O Mackenzie foi nesta segunda até Brusque para abrir a quarta rodada do quarto turno da Superliga feminina. O Brusque entrou em quadra com chances de chegar à final do turno, precisando de uma vitória para isso. Mas o Mackenzie foi melhor e se impôs desde o início, vencendo a partida por 3 x 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/21 e 25/19. Essa foi a primeira vitória do time de Minas no quarto turno. O Mackenzie se mantém na sexta posição geral e está praticamente classificado para os playoffs. O Brusque está na quinta posição geral e já está garantido.
A ponta Mariana fez o último ponto do jogo.
A equipe mineira começou melhor e esteve à frente no placar em todo o primeiro set. O Mackenzie aproveitou os contra-ataques e marcou cinco pontos de bloqueio, com destaque para a meio-de-rede Flávia. O Brusque voltou diferente no segundo set e abriu boa vantagem no início. No final do set, uma chuva torrencial causou um apagão na Arena. O jogo teve que ser interrompido faltando um ponto para o time catarinense fechar o set.
Brusque venceu o segundo set, mas não evitou derrota.
A luz voltou na Arena, mas o time de Brusque continuou apagado em quadra. As jogadoras estavam perdidas e erraram coisas simples. Brusque não soube aproveitar os contra-ataques e ficava preso no bloqueio mineiro. O Mackenzie mostrou garra e superação. A ponta Fé Soares foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos e levou o troféu Viva Vôlei como melhor jogadora em quadra.
Para a ponta Mariana, o Mackenzie sempre acreditou na vitória. "Não desistimos nunca. Vencemos o primeiro set e acabamos derrotadas no segundo. Continuamos buscando o resultado e, como sacamos bem, conseguimos quebrar o passe adversário. Fomos consistentes e conseguimos a vitória", analisou Mariana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário