quinta-feira, 25 de março de 2010

Cruzeiro vence e assume liderança do grupo 7

O Cruzeiro fez o dever de casa e saiu com a vitória sobre o Deportivo Itália, nesta quarta-feira, no Mineirão. O time de Adilson Batista precisava vencer para chegar aos mesmos sete pontos do Vélez Sarsfield. Venceu e ainda eliminou o time chileno da Libertadores. Com gols de Fabinho e Pedro Ken, o Cruzeiro fez 2 a 0 e está temporariamente na liderança, com um jogo a mais que o Vélez. Após a partida, o técnico cruzeirense, Adilson Batista, tranqüilizou a torcida. “Com calma a gente vai tendo tranqüilidade, trabalhando e vamos nos classificar, podem ficar tranqüilos”, garantiu o treinador.


Fabinho comemora depois de marcar o primeiro do Cruzeiro.


O Cruzeiro começou o jogo indo para cima do Deportivo Itália, marcando forte na saída de bola e pressionando no ataque. Tanto que o gol não demorou a sair. Aos seis minutos, Thiago Ribeiro cobrou escanteio da direita, o goleiro Fernández saiu mal e Fabinho cabeceou no segundo poste para marcar. O gol deu mais tranqüilidade ao time celeste e o Deportivo Itália foi buscar o empate, já que a derrota significaria a eliminação da Libertadores. Sem grandes jogadores, o time chileno não assustava a defesa cruzeirense. A equipe brasileira saía nos contra-ataques e os visitantes se seguravam na defesa. O Cruzeiro, muito bem marcado, teve algumas chances de aumentar o placar. Mas parava nas defesas do goleiro Fernández. O Fábio foi ameaçado com uma bola na trave, mas ficou por aí.





Adilson Batista mexe bem e Pedro Ken faz o segundo gol do Cruzeiro.

No segundo tempo, o Deportivo Itália se lançou ao ataque, não descuidando da marcação. O Cruzeiro estava lento na saída de bola e Adilson Batista tirou Gilberto para a entrada de Pedro Ken. Parte da torcida gritou “burro” para o treinador, mas foi logo calada. Dois minutos depois de entrar, Pedro Ken aproveitou a bola rebatida na área e marcou o segundo gol cruzeirense. Depois do gol a torcida gritou o nome de Adilson. Precisando mais do que nunca de um gol, o Deportivo Itália chegou com mais agressividade ao ataque. Fábio fez uma bela defesa cara a cara com o atacante chileno e teve seu nome gritado pela torcida. Mas a partida terminou assim. Cruzeiro 2 x 0 Deportivo Itália – eliminado.

6 comentários:

Anônimo disse...

o cruzeiro é favorito a ser campeão da libertadores

Thamyzinha Iwasaki disse...

é como se tivesse falando grego!

Anônimo disse...

Cruzeiro, a equipe celeste.
Próximo campeão da libertadores da américa! Vai que é tua Cruzeiro!

=D Teu blog ta maneiro! Vim da comunidade Blogger oficial comentar o seu blog.

Confesso que achei legal ver que existe uma mulher que bloga sobre futebol! ^^ Eu blogo sobre tudo que me da na telha, junto de um amigo, se der, da uma olhada ai:
Blog TubbieS - http://www.btubbies.blospot.com/

Pobre esponja disse...

O pessoal fica no Corinthians e no Flamengo... mas para eu estes são os que tem menos chance entre os cinco brasileiros.

abç
Pobre Esponja

Leonardo Costa disse...

parabens pelo blog;;
tah bem legal.

Gabriel disse...

O cruzeiro está realmente bem, e é muito provavél que passe a próxima fase ;)

Abraço.