quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

César Cielo e Sarah Menezes são os atletas de 2009


Crédito: Sérgio Huoliver / Divulgação COB


O Prêmio Brasil Olímpico 2009 consagrou o nadador Cesar Cielo e a judoca Sarah Menezes como os melhores atletas de 2009. Os dois receberam o Prêmio Brasil Olímpico, nesta segunda feira, dia 21, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em festa organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi um dos grandes homenageados do evento. Ele recebeu o Troféu Personalidade Olímpica das mãos do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
A escolha do Melhor Atleta de 2009 foi feita pelo público, através do site www.premiobrasilolimpico2009.com.br. Foram computados cerca de 375 mil votos. Além de Cielo e Sarah, os concorrentes foram o ginasta Diego Hypolito e o velejador Torben Grael, no masculino, a nadadora Poliana Okimoto e a lutadora de taekwondo Natália Falavigna, no feminino.
A judoca piauiense venceu com 46% dos votos e dedicou a vitória à equipe e a todos os envolvidos na sua preparação. "O judô é o esporte individual mais coletivo que existe. Há uma equipe com quem você treina diariamente, além dos treinadores que acompanham nosso dia a dia. Agradeço a todos os que estiveram comigo até aqui", disse Sarah ao receber o prêmio das mãos do presidente Lula.
Depois de um ano irrepreensível, o nadador dono dos recordes mundiais nos 50m e nos 100m livre conquistou o Prêmio Brasil Olímpico pela segunda vez consecutiva, já que ganhou o troféu em 2008. "Todos os que concorreram mereciam ganhar. Esta foi uma homenagem muito bonita", disse Cielo. "Depois de uma temporada de tantas conquistas, chegou a hora de ficar com a família e descansar", completou o nadador, que recebeu 77% dos votos na eleição masculina. "Agradeço a todos que votaram em mim. Isso é um incentivo para que eu consiga novas conquistas até Londres 2012. Até lá, gostaria de continuar contando com a força de todos vocês", disse Cielo.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Messi e Marta são os melhores do mundo pela Fifa


Messi recebe o prêmio do presidente da Fifa Joseph Blatter.
O argentino Lionel Messi e a brasileira Marta conquistaram um feito inédito nesta segunda-feira, 21/12, ao levarem o prêmio de melhores jogadores de futebol do mundo no ano de 2009. Messi é o primeiro argentino da história a ganhar o prêmio da Fifa e a Marta é a primeira atleta, contando masculino e feminino, a levar o prêmio pela quarta vez. A jogadora dos Santos também faturou o título de melhor do mundo nas últimas três edições. O prêmio Puskas, de gol mais bonito da temporada, foi para o português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. Na seleção dos melhores, apenas um brasileiro esteve presente. O lateral direito do Barcelona, Daniel Alves, foi escolhido o melhor do mundo na posição.

Marta é a recordista do prêmio Fifa, com quatro premiações.

Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (352), os colegas de clube Xavi (terceiro, com 196 pontos) e Iniesta (quinto, 134), além de Kaká, que apareceu em quarto lugar, com 190 pontos. O título de melhor do mundo, coroou uma temporada perfeita para o camisa 10 do Barcelona. Foram seis títulos pelo clube, a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora o prêmio da Fifa. Marta foi eleita com base nos votos de capitãs e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. A brasileira conseguiu grande vantagem em relação às concorrentes. Foram 833 pontos, contra 290 da alemã Birgit Prinz, 252 da inglesa Kelly Smith, 239 da também brasileira Cristiane, e 216 de outra alemã, Inka Grings.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Melhor Atleta de 2009


Natália Falavigna
Sarah Menezes

Poliano Okimoto
O Comitê Olimpíco Brasileiro anunciou semana passada os nomes dos concorrentes ao prêmio de melhor atleta do ano nas categorias masculino e feminino. Os concorrentes masculinos são o nadador César Cielo, o ginasta Diego Hypólito e o velejador Torben Grael. No feminino concorrem a nadadora de maratonas aquáticas Poliana Okimoto, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e a judoca Sarah Menezes. A partir da próxima terça-feira, dia 02 de dezembro , o público já poderá escolher os melhores atletas de 2009. A votação será feita através do site http://www.premiobrasilolimpico.com.br/. Este ano os internautas poderão votar até momentos antes do anúncio, que acontecerá durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 21 de dezembro, no Maracanãzinho. Esta será a 11ª. edição do evento promovido e organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. César Cielo tenta o título pela segunda vez, já que conquistou o troféu em 2008. No feminino, a vencedora no ano passado foi a saltadora Maurren Maggi.
Diego Hypólito
Torben Grael
César Cielo
A escolha dos melhores atletas do ano em cada uma das 42 modalidades (ver lista abaixo) e dos atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas e ex-atletas e personalidades do esporte com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica, além da Confederação Brasileira de Futsal, já que a modalidade integrou o programa dos Jogos da Lusofonia 2009, em Lisboa. Qual o seu voto? Quem deve ser o atleta do ano de 2009 no masculino e no feminino? Meus votos vão para Poliana Okimoto e Diego Hypólito. Dê seu voto aqui e no site do COB!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Minas perde para o Franca em jogo emocionante

A segunda edição do Novo Basquete Brasil está mesmo eletrizante. Partidas muito disputadas, decididas nos últimos segundos, com jogadores experientes. Foi assim o jogo entre Pitágoras/Minas e Vivo/Franca, neste domingo, em BH. O time visitante conseguiu uma importante vitória por 106 a 101, na prorrogação. O mais interessante é que a equipe de Franca estava perdendo por 15 pontos de diferença e reagiu, levando a partida para o tempo extra. Essa foi a terceira vitória do Vivo/Franca na competição em quatro jogos. O Pitágoras/Minas venceu um em três jogos.



Trio do Vivo/Franca foi importante na vitória em Belo Horizonte.
O jogo mostrou o equilíbrio entre as duas equipes. Os times se revezavam na liderança durante o primeiro quarto. A equipe do Vivo/Franca dava um show nas bolas de três e Murilo comandava o time mineiro no ataque. Com uma bola de três nos últimos segundos, a equipe de Franca terminou o primeiro quarto na frente com 27 a 25. No segundo quarto só deu Pitágoras/Minas. A equipe pegou oito rebotes e nos contra-ataques fez 17 pontos a mais. Mas a reação francana começou no terceiro quarto, comandada por Rogério. O ala converteu quatro bolas de três pontos após fazer um primeiro tempo irregular. O quarto tempo foi mais equilibrado. O Pitágoras/Minas abriu vantagem após erros do visitante, mas nos segundo finais com uma cesta de três o jogo empatou em 93 a 93. Na prorrogação, Vivo/Franca foi melhor e liquidou a partida em 106 a 101.



Drudi bem que tentou, mas o Pitágoras/Minas saiu derrotado.

Stockman, do time francano, foi o cestinha da partida, com 28 pontos. A equipe paulista também teve como destaque o ala Rogério, que anotou 22 pontos e pegou 7 rebotes. Sucatzky marcou 23 pontos para o time mineiro, mas ainda pegou 14 rebotes, fazendo um double-double. O Pitágoras/Minas ainda teve 25 pontos e 13 rebotes de Murilo, outro double-double. E ainda William Drudi com 16 pontos e 14 rebotes.

Confira os outros resultados da quarta rodada do NBB:

Sexta, 20/11
ADL/Sercomtel/Londrina 86 x 84 Flamengo

Domingo, 22/11
Universo/BRB/Financeira/Brasília 96 x 75 Palmeiras/Lupo/Araraquara
Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha 74 x 71 Paulistano/Amil
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV/PMVV 81 x 76 Pinheiros/Sky
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 71 x 60 AE São José/Unimed/Vinac

Brasil é campeão no vôlei e no futebol de areia

Mais uma vez, a semana esportiva teve o Brasil como destaque em várias modalidades. Futebol de areia, vôlei, natação, foram alguns dos esportes nos quais o Brasil conquistou títulos e medalhas. Confira abaixo o resumo da semana esportiva:


Brasil é tetracampeã da Copa do Mundo de Futebol de Areia.

Futebol de Areia: No domingo, a seleção brasileira, foi tetracampeã do mundo de futebol de areia, em Dubai, nos Emirados Árabes. O Brasil venceu a Suíça por 10 a 5 e garantiu o título da Copa do Mundo pela quarta vez consecutiva. Durante o torneio, a seleção canarinho não perdeu nenhuma partida, sendo campeã invicta. Portugal ficou com a terceira colocação, vencendo o Uruguai por 14 a 7.

Nicholas Santos faturou duas medalhas de ouro em Cingapura.

Natação: O Brasil terminou a etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação com seis medalhas, sendo três de ouro. Os nadadores brasileiros ainda conquistaram todos os recordes sul-americanos masculinos. O destaque em Cingapura foi Nicholas Santos, que ganhou duas medalhas de ouro, nos 50m borboleta e nos 50m livre. Neste último, o brasileiro deixou pata trás o recordista mundial, o sul-africano Roland Schoeman. No total, os atletas brasileiros garantiram 27 medalhas nas etapas da Copa do Mundo, sendo oito ouros, oito pratas, 11 bronzes, e bateram 52 recordes sul-americanos, entre eles um recorde mundial com Kaio Márcio nos 200m borboleta e três de campeonato com Kaio e dois para Joanna Maranhão.


Seleção comemora o tricampeonato na Copa dos Campeões.

Vôlei: A seleção brasileira masculina de vôlei venceu, pela terceira vez, a Copa dos Campeões, no Japão, ao vencer os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 26/24 e 25/22. Esse é o terceiro título que o Brasil conquista nesta temporada em três torneios disputados. O time de Bernardinho já havia vencido a Liga Mundial e o Sul-Americano. O líbero Serginho e o levantador Bruninho levaram o prêmio de melhores em suas posições.

Cruzeiro empata nos acréscimos, mas fica fora do G4

Ruim para os dois times. Assim foi o empate entre Atlético-PR e Cruzeiro, na Arena da Baixada, ontem. O Furacão precisava vencer para se garantir na série A de 2010, sem riscos de entrar na zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro queria a vitória para chegar ao G4 e tentar uma vaga para a Taça Libertadores. Com o empate, quase nada mudou. O Atlético-PR continua no 15º lugar e ainda luta para não cair. O Cruzeiro se mantém em sexto, com o mesmo número de pontos de Atlético-MG e Internacional. Os dois times se enfrentam logo mais e disputam uma vaga no G4. Marcinho fez o gol da equipe paranaense e Leonardo Silva arrancou o empate cruzeirense já nos acréscimos. Aliás, os jogos do Cruzeiro têm sido definidos nos minutos finais da partida. Foi assim no empate com o Grêmio e na virada contra o Fluminense.


Marcinho e Leonardo Silva - autores dos gols - disputam a bola.
O técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, colocou o volante Valencia na cola do meia Gilberto, dificultando a criação das jogadas do Cruzeiro. Com os dois times errando muito toque de bola, a partida ficou monótona e com poucos lances de perigo. Os gols só saíram no segundo tempo. No meio da etapa final do jogo, Paulo Baier levantou a bola na área e Marcinho completou de cabeça. O Cruzeiro continuou pressionando e já nos acréscimos chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva subiu mais alto e cabeceou no canto do goleiro. O empate deixou os dois times na mesma posição e o Atlético-PR ainda corre risco de entrar na zona de rebaixamento.

domingo, 22 de novembro de 2009

Virada sobre o Corinthians dá esperanças ao Náutico

O Náutico conseguiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Jogando fora de casa, contra o Corinthians, o Timbu venceu de virada e com um a menos. O Timão, que não briga por mais nada no campeonato, entrou com o time reserva e nem a presença e boa atuação de Ronaldo evitou a derrota. Bruno Mineiro, Carlinhos Bala e Ailton marcaram os gols do Timbu enquanto Ronaldo e Elias fizeram para o Corinthians. A vitória deu esperanças ao time de Recife, que subiu uma colocação e chegou aos 38 pontos. Mas para não cair para a série B, o Náutico precisa vencer os dois jogos e ainda torcer contra os adversários. O time de Mano Menezes parou na décima posição com 49 pontos.



Carlinhos Bala e Ailton comemoram o gol da vitória.
No último jogo do ano no Pacaembu, o Corinthians começou melhor diante da sua torcida. Mano decidiu poupar os titulares e só entrou com três jogadores principais, Elias, Jorge Henrique e Ronaldo. O time da casa foi para o ataque, mas Geninho preparou uma forte marcação. Com dificuldades para chegar com muito perigo, o Corinthians sentiu a falta de entrosamento e passou a errar passes. No contra-ataque, Patrick avançou pela direita e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro para fazer o primeiro gol da partida. O atacante ainda perdeu uma chance no fim do primeiro tempo.

Ronaldo jogou bem e marcou seu 12º gol no campeonato.
O Corinthians voltou mais forte, com Souza no lugar de Edu. E conseguiu o empate com quatro minutos de jogo. Ronaldo recebeu o cruzamento de Jorge Henrique e cabeceou no chão, enganando o goleiro. O Timão passou a dominar o jogo e o Náutico se defendia de todos os jeitos. Aos 19 minutos, Bruno Mineiro foi expulso por uma falta violenta. Sete minutos depois, Ronaldo bateu falta ensaiada com Elias, que chutou forte para virar. O Corinthians tinha maior controle do jogo, mas pecava ao finalizar. O Náutico aproveitou e nos minutos finais virou a partida. Aos 40 minutos, Carlinhos Bala empatou com um chute cruzado de dentro da área. Nos acréscimos, Ailton avançou e foi puxado na entrada da área. O jogador caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Ailton bateu e marcou para dar a vitória ao Náutico.

Definidos os times que sobem para série A


Jogadores do Ceará comemoram volta à série A.

Faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro da série B foram conhecidos os quatro times que jogarão a primeira divisão em 2010. Além do Vasco, que garantiu o acesso há duas rodadas, sobem Ceará, Guarani e Atlético-GO. O Figueirense tinha chances de chegar à série A, mas perdeu em casa para o Duque de Caxias por 2 a 0 e não alcança mais o G4. Dos três times que subiram, o único que perdeu foi o Guarani. O time de Campinas precisava de um empate, mas foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, em Pituaçu. Mas com o tropeço do Figueirense, o alviverde ficou com 66 pontos e garantiu o acesso depois de seis anos fora da série A.


Atlético-GO vence e vai jogar a primeira divisão em 2010.

O Ceará conseguiu uma importante vitória fora de casa para chegar a primeira divisão do Brasileirão. De virada, o time nordestino venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e com 67 pontos vai jogar na elite do futebol brasileiro. O Ceará não joga a série A desde 1993. Pela quarta vez na história do Atlético-GO, a equipe vai disputar a série A do Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul, o time goiano venceu o Juventude por 3 a 1 e carimbou a volta. O time disputou a primeira divisão em 1979, 1980 e 1986. Os três times que subiram ainda tem uma motivação para a última rodada da série B. Todos disputam o vice-campeonato da competição.


Mesmo perdendo, Guarani garante o acesso à elite do Brasileirão.

Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza já está rebaixado para a série C. Com a derrota para o São Caetano por 2 a 1, o time de Ceará não tem mais chances de sair do rebaixamento. ABC e Campinense já estão rebaixados. Ainda lutam para não cair Juventude, Ipatinga, Brasiliense, América-RN. Juventude tem 44 pontos e os outros estão com 45 pontos. O último rebaixado para a série C será conhecido apenas no próximo sábado, dia 28/11. Na última rodada, o Juventude enfrenta o Guarani em Campinas. O América-RN pega o Ceará em Fortaleza, e o Ipatinga recebe o Vasco. O Brasiliense recebe o Vila Nova. Sobem para a segundona em 2010, América-MG, Icasa-CE, ASA-AL e Guaratinguetá-SP.


Campeão desde a última rodada, o Vasco recebeu a taça após a partida contra a Portuguesa, no Maracanã. O time comemorou com os torcedores o título e a volta à série A do Brasileirão mesmo com a derrota por 1 a 0 para o time paulista.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Todos os campeãos do mundo vão para a África


Foram definidas as últimas vagas para a Copa do Mundo de 2010 , na África do Sul. Seis seleções carimbaram o passaporte, entre elas França e Uruguai, duas campeãs mundiais. Com a vaga garantida a África receberá todos os países que já conquistaram uma Copa do Mundo. Confira abaixo a lista de todas as classificadas:

América do Sul
Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai

Europa

Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália, Holanda, Grécia, Eslovênia, Portugal e França

Américas do Norte e Central
Estados Unidos, México e Honduras

África
Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia e África do Sul (sede)

Ásia
Japão, Austrália, Coreia do Sul e Coreia do Norte

Oceania
Nova Zelândia

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Kaio Márcio bate recorde mundial e ganha dois ouros

O paraibano Kaio Márcio foi o grande destaque da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de Natação. Já não bastasse dois ouros e um bronze, o brasileiro saiu da competição com o recorde mundial dos 200m borboleta, com o tempo de 1m49s11. O Brasil terminou a etapa com seis medalhas e soma mais de 30 recordes. Após três das cinco etapas da competição, o Brasil já soma um recorde mundial, três de campeonato e 32 novas marcas sul-americanas. Depois de bater o recorde mundial dos 200m borboleta no primeiro dia, Kaio nadou os 100m do estilo em 49s44, e levou outro ouro.
Confira os resultados do Brasil em Estocolmo:

ESTOCOLMO/SUE – 10 e 11/11

Ouro - Kaio Márcio - 200m borboleta - 1m49s11 – RM, RC, RSA

Ouro – Kaio Márcio – 100m borboleta – 49s44 – RSA

Prata - Felipe França - 50m peito - 25s87 - RSA

Bronze - Daynara de Paula - 100m borboleta - 56s52 - RSA

Bronze - Kaio Márcio - 50m borboleta - 22s44 – RSA

Bronze – Nicolas Oliveira – 200m livre – 1m42s37 - RSA


RM - Recorde Mundial

RC - Recorde de Campeonato

RSA - Recorde Sul-Americano

Seleção feminina de vôlei vence terceiro jogo da Copa dos Campeões

A seleção brasileira feminina de vôlei continua invicta na Copa dos Campeões, no Japão. Depois de vencer a República Dominica e as donas na casa, o Brasil bateu a seleção da Coréia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/17 e 25/15. A próxima adversária das brasileiras será a Itália, na madrugada deste sábado, às 3h30 (horário de Brasília). Para o técnico Zé Roberto, o jogo contra a seleção sul-coreana foi perfeito. “Nosso saque, defesa e bloqueio funcionaram bem. Posso dizer que o time foi perfeito. Vencer a Coréia por 3 a 0 foi muito importante”, disse em entrevista ao Sportv ao final da partida.


Seleção brasileira comemora mais um ponto contra Coréia do Sul.

O técnico brasileiro começou o jogo com as mudanças feitas no último jogo. Ana Tiemi no lugar de Dani Lins, e Paula Pequeno na vaga de Natália. Os dois primeiros sets foram os mais disputados, com as jogadoras da Coréia do Sul ficando a frente no placar por alguns momentos. Quando o Brasil abriu vantagem, as sul-coreanas reagiram e encostaram novamente. No primeiro set, Thaisa entrou em quadra nos pontos finais para ajudar a seleção, que fechou com um ataque da Mari. No segundo set o Brasil continuou melhor a abriu boa vantagem. As sul-coreanas estavam bem, mas não conseguiram alcançar as brasileiras, que fechou o set com um ataque de Joycinha. O terceiro set foi o mais tranqüilo de todos. Zé Roberto aproveitou para dar ritmo de jogo às reservas e fez um revezamento no time. O Brasil fechou o jogo com ponto da Adenízia.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fim de semana do esporte brasileiro

Esse fim de semana foi cheio de eventos esportivos e de brasileiros fazendo bonito pelo mundo afora. O Jornal de Esportes faz agora um apanhado de tudo que aconteceu de mais importante no esporte brasileiro no último fim de semana. Teve etapa da Copa do Mundo de Natação, etapa da Copa do Mundo de Ginástica, com o Brasil trazendo ouro nas duas competições. Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, com jogos emocionantes e reviravoltas na tabela. O retorno do Vasco à série A do Brasileirão, com quatro jogos de antecedência. Rodada do Novo Basquete Brasil e muito mais. Vamos analisar por tópicos:


Joanna Maranhão ganhou duas medalhas de ouro em Moscou.
- Natação: o Brasil terminou a segunda etapa da Copa do Mundo de Natação, em Moscou, com 6 medalhas. O destaque foi a nadadora do Minas Tênis Clube, Joanna Maranhão. Ela levou ouro nos 400m medley – com o tempo de 4m26s98 – e nos 200m borboleta – com o tempo de 2m04s01. Joanna ainda conquistou uma medalha de bronze nos 200m medley (02m09s03). A nadadora bateu o recorde sul-americano em todas essas provas. Quem também fez bonito em Moscou, foi a experiente Fabíola Molina. A atleta que participa de todas as etapas do ano, faturou duas medalhas de prata, nos 50m costas (26s61) e nos 100m costas (57s72), batendo o recorde sul-americano nas duas provas. O minastenista Henrique Rodrigues ganhou o bronze nos 200m medley, com o tempo de 1m55s37. A terceira etapa da Copa do Mundo de Natação começa hoje (10/11), em Estocolmo, na Suécia. O Brasil participa com 28 atletas. O Brasil soma até o momento 10 medalhas no Circuito – três de ouro, quatro de prata e três de bronze – dois recordes da Copa do Mundo e 12 recordes sul-americanos.


Diego conquista ouro e é tetracampeão na Super Final.


- Ginástica: O ginasta Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro no solo na etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de Ginástica. O resultado garantiu ao brasileiro o título inédito de tetracampeão da Super Final. O título da Super Final é dado para o atleta que conseguir mais pontos no ranking da Copa do Mundo em cada categoria. Com a vitória na Croácia, o ginasta brasileiro somou 180 pontos na liderança do solo e não tem mais chances de ser alcançado por nenhum outro atleta. Diego foi o único brasileiro a conquistar medalhas em Osijek.


Torcida do vasco lota o Maracanã para ver o time voltar à série A.
- Brasileirão Série B: O Vasco garantiu o retorno à série A do Campeonato Brasileiro no último sábado, ao vencer o Juventude por 2 a 1 no Maracanã. Os jogadores comemoraram a vitória e o acesso à primeira divisão, com os quase 80 mil torcedores que lotaram o estádio. Foi o maior público de todos os tempos na série B. Adriano e Carlos Alberto marcaram os gols vascaínos e Irineu descontou para o Juventude. Aos gritos de "O Vascão voltou", os jogadores deram a volta olímpica carregando um grande número 1, simbolizando a volta à primeira divisão. O presidente do clube e ex- jogador Roberto Dinamite também participou da festa. O Vasco da Gama pode conquistar o título hoje, se vencer o Campinense, em Campina Grande, às 21h.


Pitágoras/Minas perde para Pinheiros/Sky e está em oitavo.


- Novo Basquete Brasil: O domingo fechou a rodada do NBB, com os quatro jogos restantes da segunda rodada da primeira fase. Brasília e Flamengo já haviam vencido seus jogos contra Paulistano e Saldanha da Gama, respectivamente. Nas partidas de domingo, o Pinheiros/Sky venceu o Pitágoras/Minas por 78 a 70. Olivinha, do Pinheiros/Sky, e Drudi, do Pitágoras/Minas, foram os cestinhas do jogo, com 20 pontos cada. O Pinheiros/Sky aproveitou o apoio da torcida para conseguir a primeira vitória na competição.
O Vivo/Franca venceu o GRSA/Itabom/Bauru por 88 a 69, no Ginásio Pedrocão, em Franca. O cestinha da partida foi o ala-armador Tony, do time da casa, com 19 pontos. O jogador mais experiente do Vivo/Franca, Rogério, considerou o placar atípico. "Jogar com Bauru é sempre difícil e acho que para este confronto o resultado foi dilatado”, disse o ala, de 38 anos. Mesmo com os desfalques, o Vivo/Franca jogou apoiado pela torcida e conseguiu obter bom aproveitamento durante o começo da partida, marcado pelo equilíbrio. Essa é a segunda vitória do time de Franca.


Vivo/Franca vence a segunda seguida e está em terceiro na classificação.


Já o São José/Unimed/Vinac chegou à segunda vitória no NBB. Jogando novamente diante da torcida, a equipe paulista derrotou o Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 94 x 70. O time capixaba, por sua vez, somou a segunda derrota na competição. O Palmeiras/Lupo/Araraquara não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa e perdeu do Assis Basket por 66 a 64 (35 a 31) no ginásio Gigantão. A partida fechou a segunda rodada da temporada 2009/2010 do NBB.

Belo Dente/Minas Tênis Clube levou o título inédito do Grand Prix de Judô.
- Judô: A equipe Belo Dente/Minas Tênis Clube é a campeã da sexta edição do Grand Prix Nacional Masculino de Judô, disputado no último domingo (8) em São Paulo, no ginásio do Palmeiras. O Minas superou na final o USCS/São Caetano por 3 lutas a 1, com vitórias de Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Corrêa (+90kg). O ponto do São Caetano foi marcado por Bruno Mendonça (-73kg). A equipe do Grêmio Recreativo Barueri ficou com a medalha de bronze. Tanto o Minas quanto o Barueri subiram pela primeira vez no pódio no Grand Prix.
Confira os resultados finais: Minas Tênis Clube 3 x 1 São Caetano
-81kg: Nacif Elias vence Marcelo Ferreira por ippon - Minas Tênis
-90kg: Hugo Pessanha vence Flávio Honorato por ippon - Minas Tênis
+90kg: Luciano Corrêa vence por ippon (3 punições) Luiz Carmo - Minas Tênis
-66kg: Ricardo Christoff empata com Lincon Messias - Empate
-73kg: Dennis Barbosa perde por ippon para Bruno Mendonça - São Caetano

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Promoção encerrada: Camisa do V&M/Minas vai para leitor do Paraná


Com o final da Liga Futsal, se encerrou também a promoção Camisa Oficial V&M/Minas. A primeira promoção do Jornal de Esportes foi um sucesso. Vários torcedores escreveram para ganhar a camisa oficial do time de futsal do V&M/Minas, mas só um pode levar o prêmio. O grande ganhador desta bela camisa foi o leitor Felipe Calegari, de Cascavel, no Paraná. Ele respondeu corretamente à pergunta: Quanto ficou o jogo entre V&M/Minas e RCG/Garça/Umbro, válido pela primeira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2009, realizado na Arena Vivo, em Belo Horizonte e quais jogadores marcaram os gols da equipe mineira?”e mandou o e-mail com todos os requisitos para participar. A resposta correta é: O jogo ficou 5 a 1 para o V&M/Minas e os gols foram marcados por Bianchini, Augusto, Carlos Diego, Dieguinho (2). Parabéns Felipe! Sua camisa será enviada até o fim da semana, via correio.

Carlos Barbosa vence Malwee e é tetracampeão da Liga Futsal


Jogadores comemoram o quarto título da Liga Futsal de Carlos Barbosa.

Foi uma partida eletrizante. Um gol podia mudar o rumo do jogo. Diante de mais de oito mil torcedores que lotaram a Arena Jaraguá, o Carlos Barbosa bateu o time do Malwee, na prorrogação por 2 a 0, depois de perder no tempo normal por 4 a 3. Carlos Barbosa tinha a vantagem do empate – já que venceu o primeiro jogo da final por 4 a 2, em casa – para ficar com o título. O time de Malwee precisava vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, sem vantagem para ninguém. Esse é o quarto título do time gaúcho, que havia levado em 2001, 2004 e 2006. “Em nenhum momento deixamos de acreditar que tínhamos condições de vencê-los aqui, mesmo sabendo das dificuldades”, afirmou o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem.


O jogo foi muito disputado e a decisão só veio na prorrogação.

O jogo começou muito movimentado e tenso. Malwee, desfalcado do craque Falcão, precisava vencer. Os jogadores buscavam o gol de todas as maneiras e o jogo ficou pegado, cheio de faltas. O primeiro gol saiu aos 5min36 com Lenísio, de pênalti. Aos 9min13, Jé aproveitou o rebote de Tiago e empatou o jogo. Com o excesso de faltas, os times ficaram mais cautelosos, evitando contato brusco. Mas Lenísio estava inspirado. Faltando pouco para acabar o primeiro tempo, ele deu um belo passe para Leco que bateu cruzado sem chances para Lavoisier. Malwee ampliou aos 19min10 com Cabreúva, após jogada de Xoxo pela direita. Mas no último lance do primeiro tempo, Sinoê bateu cruzado, a bola desviou em Leco e enganou Tiago. Malwee 3 x 2 Carlos Barbosa.


O goleiro Lavoisier marcou um gol faltando 10 segundos para o fim.
O empate daria o título para os gaúchos, e o técnico Paulo Mussalem mandou o time ao ataque. Malwee teve boas chances de ampliar no segundo tempo, mas ninguém mudou o marcador. Aos 15min32, Carlos Barbosa empatou com um chute forte de Jé. A situação do Malwee ficou complicada. Faltando um minuto, o técnico do time de Jaraguá, Fernando Ferretti, colocou Cabreúva como goleiro-linha. O resultado veio com Lenísio. O pivô recebeu de Xande e chutou forte contra o gol de Lavoisier. O jogo foi para a prorrogação. No primeiro tempo, nenhum dos times balançou a rede. As equipes buscavam o gol, mas temiam um contra-ataque fatal. Lenísio acertou a trave, mas a rede balançou faltando menos de dois minutos para o fim. Sinoê aproveitou o rebote e marcou para o Carlos Barbosa. O Malwee passou a jogar com goleiro-linha e acertou a trave mais uma vez, com Xoxo. Mas após uma defesa, Lavoisier chutou por cima e fez o segundo, faltando 10 segundo para o fim e consagrando o título.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Favoritos vencem na estréia do Novo Basquete Brasil

A segunda edição do Novo Basquete Brasil começou no último domingo, dia 1º, com sete jogos. As 14 equipes participantes entraram em quadra em busca da primeira vitória do NBB. Nessa temporada a disputa pelo título ficará mais acirrada. O atual campeão é o Flamengo, que há pouco mais de quatro meses venceu o Brasília na final do primeiro NBB. Mas os times se reforçaram e a segunda edição do campeonato de basquete mais importante do país será emocionante. Mas, a primeira rodada do torneio não teve muitas surpresas. Os cinco primeiros colocados do último campeonato venceram em seus jogos de estréia.


O atual campeão do NBB, o Flamengo venceu com facilidade.

O Flamengo bateu o Vila Velha Cetaf/Garoto /UVV por 99 a 70. O atual campeão perdeu baby, mas contratou Guilherme Teichmann e Dedé. O destaque do time foi o O vice-campeão Universo/BRB/Financeira/Brasília venceu o Pinheiro/Sky por 98 a 92, fora de casa. O time de Brasília manteve a base e trouxe um reforço importante, o pivô Guilheme Giovannoni, além do armador Nezinho. O Pitágoras/Minas teve a vitória mais apertada, ganhando do Paulistano/Amil – que conta com o reforço do pivô Baby – por 88 a 85, fora de casa. Murilo foi o destaque do time mineiro e cestinha da partida com 30 pontos.


Pitágoras/Minas estreou com vitória fora de casa no NBB 2009/2010.

A equipe do técnico Alberto Bial, Ciser/Araldite/Univille/Joinville, venceu com tranqüilidade o estreante Londrina por 108 a 76. Pelo saldo de pontos, o time termina a primeira rodada do campeonato como líder. Mesmo desfalcado de Helinho e Ricardo Probst, machucados, Vivo/Franca, quinto colocado na última edição, venceu em casa o Amigão/Andorinha/Assis por 74 a 63. Nos outros dois jogos restantes, o São José/Unimed/Vinac venceu o Saldanha da Gama por 84 a 72, em casa e está na sexta colocação da tabela. O Araraquara/Palmeiras também venceu em casa, batendo o GRSA/Itabom/Bauru por 76 a 69.
Reforço do Brasília, o pivô Guilheme, foi fundamental nas duas vitórias do time.
O Universo/BRB/Financeira/Brasília já fez o segundo jogo contra o Paulistano/Amil e venceu novamente, por 75 a 67. Mas o jogo foi difícil. Os paulistas estavam na frente até o fim do terceiro quarto, contando com a boa atuação do pivô Baby. Mas o time do distrito federal, considerado o melhor teoricamente, reagiu e conseguiu virar com o bom elenco que tem. Guilherme, Alex e Valtinho, com ajuda de Nezinho, foram os principais jogadores da virada. Com a vitória, o Universo/BRB/Financeira/Brasília é o líder, mas tem um jogo a mais. O NBB 2009/2010 tem tudo para ser cheio de emoções, com jogos eletrizantes e grandes lances. O Jornal de Esportes vai acompanhar tudo e para começar com o pé direito vamos fazer uma nova promoção ligada ao NBB. Fique ligado, porque até o fim da semana o regulamento já estará disponível no site.

Funadem/Montes Claros vence Vivo/Minas e é campeão mineiro de vôlei

O campeonato mineiro de vôlei acabou ontem com um campeão inédito. O forte time do Funadem/Montes Claros, montado em junho deste ano, venceu o Vivo/Minas de virada e conquistou o primeiro título mineiro. A partida terminou em 3 sets a 2 com parciais de 25/20, 25/23, 12/25, 23/25 e 10/15, em 2h06 de jogo. O público mineiro pôde assistir à um jogo emocionante, cheio de ralis e lances espetaculares. O Vivo/Minas ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo, já que ano passado perdeu o título para o Sada/Betim. O Sada, que nessa temporada virou Sada/Cruzeiro ficou com o terceiro lugar após vencer a Faculdade Politécnica/UTC de Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/14 e 21/25 e 25/8, na manhã de domingo.


Equipe do Funadem/Montes Claros comemora o primeiro título de Campeão Mineiro!


A partida começou com o Vivo/Minas forte, com um bom saque e aproveitando os erros do adversário. Mauricio e André Nascimento foram os principais nomes do time do Vivo/Minas no início do jogo. Os donos da casa dominaram os dois primeiros sets, vencendo com tranqüilidade. No terceiro set a situação mudou. O time do Minas teve um apagão em quadra e se deparou com um Montes Claros concentrado, virando todas as bolas. O destaque do time do norte de Minas foi Lorena, com um ataque potente. O terceiro set terminou com a maior diferença da partida, treze pontos a mais para o Moc. Os jogadores do Minas sentiram a derrota e voltaram abalados para o quarto set. Já os visitantes, se animaram com a virada no terceiro set e entraram dispostos a levar a decisão pro tie-break.
Ataque do Montes Claros durante a partida final do campeonato.
Foi o que aconteceu. No quinto set o Minas saiu na frente e conseguiu abrir dois pontos de vantagem. Mas o Montes Claros reagiu, empatou e virou no placar, conseguindo abrir três pontos de frente. O Moc manteve a vantagem e fechou o jogo com 15 a 10 e o título inédito para a jovem equipe. Para o técnico do Vivo/Minas, Marcão, não tem explicação o que aconteceu com o time a partir do terceiro set. “O saque deles passou a entrar, nossa defesa e a nossa virada de bola ficou comprometida. Jogamos um quarto set em igualdade de condições e, no quinto set, eles administram bem a vantagem conseguida. Montes Claros está de parabéns”, afirmou. Já o técnico do Montes Claros, Marcelo Méndez, ressaltou a garra do seu time. "Acho que nos dois primeiros sets o Minas jogou muito bem. Logo depois, com muita agressividade, com muita raça, os jogadores conseguiram virar a partida. Fico muito feliz, muito contente", disse o treinador argentino.

sábado, 31 de outubro de 2009

Galo perde para Fluminense e se afasta do líder

O Fluminense venceu o Galo por 2 a 1, na última quinta-feira. Os poucos mais de 12 mil torcedores que estiveram no Maracanã para o jogo entre Fluminense e Atlético-MG comemoraram a vitória do time carioca como se fosse um título. Último colocado, qualquer ponto é importante para o Fluminense na luta contra o rebaixamento. Três pontos em cima do terceiro colocado é motivo para comemorar sim. Já os torcedores do Galo viram o time se distanciar do líder do Palmeiras e o sonho do título ficar mais distante. Fred e Conca marcaram para o Flu e o artilheiro Diego Tardelli descontou para o Atlético. Com a derrota e a vitória do São Paulo na quarta, o Galo caiu para a terceira posição e, agora, está quatro pontos atrás do líder Palmeiras.


Fred marca de pênalti e joga corações para a torcida tricolor.

Precisando da vitória para ainda sonhar em permanecer na série A, o Fluminense foi para cima do Galo logo no início de jogo. Marcando forte e dominando o meio-de-campo, o tricolor carioca deixou o time mineiro acuado no campo de defesa. O Atlético tentou chegar algumas vezes com Tardelli, mas o atacante estava muito bem marcado. A defesa atleticana estava desconcentrada, e tinha dificuldades de sair pro jogo. Os recuos de bola para o goleiro Carini foram constantes. Em um lance desse, o Fluminense quase marcou, mas Jorge Luiz, que recuou errado, voltou a tempo de tirar a bola que ia entrando. Com um time melhor tecnicamente, o Galo sentiu a falta de ritmo de Ricardinho, mal em campo. Maicon cruzou uma bola pela esquerda, que bateu no braço de Jorge Luiz dentro da área. Fred bateu o pênalti com paradinho e marcou. A chuva forte deixou o resto do primeiro tempo sem muitos lances perigosos.


Tardelli foi muito bem marcado, mas ainda conseguiu marcar o gol do Galo.

O Fluminense nem deu chance para o Galo reagir e já voltou do intervalo aumentando o placar. Com 50 segundos, Conca aproveitou as falhas da marcação e chutou na saída de Carini. O gol fez o galo tentar a reação e empurrar o tricolor para o campo de defesa. Ricardinho cobrou falta perigosa para a boa defesa de Rafael, aos cinco. Dois minutos depois, Rafael falhou na saída do escanteio e a bola sobrou na cabeça do Tardelli, que diminuiu. O gol animou os jogadores e equilibrou a partida. O Galo ficou mais ofensivo e o Fluminense aproveitou para jogar nos contra-ataques. Os donos da casa relaxaram e os visitantes tiveram mais chances reais. Mas pecavam nas finalizações. Carini ainda fez grandes defesas e Éder Luis chutou por cima do gol de cara com Rafael.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras vence, convence e retoma a liderança


O atacante Obina extravasa após marcar 3 gols, depois de 2 meses de jejum.
A alegria do São Paulo na liderança do Brasileirão durou apenas 24 horas. Depois de quatro jogos sem vencer, o Palmeiras goleou o Goiás, por 4 a 0, no Parque Antártica e voltou para a ponta da tabela com 57 pontos. O time de Muricy jogou desfalcado de Wagner Love, suspenso. Mas a torcida nem sentiu falta do atacante. O artilheiro da noite foi Obina, que marcou três gols. Quando marcou o segundo gol, Obina correu para abraçar o técnico Muricy Ramalho, que havia afirmado na última semana que o time precisava “ser abraçado” neste momento. Deyvid Sacconi marcou o outro gol palmeirense. O Goiás ficou mais distante do sonho da Libertadores, e segue com 47 pontos na oitava posição.


Os torcedores do Verdão lotaram o Palestra para incentivar o time.

A torcida palmeirense estava preocupada. O time, líder há 17 rodadas com vantagem, não venceu os últimos quatro jogos e viu os adversários encostarem. Mas, com a exibição de hoje, a torcida pode dormir sossegada. A partida começou movimentada, com o Palmeiras se lançando ao ataque. Mas o Goiás assustou primeiro. Iarley deu uma bela bicicleta na área, mas Marcos defendeu no reflexo. O jogo estava disputado até a metade do primeiro tempo, quando o domínio passou a ser todo do Verdão. Diego Sousa ainda acertou uma bola na trave na cobrança de uma falta. A posse de bola não significou qualidade de finalização e o primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa começou o show de Obina. O atacante marcou o primeiro logo aos cinco minutos. Sousa roubou a bola e tocou para Obina chutar forte na saída de Harlei. O Goiás respondeu com um chute de Leo Lima, que acabou saindo. Mas o Verdão continuou dominando. A zaga do Goiás estava desencontrada e assistia às investidas do Palmeiras. Ortigoza desperdiçou várias chances de gol. O atacante acabou sofrendo pênalti, cobrado por Obina, que ampliou. Depois da cobrança, o atacante correu para abraçar o técnico e foi correspondido com um abraço coletivo com os outros jogadores. Era a redenção de jogador e treinador, que vinham sendo cobrados pelas atuações ruins do time.


Jogadores do Palmeiras comemoram com Obina o segundo gol.

Obina estava mesmo inspirado. Aos 38 minutos, o atacante deu um belo toque de calcanhar para Deyvid Sacconi, que entrava na área. Sacconi chutou cruzado e fez mais um para o Palmeiras. Mas o espetáculo palmeirense não acabou aí. Obina fez mais um, o terceiro no jogo, avançando pela área e chutando forte contra o gol de Harlei. O Palmeiras é líder com 57 pontos, dois a mais que o São Paulo, segundo colocado. O Atlético-MG perdeu a chance de voltar a vice-liderança com a derrota para o Fluminense e segue em terceiro, com 53 pontos.

São Paulo vence o Inter e dorme na liderança

O tricolor paulista assumiu a liderança provisória do Brasileirão ao vencer o Internacional, ontem, no Morumbi. O gol solitário de Washington deixou o time com 55 pontos, um a mais que o Palmeiras e dois à frente do Atlético-MG, que jogam hoje e podem passar o São Paulo em caso de vitória. Empurrados por mais de 35 mil torcedores, os jogadores do São Paulo fizeram valer o fator casa, e voltaram a vencer no Morumbi após três tropeços. A boa fase são-paulina anima os torcedores, que relembram as campanhas de 2008 e 2009. O Inter continua com 52 pontos e caiu para a quarta colocação. Mas o Colorado ainda acredita no título e não desanimou com a derrota.


Washigton comemora o gol da vitória do São Paulo, único da partida.

A partida parecia decisão. E era. Nessa reta final do Brasileirão, todo jogo deve ser considerado uma decisão. O Internacional não se intimidou e foi para cima. D’alessandro comandou a ofensiva do time gaúcho, que aparecia sempre com perigo no área do São Paulo. Os dois times entraram com desfalques. O Inter estava sem Guiñazu, suspenso, e o São Paulo, sem o goleiro Rogério Ceni, expulso no último jogo. Mas se Rogério não jogou, Bosco o substituiu a altura. Fez defesas incríveis e evitou que o Colorado saísse na frente. Em duas chances do Inter com D’alessandro, Bosco salvou o gol tricolor. Já dizia o ditado, quem não faz, leva. Mesmo superior em todo o primeiro tempo, o Internacional não conseguiu finalizar. Resultado, aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, André Dias desvia no primeiro pau e Washington aparece no meio da pequena área para marcar.
No segundo tempo, pressão do Inter. O jogo ficou mais aberto e o time gaúcho buscando o empate. Mas eles esbarraram no muro chamado Bosco. O goleiro fez mais duas grandes defesas impedindo o gol do adversário. O time do Ricardo Gomes se fechou na defesa e manteve a tranqüilidade mesmo com o ritmo forte do ataque Colorado. No final do jogo, a torcida do São Paulo comemorava e gritava: “O campeão voltou”. O time dorme na liderança e torce contra Palmeiras e Atlético-MG, que jogam hoje com Goiás e Fluminense, respectivamente. Bosco foi o herói da partida, selando com suas defesas a vitória do tricolor.

Flamengo perde para o Barueri e cai uma posição

O Barueri recebeu o Flamengo na Arena, nesta quarta, mas o rubro-negro não parecia visitante. A torcida flamenguista lotou o estádio para incentivar o time, mas saiu decepcionada. A equipe do Barueri mostrou quem são os donos da casa e venceu por 2 a 0, com gols de Val Baiano e Ewerton. Precisando da vitória para entrar no G4, o Flamengo foi ofensivo, mas sentiu falta da criatividade do meia Petkovic, suspenso, e com a defesa aberta, passou sufoco com a equipe paulista. A derrota acabou com a seqüência de 10 jogos sem perder do Flamengo, que, coincidentemente, contou com Pet em todos estes. Para piorar, o time carioca perdeu a quinta posição para o Cruzeiro, com 51 pontos, mas uma vitória a mais (15 contra 14).


Ewerton comemora o segundo gol do Barueri na vitória em cima do Flamengo.
A partida começou movimentada, com os dois times marcando forte e buscando o gol. Liderado por Thiago Humberto e Márcio Careca, o Barueri não se intimidou e assustou o goleiro Bruno. Os paulistas atacavam nas costas do lateral Leonardo Moura, que subia para o ataque. Quando o Andrade adiantou a marcação dos meias, dificultando a saída de bola do Barueri, o Flamengo melhorou. Willians chegou com perigo para defesa de Rêne. Aos 14 minutos, a equipe carioca marcou, mas o gol não valeu. Ronaldo Angelim cabeceou na trave e Airton chutou no rebote, mas impedido. A partida continuou lá e cá. Hora Barueri chegando com perigo, hora o Flamengo. Adriano, muito marcado, pouco conseguiu fazer. Nos acréscimos do primeiro tempo e de forma irregular o Barueri marcou o primeiro gol. Thiago Humberto recebeu a bola impedido, deu um chapéu no Álvaro e tocou para Val Baiano chutar sem chances para o Bruno.

Adriano foi muito marcado e ficou apagado quase o jogo todo.

Só a vitória interessava ao Rubro-Negro, e o técnico Andrade lançou o time ao ataque. Denis Marques entrou no lugar de Fierro e Zé Roberto passou a armar a equipe. O time melhorou, mas não teve competência para finalizar. Com o Flamengo mais ofensivo, o Barueri passou e jogar no contra-ataque e aproveitou os espaços deixados pelos cariocas. E quase fez mais um com Márcio Careca, que chegou na velocidade e chutou cruzado. Bruno espalmou e Val Baiano não alcançou o rebote. Thiago Humberto também tentou, mas Bruno salvou o Flamengo mais uma vez. Mas Bruno nada pôde fazer quando Ewerton tabelou com Thiago Humberto e chutou para ampliar. O Rubro-Negro se perdeu em campo e nada conseguia fazer. Adriano apareceu com um chute forte de fora da área que passou perto, mas foi para fora. O Barueri teve outras chances de aumentar, mas para a sorte dos flamenguistas terminou assim mesmo.

Jogadores do Barueri teriam recebido “Mala Branca” do Cruzeiro
No final da partida, jogadores do Barueri disseram em entrevista à Rádio Eldorado/Espn, que dirigentes do Cruzeiro ofereceram dinheiro para o time vencer o Flamengo, adversário direto do time mineiro. O goleiro Renê afirmou e Val Baiano confirmou, dando o nome do Cruzeiro. A famosa “mala branca”, foi negada pelo Cruzeiro, que afirmou que o jogador vai ter que provar o que disse. O que você acha desse assunto? É ético ou não um time ou jogador receber dinheiro de outro para vencer um jogo? Deixe sua opinião nos comentários. E volte logo mais para ler um post só sobre o tema.

Cruzeiro vence de virada o Santo André e encosta no G4

O jogo entre Cruzeiro e Santo André serviu para testar o coração dos torcedores. Em uma partida emocionante, a Raposa venceu o Ramalhão por 3 a 2, de virada, com um gol do Thiago Ribeiro aos 46 minutos do segundo tempo. A vitória colocou a equipe de Adilson Batista na quinta posição, há apenas um ponto do G4. O time tem os mesmos 51 pontos do Flamengo, mas com uma vitória a mais. Já o Santo André, não conseguiu sair da zona do rebaixamento, e segue na 17ª colocação, com 32 pontos. O líder no momento é o São Paulo, que venceu o Inter e está com 55 pontos. Mas hoje ainda jogam Palmeiras e Atlético-MG, com 54 e 53 pontos respectivamente. Se vencerem voltam para o primeiro e segundo lugar na tabela.



Thiago Ribeiro (dominando a bola), marcou o gol da vitória celeste.

O primeiro tempo começou movimentado, com a equipe da casa buscando o gol. Superior tecnicamente, o Cruzeiro assumiu o meio-de-campo e dominou o jogo. Mas a qualidade do time não se revertia em gols. Com muitos lances perigosos, os jogadores falhavam na hora de finalizar. O meia Gilberto, que comandou o time, acertou uma bomba na trave aos 18 minutos. O atacante Guerrón, ainda tentando conquistar a torcida, perdeu dois gols de cara com o Neneca. Os cruzeirenses no estádio não perdoaram e o equatoriano. Diego Renan ainda arriscou um chute de fora da área, que saiu raspando a trave. O Santo André só chegou perto do gol de Fábio aos 43 minutos. Marcelinho Carioca cobrou falta e Nunes cabeceou por cima do travessão.


O camisa 10 Gilberto foi o melhor em campo e comandou o Cruzeiro.
A história da partida mudou no segundo tempo. As duas equipes precisavam da vitória e entraram motivadas. A vitória deixaria o Santo André fora da zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro, queria manter a seqüência de vitória e encostar no G4. O visitante voltou ofensivo e perdeu uma chance logo no início. Pablo Escobar apareceu sozinho na cara de Fábio, mas perdeu a chance. O Cruzeiro respondeu com outra bola na trave de Gilberto. Aos 13 minutos, Guerrón fez as pazes com a torcida. Ele recebeu cruzamento na área, dominou e bateu por baixo das pernas do goleiro Neneca para fazer seu primeiro gol com a camisa celeste. Mas quatro minutos depois, Nunes empatou com um chute forte no canto do Fábio.
O time mineiro sentiu o gol. Guerrón saiu para a entrada de Eliandro. O Santo André foi para cima e virou o jogo aos 28 minutos, com Júnior Dutra. O Cruzeiro manteve a calma e se lançou ao ataque. O empate veio com o jovem Eliandro. Gilberto cruzou e o atacante, sozinho, cabeceou forte. A segunda virada da partida, veio nos acréscimos. De tanto tentar, o gol veio com Thiago Ribeiro, aos 46 minutos. Os jogadores do Santo André reclamaram muito de impedimento no lance, mas o árbitro validou o gol.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tudo igual no topo e na base da tabela

A rodada do Campeonato Brasileiro quase não mexeu na tabela, mas as mudanças que ocorreram foram significativas. Para quem está no topo e na base, nada mudou. As cinco primeiras posições e as cinco últimas não se alteraram. Mas no meio da tabela, muita coisa mudou. Apenas sete times mudaram de posição, sendo que só três subiram. O time que mais se deu bem nessa rodada foi o Corinthians, que saiu da 12ª colocação e subiu quatro posições, indo para o oitavo lugar. Os outros times que melhoraram na classificação foram Cruzeiro e Barueri. O time mineiro venceu o clássico e já está no sétimo lugar. O Barueri venceu o Coritiba fora de casa e foi para o 11º lugar. Os dois times subiram duas posições cada.


Flamengo venceu o São Paulo e colou no G4.

Mas se algumas equipes ganharam posições, outras caíram pelas tabelas. Foi o caso de Grêmio, Vitória, Avaí e Santos, que perderam duas colocações cada. Desses times, apenas o Grêmio perdeu para o Corinthians. Vitória e Santos empataram em 0 a 0 e o Avaí empatou com o Botafogo em 2 a 2. Isso mostra que nem sempre o empate é bom resultado. Na briga pelo título, tudo na mesma. Passa rodada e os times da ponta não conseguem mudar muita coisa. Nenhum time do G4 conseguiu vencer nessa rodada. Palmeiras perdeu para o Náutico, que está na zona de rebaixamento. O São Paulo também perdeu, de virada para o Flamengo. Internacional empatou em casa com o Atlético-PR. O Galo perdeu para o rival o Cruzeiro. O Goiás cedeu o empate em casa para o Sport.

Cruzeiro reage e já está na sétima posição.

Quem venceu se deu bem. Flamengo e Cruzeiro estão reagindo e já encostaram nos quatro primeiros, deixando Grêmio e Corinthians para trás. Mesmo sem Adriano, o time carioca chegou à sexta posição, com os mesmos 45 pontos do Goiás. O Cruzeiro está logo atrás, em sétimo, com 42 pontos. Se os primeiros colocados continuarem sem ganhar e desperdiçando chances, podem acabar perdendo a vaga no G4. O Goiás já saiu e está demonstrando muita dificuldade em chegar. O Atlético-MG não consegue aproveitar o tropeço dos adversários, e sente com a falta do atacante Tardelli. É bom abrirem os olhos, porque os de trás estão chegando.