quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Messi 1 x 0 Brasil


Messi marca no fim e consegue vencer pela primeira vez a seleção principal.

De um lado Ronaldinho Gaúcho, de outro Messi. Na volta do meia à seleção brasileira, brilhou mais forte a estrela do melhor jogador do mundo, Lionel Messi. O argentino marcou o gol da vitória aos 46 do segundo tempo, com uma bela jogada individual. Se não fosse pelo gol, a partida terminaria num monótono 0 a 0, com o primeiro tempo mais movimentado e bem melhor que o segundo. Essa foi a última partida do Brasil no ano. A estréia de Mano Menezes contra a Argentina não agradou, principalmente pelas substituições, que resultou na falha do gol. A Argentina saiu satisfeita, quebrando um jejum de cinco anos sem vencer a seleção brasileira principal.


Ronaldinho foi bem na volta á seleção, o jogador que mais finalizou pelo Brasil.


O primeiro tempo foi um belo exemplo de como se deve tratar a bola. Com os dois times buscando o ataque, o Brasil começou melhor e com mais posse de bola. A qualidade dos jogadores brasileiros e argentinos é inegável e as tabelas, triangulações e passes bonitos mostraram isso. Mas, o bom futebol não se resumiu em gol. Aos cinco minutos Higuaín chutou de dentro da área para defesa de Vitor. O Brasil também arriscava alguns chutes a gol, mas nada com perigo. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, David Luiz e Daniel Alves trocam passes na lateral da área e Daniel acerta um chute na trave. Três minutos depois, a bola sobra para Ronaldinho na pequena área que tenta de calcanhar, mas o goleiro Romero defende. A argentina responde com um chute de Messi, que passa perto do gol de Vitor. O goleiro brasileiro fez ainda duas belas defesas, ao pegar no susto uma cabeçada de Higuaín e o chute em seguida.



Neymar se movimentou bastante e recebeu muitas faltas.

No segundo tempo a Argentina voltou melhor, com mais posse de bola e arriscando mais. Lucas e David Luiz foram os destaques no sistema defensivo, impedindo a aproximação argentina à área brasileira. Messi pouco apareceu. O jogo ficou monótono, com passes no meio-de-campo e na intermediária. As jogadas bonitas deram lugar a um jogo pegado, com discussões e mais faltas. Ronaldinho foi substituído por Douglas, com 27 minutos. Logo depois, André entrou na vaga de Neymar. Mas a seleção brasileira não melhorou e pior, perdia as brigas pela bola no meio-de-campo. No fim da partida, Douglas – que não entrou bem – perdeu a bola na intermediária para Banega. A Argentina tocou rápido a bola que chegou em Messi. O jogador avançou com velocidade, passou entre David Luiz e Lucas e chutou na saída do goleiro Vitor.

No primeiro jogo contra a Argentina, Mano sai com derrota.

Roger explica arbitragem e garante que Cruzeiro segue na briga

O jogador do Cruzeiro Roger falou ontem, em entrevista coletiva, sobre as dificuldades de jogar contra o Corinthians, no Pacamenbu. Ele explicou que a arbitragem sente a pressão do jogo e costuma ser favorável ao time do Parque São Jorge. Assista:



Mas, para Roger, o Cruzeiro segue firme na luta pelo título. Segundo o jogador o time está chateado, mas continua brigando pelo bicampeonato. Veja:

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fábio desabafa sobre árbitro e imprensa

Fábio reclama da postura e comentários da imprensa mineira após o jogo entre Corinthians e Cruzeiro no Pacaembu, no último sábado.



Fábio analisa a arbitragem de Sandro Meira Ricci e o lance do pênalti em Ronaldo.