molina. A atleta que participa de todas as etapas do ano, faturou duas medalhas de prata, nos 50m costas (26s61) e nos 100m costas (57s72), batendo o recorde sul-americano nas duas provas. O minastenista Henrique Rodrigues ganhou o bronze nos 200m medley, com o tempo de 1m55s37. A terceira etapa da Copa do Mundo de Natação começa hoje (10/11), em Estocolmo, na Suécia. O Brasil participa com 28 atletas. O Brasil soma até o momento 10 medalhas no Circuito – três de ouro, quatro de prata e três de bronze – dois recordes da Copa do Mundo e 12 recordes sul-americanos.


Diego conquista ouro e é tetracampeão na Super Final.


- Ginástica: O ginasta Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro no solo na etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de Ginástica. O resultado garantiu ao brasileiro o título inédito de tetracampeão da Super Final. O título da Super Final é dado para o atleta que conseguir mais pontos no ranking da Copa do Mundo em cada categoria. Com a vitória na Croácia, o ginasta brasileiro somou 180 pontos na liderança do solo e não tem mais chances de ser alcançado por nenhum outro atleta. Diego foi o único brasileiro a conquistar medalhas em Osijek.


Torcida do vasco lota o Maracanã para ver o time voltar à série A.
- Brasileirão Série B: O Vasco garantiu o retorno à série A do Campeonato Brasileiro no último sábado, ao vencer o Juventude por 2 a 1 no Maracanã. Os jogadores comemoraram a vitória e o acesso à primeira divisão, com os quase 80 mil torcedores que lotaram o estádio. Foi o maior público de todos os tempos na série B. Adriano e Carlos Alberto marcaram os gols vascaínos e Irineu descontou para o Juventude. Aos gritos de "O Vascão voltou", os jogadores deram a volta olímpica carregando um grande número 1, simbolizando a volta à primeira divisão. O presidente do clube e ex- jogador Roberto Dinamite também participou da festa. O Vasco da Gama pode conquistar o título hoje, se vencer o Campinense, em Campina Grande, às 21h.


Pitágoras/Minas perde para Pinheiros/Sky e está em oitavo.


- Novo Basquete Brasil: O domingo fechou a rodada do NBB, com os quatro jogos restantes da segunda rodada da primeira fase. Brasília e Flamengo já haviam vencido seus jogos contra Paulistano e Saldanha da Gama, respectivamente. Nas partidas de domingo, o Pinheiros/Sky venceu o Pitágoras/Minas por 78 a 70. Olivinha, do Pinheiros/Sky, e Drudi, do Pitágoras/Minas, foram os cestinhas do jogo, com 20 pontos cada. O Pinheiros/Sky aproveitou o apoio da torcida para conseguir a primeira vitória na competição.
O Vivo/Franca venceu o GRSA/Itabom/Bauru por 88 a 69, no Ginásio Pedrocão, em Franca. O cestinha da partida foi o ala-armador Tony, do time da casa, com 19 pontos. O jogador mais experiente do Vivo/Franca, Rogério, considerou o placar atípico. "Jogar com Bauru é sempre difícil e acho que para este confronto o resultado foi dilatado”, disse o ala, de 38 anos. Mesmo com os desfalques, o Vivo/Franca jogou apoiado pela torcida e conseguiu obter bom aproveitamento durante o começo da partida, marcado pelo equilíbrio. Essa é a segunda vitória do time de Franca.


Vivo/Franca vence a segunda seguida e está em terceiro na classificação.


Já o São José/Unimed/Vinac chegou à segunda vitória no NBB. Jogando novamente diante da torcida, a equipe paulista derrotou o Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 94 x 70. O time capixaba, por sua vez, somou a segunda derrota na competição. O Palmeiras/Lupo/Araraquara não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa e perdeu do Assis Basket por 66 a 64 (35 a 31) no ginásio Gigantão. A partida fechou a segunda rodada da temporada 2009/2010 do NBB.

Belo Dente/Minas Tênis Clube levou o título inédito do Grand Prix de Judô.
- Judô: A equipe Belo Dente/Minas Tênis Clube é a campeã da sexta edição do Grand Prix Nacional Masculino de Judô, disputado no último domingo (8) em São Paulo, no ginásio do Palmeiras. O Minas superou na final o USCS/São Caetano por 3 lutas a 1, com vitórias de Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Corrêa (+90kg). O ponto do São Caetano foi marcado por Bruno Mendonça (-73kg). A equipe do Grêmio Recreativo Barueri ficou com a medalha de bronze. Tanto o Minas quanto o Barueri subiram pela primeira vez no pódio no Grand Prix.
Confira os resultados finais: Minas Tênis Clube 3 x 1 São Caetano
-81kg: Nacif Elias vence Marcelo Ferreira por ippon - Minas Tênis
-90kg: Hugo Pessanha vence Flávio Honorato por ippon - Minas Tênis
+90kg: Luciano Corrêa vence por ippon (3 punições) Luiz Carmo - Minas Tênis
-66kg: Ricardo Christoff empata com Lincon Messias - Empate
-73kg: Dennis Barbosa perde por ippon para Bruno Mendonça - São Caetano

5 comentários:

Anônimo disse...

Poxa! Mta coisa não sabia...principalmente sobre natação, ginástica e judô...
Vlw pela informação!

Passa lá no meu e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Diário de um Civil disse...

A melhor notícias de tdas mesmo foi a volta do meu Vascão a Primeirona =D

kekedascully disse...

Final de semana bem agitado mesmo no esporte.
O interessante que, como o campeonato brasileiro na reta final, dá-se pouco destaque a outras competições. :S

Erich Pontoldio disse...

Granes resultados para o esporte brasileiro ... só meu Verdão que continua me matando de desgosto

Cérebro disse...

Os resultados do Brasil em esportes sempre foram muito bons. O Brasil em si é um ótimo produtor de esportistas que são enviados para o mundo inteiro! Hoje, é a vitrine do futebol e do volei.

http://cerebro-musical.blogspot.com

http://twitter.com/felipe_damasio