segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Brasil é campeão no vôlei e no futebol de areia

Mais uma vez, a semana esportiva teve o Brasil como destaque em várias modalidades. Futebol de areia, vôlei, natação, foram alguns dos esportes nos quais o Brasil conquistou títulos e medalhas. Confira abaixo o resumo da semana esportiva:


Brasil é tetracampeã da Copa do Mundo de Futebol de Areia.

Futebol de Areia: No domingo, a seleção brasileira, foi tetracampeã do mundo de futebol de areia, em Dubai, nos Emirados Árabes. O Brasil venceu a Suíça por 10 a 5 e garantiu o título da Copa do Mundo pela quarta vez consecutiva. Durante o torneio, a seleção canarinho não perdeu nenhuma partida, sendo campeã invicta. Portugal ficou com a terceira colocação, vencendo o Uruguai por 14 a 7.

Nicholas Santos faturou duas medalhas de ouro em Cingapura.

Natação: O Brasil terminou a etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação com seis medalhas, sendo três de ouro. Os nadadores brasileiros ainda conquistaram todos os recordes sul-americanos masculinos. O destaque em Cingapura foi Nicholas Santos, que ganhou duas medalhas de ouro, nos 50m borboleta e nos 50m livre. Neste último, o brasileiro deixou pata trás o recordista mundial, o sul-africano Roland Schoeman. No total, os atletas brasileiros garantiram 27 medalhas nas etapas da Copa do Mundo, sendo oito ouros, oito pratas, 11 bronzes, e bateram 52 recordes sul-americanos, entre eles um recorde mundial com Kaio Márcio nos 200m borboleta e três de campeonato com Kaio e dois para Joanna Maranhão.


Seleção comemora o tricampeonato na Copa dos Campeões.

Vôlei: A seleção brasileira masculina de vôlei venceu, pela terceira vez, a Copa dos Campeões, no Japão, ao vencer os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 26/24 e 25/22. Esse é o terceiro título que o Brasil conquista nesta temporada em três torneios disputados. O time de Bernardinho já havia vencido a Liga Mundial e o Sul-Americano. O líbero Serginho e o levantador Bruninho levaram o prêmio de melhores em suas posições.

7 comentários:

Neuro-Musical disse...

O Brasil é bom em qualquer esporte não é mesmo? A cada dia que passa, ele está monopolizando cada um e isso só tende a aumentar, o que prova que estamos mais do que preparados para as Olimpiadas de 2016 e a Copa do Mundo em 2014!

http://cerebro-musical.blogspot.com

http://twitter.com/felipe_damasio

http://twitter.com/cerebromusical

Anônimo disse...

Parabéns para os meninos, somos os melhores, o Brasil é muito bom mesmo, superior, vamos manter a liderança, vem olimpíada por aí.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

Daniel Henrique disse...

a globo tenta tenta empurrar futebol de areia pro brasil todo mas esquece que so nno litoral é que tem praia.

e em que times jogam os jogadores da seleção? copacabana fc?

panelinha certeza... só os amigos de pelada nas areias das praias do RJ

Jéssica Martins disse...

\o/!! Go Brasil Go!!
muito bom saber que estamos bem representados no esporte! Se continuar assim não vamos fazer feio nas olimpiadas em 2016.

Parabéns pelo blog, é bom saber que tem uma mulher falando de esporte e representando a gente, mostrando que nós tb sabemos muito de futebol,natação...
vlw msm..

visita meu blog dpois.. naum eh sobre esporte, mas acho q vc vai gostar:http://listeningmusiks.blogspot.com/

abç

Yaser Yusuf disse...

Adorei a interação!
Principalmente a noticia!
Falta o São Paulo ser campeão brasileiro...dai ta perfeito!

Alexandre Silva disse...

Futebol de areia é fava contada... ô esportezinho bobo esse, rs

Ana, já inclui seu blog lá no Grandes Seleções. Fique a vontade para nos adicionar aqui também

Abraço
http://grandesselecoes.blogspot.com

Unknown disse...

isso prova que o brasil so não e o melhor no futebol de campo...temos que valorizar outros esportes...