Após dez corridas sem chegar em primeiro lugar, o atual campeão da fórmula 1 volta a vencer no GP da Hungria, no último domingo. Na Hungria os carros tradicionais voltaram a andar na frente, com equipes menores e estreantes correndo apenas como coadjuvantes. Hamilton chegou em primeiro com a Maclaren, seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari e Mark Webber, da RBR, que assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos.
Os carros da Brawn GP foram lentos perto do que vinham apresentando nas últimas corridas e Jenson Button, líder do Mundial, chegou apenas na sétima colocação. Rubens Barrichello, também da Brawn foi o décimo, e Nelsinho Piquet chegou na 12ª posição. O pole position, Fernando Alonso, abriu boa vantagem na largada com o carro mais leve. Mas no primeiro pit stop, na 12ª volta, o mecânico cometeu um erro. Na volta para a pista, a calota do carro de Alonso se soltou e logo depois o pneu voou longe e foi parar na grama. O espanhol foi arrastando até os boxes, mas abandonou na volta seguinte.
Equipe da Ferrari homenageia Massa: "Força Felipe, estamos com você".
O brasileiro Felipe Massa não participou da prova, devido ao acidente ocorrido com ele nos treinos de sábado. O piloto brasileiro continua internado no hospital militar de Budapeste, e já apresenta melhoras. Segundo o médico Dino Altmann, o brasileiro foi retirado dos aparelhos e está consciente, tanto que até fez perguntas. “Fazer algumas perguntas por iniciativa própria é um sinal fantástico. Ele quis saber o que tinha acontecido com ele, o que é uma pergunta natural. Eu disse a ele: “Você teve um acidente, está num hospital na Hungria e vai ficar bem”. Só isso. Ele quis saber também o que era o tubo na mão dele e chegou até a perguntar que horas eram”, disse Altmann.
Alguns pilotos da Fórmula 1, deixaram mensagens de melhoras para Felipe Massa, no vídeo abaixo. Rubinho, Hamilton, Button e Alonso são alguns deles: Assista:
Um comentário:
A torcida é toda pro Massa se recuperar o mais rápido possível. Com as mudanças da F1, podemos ver mais pegas e pilotos que ganham corridas nos punhos e não só nos motores.
Postar um comentário