Cruzeiro vence com facilidade e se classifica com líder do grupo 5.
Notícias, reportagens, críticas e comentários sobre o mundo dos esportes. Aqui você encontra futebol, vôlei, natação, ginástica, judô, fórmula I, basquete e muito mais.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Cruzeiro, Sport e São Paulo vencem e se classificam para próxima fase
Cruzeiro vence com facilidade e se classifica com líder do grupo 5.
Flamengo ou Botafogo: quem será campeão carioca?
Flamengo venceu a final da Taça Rio por 1 a 0 e adiou decisão do Campeonato Carioca.
No primeiro jogo da final de 2007 os dois times empataram em 2 a 2. Dodô e Lucio Flávio marcaram para o Bota e Renato e Souza fizeram os gols do Flamengo. Na última partida, empate novamente, levando a decisão para os pênaltis. Souza e Renato Augusto marcaram pelo Mengão e Juninho e Dodô pelo Glorioso. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Bruno. O goleiro flamenguista defendeu duas cobranças e o time da Gávea venceu por 4 a 2. No ano seguinte, o Flamengo saiu em vantagem no primeiro jogo. Venceu por 1 a 0, com um gol de Obina. Mesmo jogando pelo empate na final, o Flamengo foi para cima e venceu por 3 a 1, com dois gols de Obina e um de Diego Tardelli. Lucio Flávio marcou o gol de honra do Botafogo.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na final do Mineiro
Depois de vitória de Rio de Janeiro e Florianópolis, crise na Superliga
O Osasco esteve perto de se consagrar campeão. Vencia por 2 sets a 1 e teve a chance de fechar o quarto set, mas não conseguiu. Natália foi a maior pontuadora com 31 pontos. Destaque também para as campeãs olímpicas Paula Pequeno, que jogou muito apesar de se recuperar de uma lesão, e Carol Albuquerque, que fez um estrago no saque durante o terceiro set e abriu enorme vantagem para o time paulista. Mas o nome do jogo foi a não tão conhecida Monique. A ponteira, de 22 anos, entrou no terceiro set e mudou a história do jogo. Ela reverteu o placar no quarto set e recebeu o troféu Viva Vôlei.
Na decisão do masculino a história foi um pouco diferente. Todos esperavam uma partida disputada como do dia anterior e assim foi o primeiro set. O Minas e o Florianópolis estiveram perto de fechar algumas vezes, se revezando na liderança. Mas a equipe de Marcos Pacheco, venceu por 29 a 27. O time mineiro sentiu a derrota do primeiro set e parou de jogar como sabe. Errou bolas fáceis e se desconcentrou no jogo. O nervosismo era evidente. Por essa razão, o time do levantador Bruninho venceu com tranqüilidade, por 3 sets a 0.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Atlético passa sufoco e fica no empate com Guaratinguetá
O Guaratinguetá começou o jogo pressionando e abriu o placar aos 3 minutos. Depois da cobrança de escanteio Guaru pegou a sobra na entrada da área e acertou um belo chute no canto de Juninho. 1 a 0 para o time da casa. O gol assustou o Atlético, que tinha dificuldades para sair jogando. O Guará era todo pressão e foi para cima do Galo. Juninho teve que fazer grandes defesas. No final do primeiro tempo aconteceu o primeiro lance polêmico. Tardelli recebeu a bola na entrada da área, correu e trombou com o goleiro. O juiz marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou.
Diego Tardelli fez os dois gols atleticanos e já tem 21 na temporada.
Só dava Guaratinguetá no jogo quando, novamente, Diego Tardelli recebeu um belo lançamento de Junior dentro da área. O atacante se livrou da marcação e tocou para o fundo da rede. Virada atleticana: 2 a 1, aos 17 minutos. Dez minutos depois outro lance polêmico. Juninho foi advertido com cartão amarelo por retardar a reposição de bola. O goleiro atleticano demorou outra vez e foi expulso. O outro erro do árbitro foi aos 31 minutos. A bola bateu no braço de Márcio Araújo dentro da área. Pênalti, batido por Nenê empatando a partida. Erros para os dois lados e reclamações dos dois times. O resultado foi justo pela atuação das equipes em campo.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Cruzeiro goleia Ituiutaba e está com um pé na final
Por ter um time com mais qualidade técnica, o Cruzeiro era melhor na partida, mas não conseguia finalizar as jogadas. O goleiro Jonatas fez grandes defesas e salvou o Ituiutaba de ir para o intervalo com derrota. No segundo tempo os atacantes cruzeirenses exigiram mais trabalho de Jonatas. O jogo ficou tenso, com o Cruzeiro não conseguindo marcar, e os dois times errando passes.
Kléber fez dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Ituiutaba.
Osasco vence São Caetano e está na final
A volta de Paula Pequeno trouxe mais ânimo ao Osasco. No segundo set a ponteira mostrou que já está recuperada da lesão no joelho e virou todas as bolas. Pelo lado do São Caetano, Sheilla tentou fazer sua parte. Ela fez a maioria dos pontos do time, que não se encontrava dentro de quadra. O Osasco administrou a vantagem e terminou em 25 a 16.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Minas vence Cruzeiro e está na final da Superliga
Fotos: Flávia Dias
O capitão André Heller fez o último ponto do primeiro set.
Rumo à final
No segundo tempo o Rio Branco melhorou e pressionou a defesa atleticana. Juninho teve que trabalhar em alguns lances. Mas quando o visitante tentava empatar foi a vez do vice-artilheiro do Campeonato aumentar o placar. Éder Luís recebeu um lançamento de Werley, improvisado na lateral direita, ganhou do zagueiro na corrida e chutou na saída do goleiro. O gol saiu aos 32 minutos e liquidou com as esperanças do Rio Branco. Final Atlético 2 a 0 no Rio Branco.
Equilíbrio marca semifinais da Superliga
Thiago Alves e Bruninho vibram com vitória do Florianópolis pela Superliga Masculina.
Corinthians e Santos invertem vantagem no Paulistão
No sábado, o Santos recebeu o Palmeiras, time de melhor campanha do campeonato, na Vila. A equipe de Luxemburgo saiu na frente com um gol de Keirrison, logo no início do jogo, mas cedeu o empate dez minutos depois. O atacante Kléber Pereira apareceu sozinho na área para cabecear um escanteio. A partida foi emocionante, com os dois times buscando o ataque e jogadas rápidas. O goleiro Fábio Santos salvou o gol santista e o primeiro tempo acabou empatado.
No clássico de domingo foi a vez do Corinthians receber o São Paulo e além de virar a partida, inverter a vantagem no empate. O São Paulo saiu na frente com um gol de Miranda, no primeiro tempo. O Corinthians respondeu com uma bela jogada de Elias que resultou no gol de empate. O jogo ficou tenso, com uma entrada dura de André Dias em Dentinho. O atacante Ronaldo, perto do lance, descontou e entrou no calcanhar do jogador são-paulino; levou o amarelo.
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo. Com um jogador a mais desde o início da segunda etapa – André Dias foi expulso aos Quando o empate já estava dado como certo, Cristian roubou a bola na intermediária e acertou uma bomba contra o gol de Rogério Ceni, que sofreu o gol de número 1001 e deu a vitória ao time do Parque São Jorge. Após o gol Cristian correu em direção à torcida do São Paulo fazendo gestos obscenos. O volante pode ser punido pela atitude.
Flamengo e Botafogo decidem Campeonato Carioca
Na outra semifinal o Flamengo levou a melhor no clássico com o Fluminense. Com um gol solitário de Juan, o Flamengo vence e faz a festa no Maracanã lotado. O time do técnico Cuca perdeu vários gols feitos, mas contou com a ajuda do goleiro Fernando Henrique do Fluminense no gol de Juan. Ele falhou no chute da intermediária, mas se retratou ao fazer grandes defesas e evitar que o placar fosse maior.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Cruzeiro perde invencibilidade com goleada
Welligton Paulista tentou mas sozinho no ataque não teve muitas chances.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Minas vence partida eletrizante e adia decisão para segunda
O quarto set foi o mais tenso da partida. O Minas precisava vencer para levar a decisão para o tie-break. O Cruzeiro queria vencer e garantir a vaga para a final. No set mais disputado, os times brigavam ponto a ponto, se revezando à frente no placar. Henrique, que tinha saído para a entrada de Thiagão, volta no lugar de André Heller e se torna o nome do set. Ele fez os dois pontos da virada do Minas no meio do set e fechou com uma bomba no saque em 33x31.
Mauro Grasso orienta a equipe Vivo/Minas no tie-break.
Henrique foi fundamental na vitória do Vivo/Minas.