segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Minas perde para o Franca em jogo emocionante

A segunda edição do Novo Basquete Brasil está mesmo eletrizante. Partidas muito disputadas, decididas nos últimos segundos, com jogadores experientes. Foi assim o jogo entre Pitágoras/Minas e Vivo/Franca, neste domingo, em BH. O time visitante conseguiu uma importante vitória por 106 a 101, na prorrogação. O mais interessante é que a equipe de Franca estava perdendo por 15 pontos de diferença e reagiu, levando a partida para o tempo extra. Essa foi a terceira vitória do Vivo/Franca na competição em quatro jogos. O Pitágoras/Minas venceu um em três jogos.



Trio do Vivo/Franca foi importante na vitória em Belo Horizonte.
O jogo mostrou o equilíbrio entre as duas equipes. Os times se revezavam na liderança durante o primeiro quarto. A equipe do Vivo/Franca dava um show nas bolas de três e Murilo comandava o time mineiro no ataque. Com uma bola de três nos últimos segundos, a equipe de Franca terminou o primeiro quarto na frente com 27 a 25. No segundo quarto só deu Pitágoras/Minas. A equipe pegou oito rebotes e nos contra-ataques fez 17 pontos a mais. Mas a reação francana começou no terceiro quarto, comandada por Rogério. O ala converteu quatro bolas de três pontos após fazer um primeiro tempo irregular. O quarto tempo foi mais equilibrado. O Pitágoras/Minas abriu vantagem após erros do visitante, mas nos segundo finais com uma cesta de três o jogo empatou em 93 a 93. Na prorrogação, Vivo/Franca foi melhor e liquidou a partida em 106 a 101.



Drudi bem que tentou, mas o Pitágoras/Minas saiu derrotado.

Stockman, do time francano, foi o cestinha da partida, com 28 pontos. A equipe paulista também teve como destaque o ala Rogério, que anotou 22 pontos e pegou 7 rebotes. Sucatzky marcou 23 pontos para o time mineiro, mas ainda pegou 14 rebotes, fazendo um double-double. O Pitágoras/Minas ainda teve 25 pontos e 13 rebotes de Murilo, outro double-double. E ainda William Drudi com 16 pontos e 14 rebotes.

Confira os outros resultados da quarta rodada do NBB:

Sexta, 20/11
ADL/Sercomtel/Londrina 86 x 84 Flamengo

Domingo, 22/11
Universo/BRB/Financeira/Brasília 96 x 75 Palmeiras/Lupo/Araraquara
Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha 74 x 71 Paulistano/Amil
Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV/PMVV 81 x 76 Pinheiros/Sky
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 71 x 60 AE São José/Unimed/Vinac

Brasil é campeão no vôlei e no futebol de areia

Mais uma vez, a semana esportiva teve o Brasil como destaque em várias modalidades. Futebol de areia, vôlei, natação, foram alguns dos esportes nos quais o Brasil conquistou títulos e medalhas. Confira abaixo o resumo da semana esportiva:


Brasil é tetracampeã da Copa do Mundo de Futebol de Areia.

Futebol de Areia: No domingo, a seleção brasileira, foi tetracampeã do mundo de futebol de areia, em Dubai, nos Emirados Árabes. O Brasil venceu a Suíça por 10 a 5 e garantiu o título da Copa do Mundo pela quarta vez consecutiva. Durante o torneio, a seleção canarinho não perdeu nenhuma partida, sendo campeã invicta. Portugal ficou com a terceira colocação, vencendo o Uruguai por 14 a 7.

Nicholas Santos faturou duas medalhas de ouro em Cingapura.

Natação: O Brasil terminou a etapa de Cingapura da Copa do Mundo de Natação com seis medalhas, sendo três de ouro. Os nadadores brasileiros ainda conquistaram todos os recordes sul-americanos masculinos. O destaque em Cingapura foi Nicholas Santos, que ganhou duas medalhas de ouro, nos 50m borboleta e nos 50m livre. Neste último, o brasileiro deixou pata trás o recordista mundial, o sul-africano Roland Schoeman. No total, os atletas brasileiros garantiram 27 medalhas nas etapas da Copa do Mundo, sendo oito ouros, oito pratas, 11 bronzes, e bateram 52 recordes sul-americanos, entre eles um recorde mundial com Kaio Márcio nos 200m borboleta e três de campeonato com Kaio e dois para Joanna Maranhão.


Seleção comemora o tricampeonato na Copa dos Campeões.

Vôlei: A seleção brasileira masculina de vôlei venceu, pela terceira vez, a Copa dos Campeões, no Japão, ao vencer os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 26/24 e 25/22. Esse é o terceiro título que o Brasil conquista nesta temporada em três torneios disputados. O time de Bernardinho já havia vencido a Liga Mundial e o Sul-Americano. O líbero Serginho e o levantador Bruninho levaram o prêmio de melhores em suas posições.

Cruzeiro empata nos acréscimos, mas fica fora do G4

Ruim para os dois times. Assim foi o empate entre Atlético-PR e Cruzeiro, na Arena da Baixada, ontem. O Furacão precisava vencer para se garantir na série A de 2010, sem riscos de entrar na zona do rebaixamento. Já o Cruzeiro queria a vitória para chegar ao G4 e tentar uma vaga para a Taça Libertadores. Com o empate, quase nada mudou. O Atlético-PR continua no 15º lugar e ainda luta para não cair. O Cruzeiro se mantém em sexto, com o mesmo número de pontos de Atlético-MG e Internacional. Os dois times se enfrentam logo mais e disputam uma vaga no G4. Marcinho fez o gol da equipe paranaense e Leonardo Silva arrancou o empate cruzeirense já nos acréscimos. Aliás, os jogos do Cruzeiro têm sido definidos nos minutos finais da partida. Foi assim no empate com o Grêmio e na virada contra o Fluminense.


Marcinho e Leonardo Silva - autores dos gols - disputam a bola.
O técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, colocou o volante Valencia na cola do meia Gilberto, dificultando a criação das jogadas do Cruzeiro. Com os dois times errando muito toque de bola, a partida ficou monótona e com poucos lances de perigo. Os gols só saíram no segundo tempo. No meio da etapa final do jogo, Paulo Baier levantou a bola na área e Marcinho completou de cabeça. O Cruzeiro continuou pressionando e já nos acréscimos chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva subiu mais alto e cabeceou no canto do goleiro. O empate deixou os dois times na mesma posição e o Atlético-PR ainda corre risco de entrar na zona de rebaixamento.

domingo, 22 de novembro de 2009

Virada sobre o Corinthians dá esperanças ao Náutico

O Náutico conseguiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. Jogando fora de casa, contra o Corinthians, o Timbu venceu de virada e com um a menos. O Timão, que não briga por mais nada no campeonato, entrou com o time reserva e nem a presença e boa atuação de Ronaldo evitou a derrota. Bruno Mineiro, Carlinhos Bala e Ailton marcaram os gols do Timbu enquanto Ronaldo e Elias fizeram para o Corinthians. A vitória deu esperanças ao time de Recife, que subiu uma colocação e chegou aos 38 pontos. Mas para não cair para a série B, o Náutico precisa vencer os dois jogos e ainda torcer contra os adversários. O time de Mano Menezes parou na décima posição com 49 pontos.



Carlinhos Bala e Ailton comemoram o gol da vitória.
No último jogo do ano no Pacaembu, o Corinthians começou melhor diante da sua torcida. Mano decidiu poupar os titulares e só entrou com três jogadores principais, Elias, Jorge Henrique e Ronaldo. O time da casa foi para o ataque, mas Geninho preparou uma forte marcação. Com dificuldades para chegar com muito perigo, o Corinthians sentiu a falta de entrosamento e passou a errar passes. No contra-ataque, Patrick avançou pela direita e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro para fazer o primeiro gol da partida. O atacante ainda perdeu uma chance no fim do primeiro tempo.

Ronaldo jogou bem e marcou seu 12º gol no campeonato.
O Corinthians voltou mais forte, com Souza no lugar de Edu. E conseguiu o empate com quatro minutos de jogo. Ronaldo recebeu o cruzamento de Jorge Henrique e cabeceou no chão, enganando o goleiro. O Timão passou a dominar o jogo e o Náutico se defendia de todos os jeitos. Aos 19 minutos, Bruno Mineiro foi expulso por uma falta violenta. Sete minutos depois, Ronaldo bateu falta ensaiada com Elias, que chutou forte para virar. O Corinthians tinha maior controle do jogo, mas pecava ao finalizar. O Náutico aproveitou e nos minutos finais virou a partida. Aos 40 minutos, Carlinhos Bala empatou com um chute cruzado de dentro da área. Nos acréscimos, Ailton avançou e foi puxado na entrada da área. O jogador caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Ailton bateu e marcou para dar a vitória ao Náutico.

Definidos os times que sobem para série A


Jogadores do Ceará comemoram volta à série A.

Faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro da série B foram conhecidos os quatro times que jogarão a primeira divisão em 2010. Além do Vasco, que garantiu o acesso há duas rodadas, sobem Ceará, Guarani e Atlético-GO. O Figueirense tinha chances de chegar à série A, mas perdeu em casa para o Duque de Caxias por 2 a 0 e não alcança mais o G4. Dos três times que subiram, o único que perdeu foi o Guarani. O time de Campinas precisava de um empate, mas foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, em Pituaçu. Mas com o tropeço do Figueirense, o alviverde ficou com 66 pontos e garantiu o acesso depois de seis anos fora da série A.


Atlético-GO vence e vai jogar a primeira divisão em 2010.

O Ceará conseguiu uma importante vitória fora de casa para chegar a primeira divisão do Brasileirão. De virada, o time nordestino venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e com 67 pontos vai jogar na elite do futebol brasileiro. O Ceará não joga a série A desde 1993. Pela quarta vez na história do Atlético-GO, a equipe vai disputar a série A do Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul, o time goiano venceu o Juventude por 3 a 1 e carimbou a volta. O time disputou a primeira divisão em 1979, 1980 e 1986. Os três times que subiram ainda tem uma motivação para a última rodada da série B. Todos disputam o vice-campeonato da competição.


Mesmo perdendo, Guarani garante o acesso à elite do Brasileirão.

Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza já está rebaixado para a série C. Com a derrota para o São Caetano por 2 a 1, o time de Ceará não tem mais chances de sair do rebaixamento. ABC e Campinense já estão rebaixados. Ainda lutam para não cair Juventude, Ipatinga, Brasiliense, América-RN. Juventude tem 44 pontos e os outros estão com 45 pontos. O último rebaixado para a série C será conhecido apenas no próximo sábado, dia 28/11. Na última rodada, o Juventude enfrenta o Guarani em Campinas. O América-RN pega o Ceará em Fortaleza, e o Ipatinga recebe o Vasco. O Brasiliense recebe o Vila Nova. Sobem para a segundona em 2010, América-MG, Icasa-CE, ASA-AL e Guaratinguetá-SP.


Campeão desde a última rodada, o Vasco recebeu a taça após a partida contra a Portuguesa, no Maracanã. O time comemorou com os torcedores o título e a volta à série A do Brasileirão mesmo com a derrota por 1 a 0 para o time paulista.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Todos os campeãos do mundo vão para a África


Foram definidas as últimas vagas para a Copa do Mundo de 2010 , na África do Sul. Seis seleções carimbaram o passaporte, entre elas França e Uruguai, duas campeãs mundiais. Com a vaga garantida a África receberá todos os países que já conquistaram uma Copa do Mundo. Confira abaixo a lista de todas as classificadas:

América do Sul
Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai

Europa

Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália, Holanda, Grécia, Eslovênia, Portugal e França

Américas do Norte e Central
Estados Unidos, México e Honduras

África
Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia e África do Sul (sede)

Ásia
Japão, Austrália, Coreia do Sul e Coreia do Norte

Oceania
Nova Zelândia

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Kaio Márcio bate recorde mundial e ganha dois ouros

O paraibano Kaio Márcio foi o grande destaque da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de Natação. Já não bastasse dois ouros e um bronze, o brasileiro saiu da competição com o recorde mundial dos 200m borboleta, com o tempo de 1m49s11. O Brasil terminou a etapa com seis medalhas e soma mais de 30 recordes. Após três das cinco etapas da competição, o Brasil já soma um recorde mundial, três de campeonato e 32 novas marcas sul-americanas. Depois de bater o recorde mundial dos 200m borboleta no primeiro dia, Kaio nadou os 100m do estilo em 49s44, e levou outro ouro.
Confira os resultados do Brasil em Estocolmo:

ESTOCOLMO/SUE – 10 e 11/11

Ouro - Kaio Márcio - 200m borboleta - 1m49s11 – RM, RC, RSA

Ouro – Kaio Márcio – 100m borboleta – 49s44 – RSA

Prata - Felipe França - 50m peito - 25s87 - RSA

Bronze - Daynara de Paula - 100m borboleta - 56s52 - RSA

Bronze - Kaio Márcio - 50m borboleta - 22s44 – RSA

Bronze – Nicolas Oliveira – 200m livre – 1m42s37 - RSA


RM - Recorde Mundial

RC - Recorde de Campeonato

RSA - Recorde Sul-Americano

Seleção feminina de vôlei vence terceiro jogo da Copa dos Campeões

A seleção brasileira feminina de vôlei continua invicta na Copa dos Campeões, no Japão. Depois de vencer a República Dominica e as donas na casa, o Brasil bateu a seleção da Coréia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/17 e 25/15. A próxima adversária das brasileiras será a Itália, na madrugada deste sábado, às 3h30 (horário de Brasília). Para o técnico Zé Roberto, o jogo contra a seleção sul-coreana foi perfeito. “Nosso saque, defesa e bloqueio funcionaram bem. Posso dizer que o time foi perfeito. Vencer a Coréia por 3 a 0 foi muito importante”, disse em entrevista ao Sportv ao final da partida.


Seleção brasileira comemora mais um ponto contra Coréia do Sul.

O técnico brasileiro começou o jogo com as mudanças feitas no último jogo. Ana Tiemi no lugar de Dani Lins, e Paula Pequeno na vaga de Natália. Os dois primeiros sets foram os mais disputados, com as jogadoras da Coréia do Sul ficando a frente no placar por alguns momentos. Quando o Brasil abriu vantagem, as sul-coreanas reagiram e encostaram novamente. No primeiro set, Thaisa entrou em quadra nos pontos finais para ajudar a seleção, que fechou com um ataque da Mari. No segundo set o Brasil continuou melhor a abriu boa vantagem. As sul-coreanas estavam bem, mas não conseguiram alcançar as brasileiras, que fechou o set com um ataque de Joycinha. O terceiro set foi o mais tranqüilo de todos. Zé Roberto aproveitou para dar ritmo de jogo às reservas e fez um revezamento no time. O Brasil fechou o jogo com ponto da Adenízia.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fim de semana do esporte brasileiro

Esse fim de semana foi cheio de eventos esportivos e de brasileiros fazendo bonito pelo mundo afora. O Jornal de Esportes faz agora um apanhado de tudo que aconteceu de mais importante no esporte brasileiro no último fim de semana. Teve etapa da Copa do Mundo de Natação, etapa da Copa do Mundo de Ginástica, com o Brasil trazendo ouro nas duas competições. Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, com jogos emocionantes e reviravoltas na tabela. O retorno do Vasco à série A do Brasileirão, com quatro jogos de antecedência. Rodada do Novo Basquete Brasil e muito mais. Vamos analisar por tópicos:


Joanna Maranhão ganhou duas medalhas de ouro em Moscou.
- Natação: o Brasil terminou a segunda etapa da Copa do Mundo de Natação, em Moscou, com 6 medalhas. O destaque foi a nadadora do Minas Tênis Clube, Joanna Maranhão. Ela levou ouro nos 400m medley – com o tempo de 4m26s98 – e nos 200m borboleta – com o tempo de 2m04s01. Joanna ainda conquistou uma medalha de bronze nos 200m medley (02m09s03). A nadadora bateu o recorde sul-americano em todas essas provas. Quem também fez bonito em Moscou, foi a experiente Fabíola Molina. A atleta que participa de todas as etapas do ano, faturou duas medalhas de prata, nos 50m costas (26s61) e nos 100m costas (57s72), batendo o recorde sul-americano nas duas provas. O minastenista Henrique Rodrigues ganhou o bronze nos 200m medley, com o tempo de 1m55s37. A terceira etapa da Copa do Mundo de Natação começa hoje (10/11), em Estocolmo, na Suécia. O Brasil participa com 28 atletas. O Brasil soma até o momento 10 medalhas no Circuito – três de ouro, quatro de prata e três de bronze – dois recordes da Copa do Mundo e 12 recordes sul-americanos.


Diego conquista ouro e é tetracampeão na Super Final.


- Ginástica: O ginasta Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro no solo na etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de Ginástica. O resultado garantiu ao brasileiro o título inédito de tetracampeão da Super Final. O título da Super Final é dado para o atleta que conseguir mais pontos no ranking da Copa do Mundo em cada categoria. Com a vitória na Croácia, o ginasta brasileiro somou 180 pontos na liderança do solo e não tem mais chances de ser alcançado por nenhum outro atleta. Diego foi o único brasileiro a conquistar medalhas em Osijek.


Torcida do vasco lota o Maracanã para ver o time voltar à série A.
- Brasileirão Série B: O Vasco garantiu o retorno à série A do Campeonato Brasileiro no último sábado, ao vencer o Juventude por 2 a 1 no Maracanã. Os jogadores comemoraram a vitória e o acesso à primeira divisão, com os quase 80 mil torcedores que lotaram o estádio. Foi o maior público de todos os tempos na série B. Adriano e Carlos Alberto marcaram os gols vascaínos e Irineu descontou para o Juventude. Aos gritos de "O Vascão voltou", os jogadores deram a volta olímpica carregando um grande número 1, simbolizando a volta à primeira divisão. O presidente do clube e ex- jogador Roberto Dinamite também participou da festa. O Vasco da Gama pode conquistar o título hoje, se vencer o Campinense, em Campina Grande, às 21h.


Pitágoras/Minas perde para Pinheiros/Sky e está em oitavo.


- Novo Basquete Brasil: O domingo fechou a rodada do NBB, com os quatro jogos restantes da segunda rodada da primeira fase. Brasília e Flamengo já haviam vencido seus jogos contra Paulistano e Saldanha da Gama, respectivamente. Nas partidas de domingo, o Pinheiros/Sky venceu o Pitágoras/Minas por 78 a 70. Olivinha, do Pinheiros/Sky, e Drudi, do Pitágoras/Minas, foram os cestinhas do jogo, com 20 pontos cada. O Pinheiros/Sky aproveitou o apoio da torcida para conseguir a primeira vitória na competição.
O Vivo/Franca venceu o GRSA/Itabom/Bauru por 88 a 69, no Ginásio Pedrocão, em Franca. O cestinha da partida foi o ala-armador Tony, do time da casa, com 19 pontos. O jogador mais experiente do Vivo/Franca, Rogério, considerou o placar atípico. "Jogar com Bauru é sempre difícil e acho que para este confronto o resultado foi dilatado”, disse o ala, de 38 anos. Mesmo com os desfalques, o Vivo/Franca jogou apoiado pela torcida e conseguiu obter bom aproveitamento durante o começo da partida, marcado pelo equilíbrio. Essa é a segunda vitória do time de Franca.


Vivo/Franca vence a segunda seguida e está em terceiro na classificação.


Já o São José/Unimed/Vinac chegou à segunda vitória no NBB. Jogando novamente diante da torcida, a equipe paulista derrotou o Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV/PMVV por 94 x 70. O time capixaba, por sua vez, somou a segunda derrota na competição. O Palmeiras/Lupo/Araraquara não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa e perdeu do Assis Basket por 66 a 64 (35 a 31) no ginásio Gigantão. A partida fechou a segunda rodada da temporada 2009/2010 do NBB.

Belo Dente/Minas Tênis Clube levou o título inédito do Grand Prix de Judô.
- Judô: A equipe Belo Dente/Minas Tênis Clube é a campeã da sexta edição do Grand Prix Nacional Masculino de Judô, disputado no último domingo (8) em São Paulo, no ginásio do Palmeiras. O Minas superou na final o USCS/São Caetano por 3 lutas a 1, com vitórias de Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Corrêa (+90kg). O ponto do São Caetano foi marcado por Bruno Mendonça (-73kg). A equipe do Grêmio Recreativo Barueri ficou com a medalha de bronze. Tanto o Minas quanto o Barueri subiram pela primeira vez no pódio no Grand Prix.
Confira os resultados finais: Minas Tênis Clube 3 x 1 São Caetano
-81kg: Nacif Elias vence Marcelo Ferreira por ippon - Minas Tênis
-90kg: Hugo Pessanha vence Flávio Honorato por ippon - Minas Tênis
+90kg: Luciano Corrêa vence por ippon (3 punições) Luiz Carmo - Minas Tênis
-66kg: Ricardo Christoff empata com Lincon Messias - Empate
-73kg: Dennis Barbosa perde por ippon para Bruno Mendonça - São Caetano

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Promoção encerrada: Camisa do V&M/Minas vai para leitor do Paraná


Com o final da Liga Futsal, se encerrou também a promoção Camisa Oficial V&M/Minas. A primeira promoção do Jornal de Esportes foi um sucesso. Vários torcedores escreveram para ganhar a camisa oficial do time de futsal do V&M/Minas, mas só um pode levar o prêmio. O grande ganhador desta bela camisa foi o leitor Felipe Calegari, de Cascavel, no Paraná. Ele respondeu corretamente à pergunta: Quanto ficou o jogo entre V&M/Minas e RCG/Garça/Umbro, válido pela primeira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2009, realizado na Arena Vivo, em Belo Horizonte e quais jogadores marcaram os gols da equipe mineira?”e mandou o e-mail com todos os requisitos para participar. A resposta correta é: O jogo ficou 5 a 1 para o V&M/Minas e os gols foram marcados por Bianchini, Augusto, Carlos Diego, Dieguinho (2). Parabéns Felipe! Sua camisa será enviada até o fim da semana, via correio.

Carlos Barbosa vence Malwee e é tetracampeão da Liga Futsal


Jogadores comemoram o quarto título da Liga Futsal de Carlos Barbosa.

Foi uma partida eletrizante. Um gol podia mudar o rumo do jogo. Diante de mais de oito mil torcedores que lotaram a Arena Jaraguá, o Carlos Barbosa bateu o time do Malwee, na prorrogação por 2 a 0, depois de perder no tempo normal por 4 a 3. Carlos Barbosa tinha a vantagem do empate – já que venceu o primeiro jogo da final por 4 a 2, em casa – para ficar com o título. O time de Malwee precisava vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, sem vantagem para ninguém. Esse é o quarto título do time gaúcho, que havia levado em 2001, 2004 e 2006. “Em nenhum momento deixamos de acreditar que tínhamos condições de vencê-los aqui, mesmo sabendo das dificuldades”, afirmou o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem.


O jogo foi muito disputado e a decisão só veio na prorrogação.

O jogo começou muito movimentado e tenso. Malwee, desfalcado do craque Falcão, precisava vencer. Os jogadores buscavam o gol de todas as maneiras e o jogo ficou pegado, cheio de faltas. O primeiro gol saiu aos 5min36 com Lenísio, de pênalti. Aos 9min13, Jé aproveitou o rebote de Tiago e empatou o jogo. Com o excesso de faltas, os times ficaram mais cautelosos, evitando contato brusco. Mas Lenísio estava inspirado. Faltando pouco para acabar o primeiro tempo, ele deu um belo passe para Leco que bateu cruzado sem chances para Lavoisier. Malwee ampliou aos 19min10 com Cabreúva, após jogada de Xoxo pela direita. Mas no último lance do primeiro tempo, Sinoê bateu cruzado, a bola desviou em Leco e enganou Tiago. Malwee 3 x 2 Carlos Barbosa.


O goleiro Lavoisier marcou um gol faltando 10 segundos para o fim.
O empate daria o título para os gaúchos, e o técnico Paulo Mussalem mandou o time ao ataque. Malwee teve boas chances de ampliar no segundo tempo, mas ninguém mudou o marcador. Aos 15min32, Carlos Barbosa empatou com um chute forte de Jé. A situação do Malwee ficou complicada. Faltando um minuto, o técnico do time de Jaraguá, Fernando Ferretti, colocou Cabreúva como goleiro-linha. O resultado veio com Lenísio. O pivô recebeu de Xande e chutou forte contra o gol de Lavoisier. O jogo foi para a prorrogação. No primeiro tempo, nenhum dos times balançou a rede. As equipes buscavam o gol, mas temiam um contra-ataque fatal. Lenísio acertou a trave, mas a rede balançou faltando menos de dois minutos para o fim. Sinoê aproveitou o rebote e marcou para o Carlos Barbosa. O Malwee passou a jogar com goleiro-linha e acertou a trave mais uma vez, com Xoxo. Mas após uma defesa, Lavoisier chutou por cima e fez o segundo, faltando 10 segundo para o fim e consagrando o título.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Favoritos vencem na estréia do Novo Basquete Brasil

A segunda edição do Novo Basquete Brasil começou no último domingo, dia 1º, com sete jogos. As 14 equipes participantes entraram em quadra em busca da primeira vitória do NBB. Nessa temporada a disputa pelo título ficará mais acirrada. O atual campeão é o Flamengo, que há pouco mais de quatro meses venceu o Brasília na final do primeiro NBB. Mas os times se reforçaram e a segunda edição do campeonato de basquete mais importante do país será emocionante. Mas, a primeira rodada do torneio não teve muitas surpresas. Os cinco primeiros colocados do último campeonato venceram em seus jogos de estréia.


O atual campeão do NBB, o Flamengo venceu com facilidade.

O Flamengo bateu o Vila Velha Cetaf/Garoto /UVV por 99 a 70. O atual campeão perdeu baby, mas contratou Guilherme Teichmann e Dedé. O destaque do time foi o O vice-campeão Universo/BRB/Financeira/Brasília venceu o Pinheiro/Sky por 98 a 92, fora de casa. O time de Brasília manteve a base e trouxe um reforço importante, o pivô Guilheme Giovannoni, além do armador Nezinho. O Pitágoras/Minas teve a vitória mais apertada, ganhando do Paulistano/Amil – que conta com o reforço do pivô Baby – por 88 a 85, fora de casa. Murilo foi o destaque do time mineiro e cestinha da partida com 30 pontos.


Pitágoras/Minas estreou com vitória fora de casa no NBB 2009/2010.

A equipe do técnico Alberto Bial, Ciser/Araldite/Univille/Joinville, venceu com tranqüilidade o estreante Londrina por 108 a 76. Pelo saldo de pontos, o time termina a primeira rodada do campeonato como líder. Mesmo desfalcado de Helinho e Ricardo Probst, machucados, Vivo/Franca, quinto colocado na última edição, venceu em casa o Amigão/Andorinha/Assis por 74 a 63. Nos outros dois jogos restantes, o São José/Unimed/Vinac venceu o Saldanha da Gama por 84 a 72, em casa e está na sexta colocação da tabela. O Araraquara/Palmeiras também venceu em casa, batendo o GRSA/Itabom/Bauru por 76 a 69.
Reforço do Brasília, o pivô Guilheme, foi fundamental nas duas vitórias do time.
O Universo/BRB/Financeira/Brasília já fez o segundo jogo contra o Paulistano/Amil e venceu novamente, por 75 a 67. Mas o jogo foi difícil. Os paulistas estavam na frente até o fim do terceiro quarto, contando com a boa atuação do pivô Baby. Mas o time do distrito federal, considerado o melhor teoricamente, reagiu e conseguiu virar com o bom elenco que tem. Guilherme, Alex e Valtinho, com ajuda de Nezinho, foram os principais jogadores da virada. Com a vitória, o Universo/BRB/Financeira/Brasília é o líder, mas tem um jogo a mais. O NBB 2009/2010 tem tudo para ser cheio de emoções, com jogos eletrizantes e grandes lances. O Jornal de Esportes vai acompanhar tudo e para começar com o pé direito vamos fazer uma nova promoção ligada ao NBB. Fique ligado, porque até o fim da semana o regulamento já estará disponível no site.

Funadem/Montes Claros vence Vivo/Minas e é campeão mineiro de vôlei

O campeonato mineiro de vôlei acabou ontem com um campeão inédito. O forte time do Funadem/Montes Claros, montado em junho deste ano, venceu o Vivo/Minas de virada e conquistou o primeiro título mineiro. A partida terminou em 3 sets a 2 com parciais de 25/20, 25/23, 12/25, 23/25 e 10/15, em 2h06 de jogo. O público mineiro pôde assistir à um jogo emocionante, cheio de ralis e lances espetaculares. O Vivo/Minas ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo, já que ano passado perdeu o título para o Sada/Betim. O Sada, que nessa temporada virou Sada/Cruzeiro ficou com o terceiro lugar após vencer a Faculdade Politécnica/UTC de Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/14 e 21/25 e 25/8, na manhã de domingo.


Equipe do Funadem/Montes Claros comemora o primeiro título de Campeão Mineiro!


A partida começou com o Vivo/Minas forte, com um bom saque e aproveitando os erros do adversário. Mauricio e André Nascimento foram os principais nomes do time do Vivo/Minas no início do jogo. Os donos da casa dominaram os dois primeiros sets, vencendo com tranqüilidade. No terceiro set a situação mudou. O time do Minas teve um apagão em quadra e se deparou com um Montes Claros concentrado, virando todas as bolas. O destaque do time do norte de Minas foi Lorena, com um ataque potente. O terceiro set terminou com a maior diferença da partida, treze pontos a mais para o Moc. Os jogadores do Minas sentiram a derrota e voltaram abalados para o quarto set. Já os visitantes, se animaram com a virada no terceiro set e entraram dispostos a levar a decisão pro tie-break.
Ataque do Montes Claros durante a partida final do campeonato.
Foi o que aconteceu. No quinto set o Minas saiu na frente e conseguiu abrir dois pontos de vantagem. Mas o Montes Claros reagiu, empatou e virou no placar, conseguindo abrir três pontos de frente. O Moc manteve a vantagem e fechou o jogo com 15 a 10 e o título inédito para a jovem equipe. Para o técnico do Vivo/Minas, Marcão, não tem explicação o que aconteceu com o time a partir do terceiro set. “O saque deles passou a entrar, nossa defesa e a nossa virada de bola ficou comprometida. Jogamos um quarto set em igualdade de condições e, no quinto set, eles administram bem a vantagem conseguida. Montes Claros está de parabéns”, afirmou. Já o técnico do Montes Claros, Marcelo Méndez, ressaltou a garra do seu time. "Acho que nos dois primeiros sets o Minas jogou muito bem. Logo depois, com muita agressividade, com muita raça, os jogadores conseguiram virar a partida. Fico muito feliz, muito contente", disse o treinador argentino.