O Atlético estreou com goleada na Copa do Brasil. O time de Vanderlei Luxemburgo foi até Rio Branco, no Acre, enfrentar o Juventus, atual campeão estadual. Sem se preocupar com o adversário, o Galo atropelou e fez sete gols, com destaque para o atacante Obina, que marcou cinco vezes. Diego Tardelli e Marques também marcaram. Com a vitória, o Atlético eliminou o jogo de volta e já está classificado para a segunda rodada da Copa do Brasil. Mesmo vencendo fácil, o Atlético ainda tem muito para acertar. Luxemburgo mostra que ainda não tem o time definido. Um exemplo foi a entrada de Aranha como titular no gol, mo lugar de Carini.
A partida mais parecia um jogo treino, sendo ataque contra defesa. O Atlético dominou o jogo e o time do Juventus mal tocava na bola. Mesmo com superioridade técnica, o Galo pecava nas finalizações. O primeiro gol saiu aos 12 minutos. Obina fez jogada pela direita e cruzou para Tardelli dominar e bater cruzado de primeira. O time mineiro continuou no ataque e o segundo gol veio logo depois. Renan Oliveira cruzou da esquerda e Obina tocou pro gol. O Atlético continuou melhor e ainda perdeu várias oportunidades. O artilheiro Obina marcou mais um no fim do primeiro tempo.
Confira os gols do Atlético-MG:
No segundo tempo, mais Atlético. Tardelli, enjoado, pediu para sair e Marques entrou. No quarto gol, o jovem Renan Oliveira fez bela jogada e bateu cruzado, a bola resvalou no zagueiro e sobrou para Marques empurrar pro gol. Em seguida, Júnior foi derrubado na área. Obina bateu e fez mais um. Mas o atacante queria mais, e marcou seu quarto gol, aos 35, chutando na saída do goleiro. Muriqui sofreu falta na área, outro pênalti para o galo. O próprio atacante bateu, mas acertou o travessão. Mas o Galo ainda fez mais um. Faltando pouco para terminar o jogo, Marques tocou para Obina que finalizou a goleada:
Depois da partida, Luxemburgo comemorou, mas disse que o time ainda precisa melhorar. "Estou preocupado em fazer o time crescer. Se tivéssemos vencido o Cruzeiro, teríamos mascarado muita coisa. Este resultado não diz nada, só elimina o jogo de volta. O que eu quero é implantar uma filosofia vitoriosa. O Atlético é time grande. Falta muito para atingirmos o nível que queremos", afirmou o treinador.