Notícias, reportagens, críticas e comentários sobre o mundo dos esportes. Aqui você encontra futebol, vôlei, natação, ginástica, judô, fórmula I, basquete e muito mais.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Internacional vence em casa e Corinthians arranca um empate no Maracanã
Barcelona vence Manchester e leva a Liga dos Campeões
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Pitágoras/Minas e Flamengo saem na frente nas semifinais do NBB
domingo, 24 de maio de 2009
Jenson vence quinta corrida e Rubinho é segundo de novo
O inglês, que tem como melhor colocação um terceiro lugar no campeonato de 2004, e antes da Brawn GP só havia vencido uma corrida, em 2006, pela Honda. Este ano ele é o líder do campeonato com 51 pontos e cinco vitórias em seis corridas. E hoje não foi diferente no GP de Mônaco. Ele largou na pole e manteve a liderança até o fim, para conquistar a quinta vitória da temporada. Barrichello, seu companheiro de equipe nos últimos dois anos pela Honda e hoje pela Brawn GP, conquistou o segundo lugar pela terceira vez e é o vice no campeonato com 35 pontos. A Ferrari chegou ao pódio pela primeira vez no ano com Kimi Raikkonen, na terceira posição. Massa chegou em quarto, marcando os primeiros pontos.
Será que uma nova equipe vai assumir o lugar das antigas e tradicionais escuderias e vencer um campeonato no ano de estréia com um piloto em destaque? Ainda dá tempo para os outros carros se ajustarem para brigar de igual com a Brawn GP? E Rubens Barrichello? Novamente na escuderia que mais tem vencido na temporada vai continuar como segundo piloto, chegando sempre em na segunda posição? Deixe sua opinião sobre a temporada da Fórmula 1 2009 nos comentários abaixo.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Em partidas emocionantes são definidos os quatro semifinalistas da Copa do Brasil
Vasco x Corinthians, no Maracanã
Internacional x Coritiba, no Beira-Rio
JOGOS DE VOLTA - 3 de junho:
Corinthians x Vasco, no Pacaembu
Coritiba x Internacional, no Couto Pereira
Pitágoras/Minas vence de novo e está na semifinal do Novo Basquete Brasil
terça-feira, 19 de maio de 2009
Primeiras rodadas do Brasileirão tem erros de arbitragem e surpresas
Internacional venceu as duas partidas e é o líder do Brasileirão.
Lances curiosos, erros de arbitragem, grandes defesas, furadas de bola e gols bonitos marcaram essas duas rodadas do Brasileirão. No jogo entre Atlético-MG e Grêmio, o árbitro marcou pênalti para o time mineiro aos 48 do segundo tempo, por uma mão na bola. Mas poucos minutos antes o mesmo lance aconteceu na área atleticano e ele ignorou, o jogo acabou 2 a 1 para o Galo. Mas o árbitro não erra sozinho. O auxiliar também deixa passar jogadas em impedimento que resultam em gols. Duas no jogo entre Santos e Goiás, pelo menos foi um para cada lado, na partida que terminou em 3 a 3.
O Internacional, com 100% de aproveitamento, vem embelezando o campeonato. Além do lindo gol de Nilmar, no primeiro jogo, contra o Corinthians, o atacante Taison fez linda jogada que culminou no primeiro gol contra o Palmeiras. Os goleiros também estão se destacando nesse Brasileiro. Com uma safra de ótimos jogadores nessa posição, os atacantes estão tendo trabalho dobrado para chegar ao gol. O goleiro do Cruzeiro, Fábio, foi fundamental na vitória do time em cima do Flamengo na primeira rodada, defendendo até pênalti. Mas foi traído pela chuva e pelas péssimas condições do gramado do Estádio dos Aflitos. O Cruzeiro acabou perdendo para o Náutico por 2 a 0.
Mas não são só de lances bonitos que é feito o Brasileirão. Alguns jogadores conseguem a proeza de jogadas inusitadas e engraçadas. O volante da Flamengo, Willians, ao tentar tirar a bola da área rubro-negra, deu uma furada absurda, no jogo contra o Avaí. Ou então faz como o Conca, do Fluminense, que furou ao chutar a bola na cara do gol. Pior foi o goleiro do Coritiba, Edson Bastos, que tentou sair jogando mas entregou a bola de bandeja para o atacante do Santo André, Gustavo Nery, tocar para Marcelinho Paraíba aumentar o placar.
Em compensação, o Coritiba ainda não marcou nenhum ponto.
domingo, 17 de maio de 2009
Diego Hypólito leva dois ouros em Glasgow
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Oito times brigam por quatro vagas na Copa do Brasil
As outras três partidas estão muito equilibradas. Coritiba e Ponte Preta empataram o primeiro jogo em 2 a 2, em Campinas. Márcio Gabriel e Marcelinho Paraíba fizeram os gols do Coritiba e Willian e Jean marcaram para a Ponte Preta. Com os gols que fez fora de casa, o Coritiba conseguiu uma boa vantagem para a próxima partida, que acontece dia 19/05, em Curitiba. Uma vitória simples classifica o Coxa. Ponte Preta ou Coritiba vai pegar o vencedor entre Inter e Flamengo, jogo mais equilibrado até agora.
Dentinho (no meio) fez o gol da vitória do Corinthians.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
“São Marcos” pega três pênaltis e salva o Palmeiras
No segundo tempo continuou o jogo de ataque contra defesa. O Sport indo para cima e o Palmeiras defendendo. Luxemburgo acreditou no empate e tirou dois cobradores de pênaltis, Diego Sousa e Keirrison. A equipe alviverde ficou menos ofensiva do que já estava e a pressão era toda do time de Nelsinho Batista. Aos 36 minutos, após o cruzamento de Luciano Henrique para a pequena área, Wilson escorou para marcar o gol. A torcida foi abaixo na Ilha do Retiro. O gol animou os jogadores do Sport que mantiveram o ritmo forte no ataque. Marcos ainda faria mais uma boa defesa antes do apito final do árbitro indicando que a decisão seria nos pênaltis.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Troféu Maria Lenk tem 40 quebra de recordes
Carolina Mussi - 100 m e 200 m peito
Daynara de Paula - 50 m borboleta
Fabíola Molina - 50 m e 100 m costas / 4x100 m medley
Joanna Maranhão - 200 m e 400 m medley
Tatiana Lemos Barbosa - 4x100 m medley
Tatiane Sakemi - 50 m e 100 m peito / 4x100 m medley
Masculino
César Cielo - 50 m e 100 m livre / 50 m borboleta / 4x100 m livre e 4x100 m medley
Daniel Orzechowski - 50 m costas
Fernando Silva - 4x100 m livre
Felipe França Silva - 50 m peito
Gabriel Mangabeira - 100 m borboleta / 100 m costas / 4x100 m medley
Guilherme Guido - 50 m e 100 m costas / 4x100 m medley
Guilherme Roth - 4x100 m livre
Henrique Barbosa - 100 m e 200 m peito / 4x100 m medley
Henrique Rodrigues - 200 m medley
João Júnior - 50 m e 100 m peito
Kaio Márcio - 100 m e 200 m borboleta / 4x100 m medley
Lucas Salatta - 4x200 m livre
Nicholas Santos - 50 m livre / 50 m borboleta
Nicolas Oliveira - 100 m e 200 m livre / 4x100 m e 4x200 m livre
Rodrigo Castro - 200 m livre / 4x200 m livre
Tales Cerdeira - 200 m peito
Thiago Pereira - 200 m e 400 m medley / 4x200 m livre
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Mauro Grasso fecha com time feminino do São Caetano
Apesar de não esconder a vontade de permanecer em Minas, Mauro Grasso afirma que ainda vai voltar a trabalhar na Itália. “Eu vou voltar, só não voltei ainda por causa dos filhos, que estão bem adaptados em Belo Horizonte”, afirma. “Mas pode ser que nesse primeiro momento eu vá sozinho e a família fique aqui”, completa Mauro. As negociações com a Vivo estão adiantadas, mas falta a decisão final que saíra em uma reunião no dia 20 de maio. “Eu não vou ficar esperando, se aparecer uma coisa melhor do que já está aparecendo tem a possibilidade de sair do Minas”, contou Grasso. No vídeo abaixo, Grasso fala com exclusividade ao Jornal de Esporte sobre seu futuro. Veja:
Entrevista concedida dia 30/04. Grasso fechou com o São Caetano dia 08/05.
Essa vontade de Mauro também é caracterizada pela crise que passa o vôlei brasileiro. Após a temporada, alguns patrocinadores deixaram os clubes, que passam por dificuldades para encontrar novos investimentos. Sem papas na língua, Mauro Grasso, afirma que a imprensa, em especial a TV Globo, foram fundamentais para afastar os patrocínios. “Não concordo com uma final num jogo só. Não dá tempo do time se recuperar, mas a Globo que manda e os patrocinadores concordaram”, afirma. Mauro Grasso fala no vídeo abaixo sobre o formato da Superliga e a questão de apenas um jogo na final. Assista:
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Atlético vence Vitória no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis
Os jogadores do Vitória comemoram com o goleiro Viafara a defesa do pênalti.
Inter, Flamengo e Corinthians passam para próxima fase da Copa do Brasil
O Inter bateu o Náutico por 2 a 0, com facilidade e está nas quartas.
Palmeiras e Grêmio vencem primeiro jogo das oitavas
O argentino Maxi López fez dois na vitória do Grêmio, em Lima.
O Grêmio marcou primeiro, aos 9 minutos, com Sousa. O meia acertou um belo chute da intermediária. O empate veio aos 33, com Arzuaga. O atacante gordinho, destaque do San Mártin, recebeu um lançamento e chutou cruzado na saída do goleiro: 1 a 1. No segundo tempo, brilho a estrela de Maxi López. O centroavante desempatou o jogo de cabeça, após um lançamento na área. Maxi aumentou o placar aos 31 minutos, novamente de cabeça. Jonas cruzou da direita e o centroavante mandou com precisão para o fundo da rede. Grêmio 3 a 1 San Mártin.
O paraguaio Ortigoza fez o único gol do Palmeiras na vitória sobre o Sport.
O Palmeiras e o Sport se encontraram pela terceira vez este ano. No mesmo grupo da primeira fase da Libertadores, o Palmeiras venceu o primeiro jogo por 2 a 0 na Ilha do Retiro e empatou em casa por 1 a 1. Apesar do retrospecto mais positivo do Palmeiras, foi o Sport que terminou em primeiro lugar do grupo. No jogo desta terça, o Palmeiras aproveitou a torcida, que lotou o estádio, para ir para cima do Leão. O time de Vanderley Luxemburgo foi para o ataque desde o início e esteve melhor em campo.
O técnico palmeirense escalou um time mais ofensivo e pressionou o Sport no campo de defesa. O meia Paulo Bayer foi marcado de perto por Pierre e ficou anulado no jogo. Keirrison, Diego Sousa e Cleiton Xavier tiveram boas oportunidades de marcar, mas erravam nas finalizações. Luxemburgo tirou Marquinho para a entrada de Ortigoza e mudou a história da partida. O atacante paraguaio fez boa jogada pela direita e sofre falta. Na cobrança de Cleiton Xavier, o próprio Ortigoza apareceu para escorar de cabeça e fazer 1 a 0, aos 31 minutos do segundo tempo.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Troféu Maria Lenk
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Corinthians empata e é campeão paulista invicto
Mas o Corinthians não se assustou e cinco minutos depois chegou ao empate. Dentinho tocou a bola para André Santos mandar uma bomba e igualar a partida. A torcida do Timão, maioria no estádio, vibrou muito. A do Santos esfriou. O garoto Neymar, esperança santista, quase não apareceu no jogo e foi substituído no segundo tempo. O Santos não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo e o Corinthians administrou o placar. Final 1 a 1 e festa corintiana no Pacaembu.
domingo, 3 de maio de 2009
Cruzeiro é bicampeão mineiro
Flamengo vence Botafogo nos pênaltis e é tricampeão carioca
O Glorioso voltou para o segundo tempo arriscando tudo. Ney Franco tirou o zagueiro Emerson para a entrada do meia-atacante Jean Carioca. E logo no primeiro minuto, Juan colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vitor Simões bateu mal e Bruno defendeu. O Botafogo não desanimou e conseguiu o improvável, em três minutos chegou ao empate. Juninho cobrou falta aos 16 minutos com categoria e diminuiu a diferença. Três minutos depois, Alessandro tocou para Túlio Sousa chutar encobrindo o goleiro Bruno e empatar o jogo. A decisão seria mesmo nos pênaltis.
sábado, 2 de maio de 2009
15 anos sem Ayrton Senna
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Brasileiros passam para a próxima fase da Libertadores
Confira os próximos confrontos das oitavas de final da Libertadores:
Chave A: (1º) GRÊMIO x San Martín-PER (16º)
Chave H: (8º) Caracas-VEN x Deportivo Cuenca-EQU (9º)
Chave D: (4º) SÃO PAULO x Chivas-MEX (13º)
Chave E: (5º) CRUZEIRO x Universidad de Chile (12º)
Chave B: (2º) Boca Juniors x Defensor Sporting-URU (15º)
Chave G: (7º) Libertad-PAR x Est. La Plata-ARG (10º)
Chave C: (3º) Nacional-URU x San Luís-MEX (14º)
Chave F: (6º) SPORT x PALMEIRAS (11º)